China está desenvolvendo seu próprio “Windows”

20211.90960-Bandeira-China

Com tantos casos de espionagens, eletronicamente falando, que repercutiu bastante no final de 2013, onde os Estados Unidos da América, acusado de espionagem, de violar a soberania de vários países, entre eles, a China, continua se preocupando com esses ataques. O país asiático está desenvolvendo o seu próprio sistema operacional, em palavras mais populares, criando seu próprio “Windows”, para evitar possíveis espionagens de países como os EUA.

De acordo com o diretor da Academia Chinesa de Engenharia, Ni Guangnan, já em outubro será lançada uma versão do Sistema Operacional para computadores (desktops, notebooks), com uma versão para smartphones e outros dispositivos móveis prevista para os anos seguintes.

“A China tem mais de uma dúzia de desenvolvedores de Sistemas Operacionais, sem direitos de propriedade intelectual independentes porque sua pesquisa é baseada no Android”, disse Guangnan aos sites chineses People’s Post e Telecommunications News. Mesmo avistando bastantes problemas com “fundos de pesquisa” para poderem desenvolver o sistema. 

Guangnan é a favor que o governo lidere o desenvolvimento desses softwares, e ainda diz que o mesmo Sistema Operacional poderá chegar a competir com os sistemas da Google, Apple e Microsoft. Um desafio e tanto pela frente para a China.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Foto Jefferson Oliveira

 Este artigo foi escrito pelo graduando de Relações Internacionais, Jefferson Oliveira,      Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 


Veja Também


Deixe seu comentário