China Hi-Tech Fair (CHTF)

Além de ser a segunda maior economia do mundo atualmente, a China é uma das grandes desenvolvedoras e importadoras de tecnologia do cenário internacional. Através de seu grande investimento em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), os chineses demonstram sua disposição em aplicar grande parte de seu PIB no mercado de tecnologia como uma das principais formas de alavancar seu desenvolvimento econômico. Nesse sentido, as Feiras de Tecnologia e Eletrônicos destacam-se entre a ampla variedade de Feiras de Negócios chinesas que acontecem no decorrer de todo o ano. Realizada todos os anos na cidade de Shenzhen (Distrito de Futian) por Ministérios e Comissões do Governo Nacional chinês, conjuntamente com a Prefeitura de Shenzhen, a China Hi-Tech Fair (CHTF), ou Feira de Alta Tecnologia Chinesa, é a maior e mais influente feira científico-tecnológica da China.

China Hi-Tech Fair
China Hi-Tech Fair 2016

 

China Hi-Tech Fair 2016

Com uma área de exposição total maior do que 100.000m², cerca de 3.000 expositores de mais de 50 países, e mais de 500.000 visitantes atendidos, a China Hi-Tech Fair oferece, entre suas atrações, operações de empreendimentos, exposições de produtos, fóruns de alto nível e divulgações de projetos de cooperação e intercâmbio. Todas as atrações da Feira de Alta Tecnologia Chinesa focam-se em produtos e tecnologias avançadas nas áreas de conservação de energia, proteção do meio ambiente, nova geração de tecnologias da informação, biologia, fabricação de equipamentos de alta qualidade, novas energias, novos materiais, veículos movidos a novas energias, entre outros.

China Hi-Tech Fair
Existem exposições de tecnologia em todos os setores na China Hi-Tech Fair

A Feira, que esse ano acontece entre os dias 16 e 21 de novembro, vêm desempenhando um importante papel na comercialização, industrialização e internacionalização de produtos de alta tecnologia, além de promover intercâmbios econômico-tecnológicos e cooperações entre diferentes países e regiões. Durante a China Hi-Tech Fair, universidades, ministérios chineses, delegações estrangeiras e empresas renomadas de mais de 100 países e regiões expõem seus mais recentes resultados, produtos, projetos científicos e tecnológicos. Devido a isso, a Feira de Alta Tecnologia Chinesa é uma grande oportunidade para que investidores e empresários internacionais conheçam e entrem em contato com o vasto mercado consumidor chinês, pois as delegações chinesas trazem consigo uma enorme demanda doméstica, enquanto a mídia informa os consumidores sobre os produtos expostos na Feira. Esses fatores combinados, possibilitam aos expositores da China Hi-Tech Fair um canal para apresentarem-se, obterem informações mais detalhadas de negócios e das características do mercado chinês, fomentarem a comunicação e facilitarem a cooperação.

China Hi-Tech Fair
Muitas universidades expõem na China Hi-Tech Fair

Além disso, a Feira de Alta Tecnologia Chinesa também é uma importante plataforma para a cooperação e o intercâmbio internacionais, nos âmbitos tecnológico e econômico. Com a crescente influência que vêm ganhando nos últimos anos, mais governos estrangeiros, câmaras de comércio e organizações industriais vão para a China Hi-Tech Fair em busca de cooperação com seus homólogos chineses. Como exemplo, podemos citar o Projeto Galileu da Comunidade Europeia, a Agência Espacial Europeia, o Projeto SPICE da UE e a Estratégia Horizonte 2020 da UE. Todas essas parcerias foram firmadas através da Feira de Alta Tecnologia Chinesa, abrindo mais oportunidades para a cooperação econômica e tecnológica entre a China e a União Europeia.

 

Atrações da China Hi-Tech Fair

A Feira de Alta Tecnologia Chinesa oferece muitas atrações e prestações de serviços durante todos os dias entre exposições, conferências, fóruns e palestras.

China Hi-Tech Fair
Exibições na China Hi-Tech Fair

 

Exposições da Feira de Alta Tecnologia Chinesa

As exposições estão divididas entre doze categorias:

– Pavilhão Aeroespacial;

– Pavilhão de Optoeletrônica;

– Pavilhão de Cidades Inteligentes;

– Pavilhão de Construções Sustentáveis;

– Pavilhão da Tecnologia da Informação;

– Pavilhão de Tecnologia Industrial Avançada;

– Pavilhão de Novas Tecnologias Eletrônicas e Aplicações;

– Pavilhão de Conservação de Energia e Proteção do Meio Ambiente;

– Pavilhão Internacional: onde governos e câmaras de comércio internacionais podem expor seus produtos e inovações;

– Pavilhão de Exposições Gerais: onde províncias e municípios chineses, start-ups, e investidores podem expor e negociar inovações tecnológicas em todas as áreas;

– Pavilhão Nacional de Alta Tecnologia: onde instituições, governos, laboratórios e universidades chinesas expõem suas mais novas descobertas e produtos de alta tecnologia;

– Pavilhão Belt & Road (B&R): onde 21 países da Eurásia (como Grécia, Irã, Itália, Malásia, Paquistão, Polônia, Rússia, Singapura, Espanha e Turquia, etc.) podem expor seus novos produtos, inovações tecnológicas e projetos de cooperação internacional;

 

China High-Tech Forum:

Fórum de Alta Tecnologia Chinesa

China Hi-Tech Fair
Fóruns e Conferência da China Hi-Tech Fair

O Fórum, que ocorre dentro da China Hi-Tech Fair, ganhou uma reputação de destaque desde 1999, com oradores famosos e importantes nos ramos de economia e tecnologia, tornando-se a plataforma mais influente da China no âmbito tecnológico. Entre os brilhantes oradores que passaram pelos palcos do Fórum desde sua criação, estão 13 ganhadores do Prêmio Nobel, mais de 80 funcionários de Ministérios internacionais e mais de 400 presidentes de corporações e empresas transnacionais, além de cientistas e empresários de todo o mundo.

 

Super-SUPER Special Events

China Hi-Tech Fair
Não faltam opções e oportunidades na CHTF

Este é um serviço prestado pela organização da China Hi-Tech Fair muito importante, e que tem por objetivo facilitar as negociações entre as delegações chinesas e as estrangeiras, fomentando trocas de inovações tecnológicas e reforçando as ligações entre empresas nacionais e internacionais, de tal forma que todas as empresas possam desenvolver-se. Para tanto, a organização promove entrevistas, discussões, estudos de negócios e mercado consumidor, banquetes, seminários e negociações entre um ou mais interessados em estabelecer uma parceria internacional.

 

China International Hi-Tech Intelligent Conference

China Hi-Tech Fair
Conferência de Imprensa da China Hi-Tech Fair 2016

Outra iniciativa muito interessante da Feira de Alta Tecnologia Chinesaé esta conferência voltada para os Recursos Humanos e oportunidades de trabalho, cujo objetivo é promover produtos tecnológicos de serviços para Recursos Humanos, a cooperação e a negociação entre agências de RH de alta qualidade. Tal conferência oferece palestras de especialistas em gestão de Recursos Humanos, além do intercâmbio entre os melhores talentos de empresas famosas, headhunting e avaliação dos maiores talentos. Cerca de 130 das 500 maiores empresas, tanto da China quanto internacionais, nos setores de tecnologia, manufatura e serviços industriais oferecem mais de 100.000 oportunidades de trabalho para técnicos de empresas nacionais e internacionais de empresas de grande ou médio porte.

China Hi-Tech Fair
A China Hi-Tech Fair 2016 está a sua espera!

Para mais informações consulte o site oficial, se informe não perca a oportunidade. Ainda há tempo!

 

Fontes: China Hi-Tech Fair

Por Ana Yamashita, diretamente de Americana, SP, Brasil

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook, em nosso blog e em nosso site

 


Veja Também


Deixe seu comentário