Case: importação de vinhos da China

Um país que tem crescido muito quando se fala em importações de vinhos é a China. No primeiro semestre de 2012 as exportações de vinho brasileiro para a China cresceram 86%. Não apenas a China importa vinhos de todo mundo, mas já é o principal comprador do vinho brasileiro, e isso só tende a aumentar.

china importa vinhos

Mas não é só em importações que a China cresce. Hoje  China já é o 6° produtor de vinhos do mundo, ultrapassando a Austrália. Os vinhos chineses são industrializados, os empresários investem em bom marketing e também são donos de uma qualidade impecável. A área de cultivo de vitinocultura na China já representa mais que o dobro da existente em Portugal, e a quantidade de vinho produzida chega a colocar a China no quinto posto do ‘ranking’ mundial de importação de vinhos.

Apesar de ainda novo, o mercado de vinhos na China tem se mostrado dinâmico. O estudo de conjuntura revelado no final de Janeiro pela Vinexpo, que abrange 28 países produtores e 110 nações consumidoras, apresenta a China como o nível mundial no consumo de vinho tinto. A ascenção do país mais populoso do mundo à liderança do consumo de vinho tinto já era esperada há algum tempo, mas agora é oficial, de acordo com este estudo recente.

A China consumiu em 2012 um total de 1865 milhões de garrafas de vinho tinto.
Apesar da paixão chinesa pelos tintos, a tabela dos maiores consumidores de vinho continua a ser liderada por Estados Unidos da América, França e Itália quando se incluem na equação os vinhos brancos, doces, fortificados e espumantes.

China importa vinhos de todo mundo

Os 155 milhões de caixas de nove garrafas de vinho tinto absorvidos pelo mercado chinês representam um crescimento de 136 por cento relativamente aos números de 2008. A França (150 milhões), a Itália (141 milhões), os Estados Unidos da América (134 milhões) e a Alemanha (112 milhões) ocupam as posições seguintes. 

Os chineses podem vir a se tornar os maiores consumidores de vinhos do mundo. Na China, o consumo de vinho quadruplicou nos últimos cinco anos e deve continuar a crescer. A expectativa dos importadores é de que o país possa tornar-se o maior consumidor de vinhos do mundo, já em 2016.

Tudo isso é reflexo do grande poderio importador e exportador chinês, visto que os outros países reconhecem a grande potência mundial como um dos maiores importadores e exportadores do mundo. Para saber mais sobre este assunto, nos envie um e-mail: contato@chinalinktrading.com. Podemos solucionar eventuais dúvidas sobre importação exportação da China.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

10262025_886228171391647_2818839064440297890_nPor Manuella Miz – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

 www.chinalinktrading.com

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

 

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário