Viajando para a China: 3 cidades maravilhosas para conhecer!

Assim como a China tem pontos turísticos maravilhosos, suas cidades também são belíssimas e valem muito a pena conhecer. Por isso, separamos algumas curiosidades para você saber e alguns lugares para visitar quando viajar para a China.

No nosso canal lançamos recentemente uma série feita exatamente para você que vai à China pela primeira vez. Nesse episódio da série “Antes de vir pra China”, te explicamos como funciona o transporte público lá.

Ainda não conhece nosso canal? Se inscreva!

 

Pequim

A capital da China tem cerca de 18 milhões de pessoas, sendo o centro cultural da China, Pequim é uma das cidades mais antigas do mundo e contém muitos lugares e muitas pessoas para se conhecer.

Das atrações da cidade, existe um museu do planejamento urbano em Pequim, onde os visitantes podem conferir a história da cidade, assim como ela mudou ao longo dos séculos. O distrito 798 é uma região inteiramente dedicada à arte, composto por galerias e lojas de arte em todos os cantos.

 

viajando para a china
Pequim iluminada a noite. Fonte: Euronews

A atração mais especial é a Cidade Proibida, por ser o lugar mais visitado de Pequim. Ela foi construída por volta de 1420 mas o público só teve acesso ao local em 1949. A arquitetura é muito interessante pelos detalhes e também pela harmonização e simbologia. A Cidade Proibida fica na região central de Pequim e pode ser visitada a partir das 9h até as 16h30 com o preço de entrada variando de acordo com a época. De abril a outubro é mais caro, custando 60 iuanes e de novembro a março 40 iuanes. Para crianças de até 1,20 metro a entrada é gratuita.

A forte segurança presente na entrada da Praça da Paz Celestial nos dá uma ideia da importância daquele local para a história da China. A Cidade Proibida foi palco dos mais importantes acontecimentos do país.

Um outro fato sobre as atrações é que é possível ver a Muralha da China em alguns lugares da cidade. No que tange a culinária, Pequim é famosa por seu prato antigo, o Pato a Pequim servido desde a corte imperial da Dinastia Yuan.

 

Shangai

Localizada na costa central da China oriental, Shanghai encontra-se à beira do Mar da China Oriental e no delta do rio Yangtze. Além de ser a maior cidade da China continental, é também notável por ser a cidade mais populosa da China, com uma população estimada em 24 milhões.

 

viajando para a china
Shangai
Fonte: Promedoza Argentina

Uma das atrações de Xangai são os Skylines do mundo, onde é tão lindo de dia quanto à noite, pelos prédios grandiosos e exuberantes da cidade como a Pearl Tower (Torre Pérola) e o World Financial Center e ainda tem a Jin Mao Tower; além do mais recente arranha-céu da cidade, a Shanghai Tower.

Essa região, de Pudong, é muito bonita e turística por conta dos os arranha-céus e também pelos shoppings da região, além de restaurantes para todos os gostos. O lugar fica à frente do Bund, só que do outro lado do Rio Huangpu. O interessante é que antigamente a área era perigosa, mas mudou completamente desde a Zona Especial Econômica e, com isso, vieram os famosos e imponentes prédios do hoje, além de um bem sucedido centro financeiro e comercial. Hoje Shanghai e referência mundial em tecnologia, desenvolvimento e economia.

 

Cantão

A cidade de Guangzhou capital da província de Guangdong, localizada no sul da China, é também referida como Canton. É conhecida principalmente pelo fator econômico é uma das maiores regiões comerciais e industriais da China, sediando todo ano as edições a importantíssima Feira de Cantão, a maior feira de negócios da China e do mundo

Localizado no Rio Pérolas, Guangzhou também é um importante porto da China, sendo o maior porto do Sul da China, tendo um grande histórico de negócios com comerciantes do mundo todo. Além da logística, a cidade é conhecida por cultivar esse ar cosmopolita desde seus passados, o que a torna Canton um pouco diferente de toda a China, é seu dialeto local o Cantonês, muito complexo e diferente do mandarim, falado na maior parte do país.

 

viajando para a china
Cantão
Fonte: brcntrade

 

A atração principal é o passeio de Barco pelo Rio das Pérolas que possui mais de 2 mil quilômetros de extensão, no sul da República Popular da China. O Rio das Pérolas passa por nove províncias e possui quatro sistemas fluviais que fluem para o Mar da China Meridional. Ali perto localizam-se Macau e Hong Kong, duas cidades portuárias de grande importância econômica para a China; e, por isso, a região conhecida como “o Delta do Rio das Pérolas” possui grande protagonismo comercial e industrial.

Os visitantes de Guangzhou podem realizar um passeio de barco pelo trecho do Rio das Pérolas que corta a cidade. Ao longo do rio pode-se admirar vistas maravilhosas.

 

Por Barbara Pompei, diretamente de Marília, SP – Brasil.

Fonte: China Link – China Vistos – Proxima Trip – Sabedoria e Cia

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário