China HomeLife Expo Brazil: A maior feira de negócios da China no Brasil

Constantemente nos deparamos com informações a respeito das vantagens de negociar com os fabricantes da China, por causa da enorme variedade de produtos, da oferta de preços reduzidos e, também, devido à sua qualidade. As feiras de negócios que são realizadas na China têm sido palco de importantes negociações para investidores ao redor do mundo devido à promoção de novas perspectivas e tecnologias voltadas à produção de produtos.  

A China Homelife Brazil 2019 foi a 6ª edição do evento e ocorreu entre os dias 17 e 19 de setembro de 2019, em um centro de exposições enorme à beira da rodovia Imigrantes, a São Paulo Expo. Cerca de 800 empresários chineses desembarcaram no Brasil no período citado, buscando fechar bons negócios com os importadores brasileiros.

China HomeLife Expo Brazil: melhor maneira de encontrar fornecedores?

O principal objetivo dessas feiras de negócios são conectar fabricantes com vendedores. O encontro entre importadores e fornecedores pode se dar de três maneiras. Vamos falar sobre essas três maneiras e quais suas vantagens e desvantagens.

  • A primeira maneira de encontrar um fornecedor chinês seria visitar alguma dessas feiras de negócios da China realizadas em outros países, como a China Homelife Expo Brazil. Essa é uma boa opção para quem não tem um produto específico em mente e não tem investimento suficiente para ir até a China buscar um fornecedor idôneo. Porém, a diversidade de produtos expostas nesse tipo de feira é bastante limitada quando comparada à diversidade de feiras chinesas (como a Canton Fair). Uma outra desvantagem seria que, a partir do momento em que você, empresário, encontrar o seu fornecedor na feira, toda a negociação será feita diretamente entre você e ele. Essa negociação direta é muito arriscada para qualquer importador, principalmente os inexperientes, não só por conta do risco de não realizar uma auditoria da fábrica na China mas também devido a barreira do idioma, que muitas vezes dificulta a compreensão.
  • A segunda maneira de encontrar um fornecedor chinês seria ir até uma feira de negócios realizada na China, específica do seu setor ou uma feira multissetorial como a Canton Fair. A vantagem é que, indo até o país do fornecedor, além da diversidade de produtos disponíveis ser muito maior, a relação entre você e o fornecedor será melhor pois viajar até um local tão distante para negociar é considerado muito respeitoso para os chineses (para mais dicas de negociação com chineses, clique aqui). Se você é um importador experiente, que já tenha visitado a China e feito alguns negócios, não terá problema em ir sozinho para uma feira. Caso você seja um importador de primeira viagem, ou um que tenha experiência mas mesmo assim quer garantir o melhor negócio possível para sua empresa, é aconselhável que visite a feira acompanhado de uma empresa especializada como a China Link Trading. Negociar já é um ato delicado por si só, e esse fator fica ainda mais relevante quando o negócio é realizado em um país tão distante com culturas tão diferentes.
  • A terceira maneira seria busca um fornecedor pela internet, através das diversas plataformas existentes. A vantagem desse tipo de busca é que você encontra uma grande variedade de produtos disponíveis e pode realizar diversas comparações de preço. Porém, com um contato tão distante com o fornecedor é difícil comprovar sua idoneidade. Um fornecedor de confiança é essencial para que o seu investimento na importação tenha um bom retorno, então seja cuidadoso. Se você busca importar produtos específicos ou quer o máximo de segurança para seu investimento, é aconselhável que contrate uma empresa de Trading para encontrar um bom fornecedor. A China Link Trading realiza serviço de Sourcing, onde buscamos um fornecedor na China ideal para o seu negócio. Realizamos também auditoria de fábrica, para garantir que seu produto tenha a qualidade desejada, entre outros serviços de personalização de produtos negociados com o fornecedor, como inclusão de logotipos, etc.

Confira nossas dicas de como encontrar um bom fornecedor na China!

A participação em feiras internacionais, inclusive as feiras que acontecem na China (clique aqui para saber 3 feiras de negócios desse ano na China), é extremamente proveitosa para a evolução de empresas e para a expansão de diversas negociações. No entanto, para aqueles residentes do Brasil que não desejam ou não conseguem visitar as feiras em âmbito internacional, a China Homelife Expo Brazil é uma ótima oportunidade para o aumento do networking e de parcerias entre o Brasil e a China, a qual é considerada atualmente como a maior nação manufatureira e exportadora do mundo inteiro.

 

feira de negócios da china
China HomeLife Brazil: A parceria entre o Brasil e a China. Fonte: Revista Habitare

 

A China Homelife Expo Brazil é conhecida como a maior feira de bens de consumo chineses realizada no território brasileiro. Esta feira teve a sua primeira edição no ano de 2014 e, desde então, é realizada anualmente, geralmente no mês de setembro e no estado de São Paulo.

No ano de 2018, em sua quinta edição, a China Homelife Expo Brazil ocupou uma área de aproximadamente 12.000 m² e recebeu centenas de expositores e marcas que representaram as negociações de importadores, distribuidores e revendedores nacionais.

 

China HomeLife Expo Brazil: Setores, expositores e público

Este evento apresenta diversos setores, tais como eletrodomésticos, iluminação, indústria têxtil, material de construção e móveis.

Com  relação aos expositores, a China Homelife Expo Brazil apresenta anualmente os seguintes tipos de stands: Atacadistas, Impressão em grandes formatos, Materiais promocionais, Serigrafia, Sinalização, Sinalização Digital, Softwares, Sublimação e Substratos.

O público que geralmente visita a China Homelife Expo Brazil consiste em comerciantes, importadores, lojistas, revendedores e compradores de diversas regiões do Brasil. 

 

feira de negócios da china
China HomeLife Brazil: A diversidade dos setores, expositores e público. Fonte: Revista Ecoturismo

 

Esta feira é organizada pela Meorient International Exhibition Co. Ltd, Xangai e apresenta como objetivo principal a maximização das oportunidades de rede para importadores, atacadistas e compradores com os fabricantes chineses. A Meorient apresenta 22 anos de experiência no mercado chinês e realiza anualmente feiras em 12 países, conectando aproximadamente 6.000 fabricantes da China de alta qualidade com mais de 80.000 compradores em mercados emergentes.

 

China HomeLife Expo Brazil: Produtos e países

Os produtos dos distintos setores possuem qualidade comprovada por certificados internacionais e oportunizam aos visitantes e investidores a expansão de seus negócios sem a necessidade de locomoção até o país chinês.

Apesar da China Homelife Expo Brazil apresentar uma edição exclusivamente realizada no Brasil, este evento também acontece em mais outros nove países, tais como a Turquia, Cazaquistão, Polônia, Índia, Egito, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Jordânia e México. A China HomeLife Expo Brazil faz parte do programa do governo da China conhecido como One Belt, One Road” (a “nova rota da seda”), cujo objetivo é expandir as negociações com países que se encontram no mercado emergente.

feira de negócios da china
China Homelife Expo México.

Este projeto da China envolve um investimento de aproximadamente de 25 milhões de dólares a fim de que os chineses possam expor e negociar seus produtos em distintos países no mundo todo. A exposição conta com mais de 10 mil empresas chinesas, recebendo visitantes de todos os países.

 

feira de negócios
A parceria promissora entre a China e o Brasil. Fonte: Engeharia E

 

China HomeLife Expo Brazil 2019: 6ª edição realizada no Brasil

Na edição deste ano, a China Homelife Expo Brazil trouxe mais de 800 fornecedores da China para a categoria de produtos para o lar, apresentando uma oportunidade vantajosa para importadores, comerciantes e compradores adquirirem produtos de alta qualidade e com preços imperdíveis diretamente dos fabricantes.

O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro de 2019, no São Paulo Expo Exbition & Convention Center, com horários diversificados nos dias de feira.

A importação é um negócio com potencial lucrativo gigantesco. Conheça um caso de sucesso que divulgamos no nosso canal essa semana. Gilmar Theobald hoje vende cerca de R$ 1 milhão por mês com e-commerce.

Podemos concluir que negociar com fabricantes da China não precisa ser um processo tão difícil para as empresas e investidores, pois as possibilidades para as referidas negociações também abrangem o âmbito nacional. A China HomeLife Expo Brazil é um exemplo de feira que pode favorecer as negociações entre a China e o Brasil e, consequentemente, viabilizar a expansão do mercado para países considerados emergentes com grande potencial para o crescimento.

Se você ainda tem dúvidas sobre ir ou não para a China encontrar um fornecedor de confiança, conheça as vantagens e desvantagens desse investimento assistindo ao vídeo abaixo.

Ficou interessado em conhecer esta feira chinesa? Se inscreva no nosso canal atualizado semanalmente e acompanhe nossos posts e, com a ajuda da China Link Trading, saiba mais sobre as grandes oportunidades que as feiras chinesas podem oferecer.

 

Por Laura Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP – Brasil

Fontes: Feiras do Brasil, GL events, Nfeiras, Revista Habitare, Revista Ecoturismo, Engenharia E, 10times

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário