Cerca de 30% da Grande Muralha da China da dinastia Ming desapareceu

Cerca de 2.000 quilômetros desapareceram e 1.200 estão danificados.
Tijolos foram usados para construir casas, segundo um estudo oficial.

Vendedor ambulante observa o exterior através da abertura em uma parede da Muralha da China em Mutianyu, perto de Pequim (Foto: Ed Jones/AFP)

A Grande Muralha da China perdeu cerca de 30% do comprimento de sua porção mais famosa edificada sob a dinastia Ming depois que seus tijolos foram utilizados para construir casas, segundo um estudo oficial citado nesta segunda-feira (29) pela imprensa.

Cerca de 2.000 quilômetros desapareceram e 1.200 estão danificados, considerou a Administração do Estado encarregada do patrimônio, que limitou seu estudo a um segmento de 9.000 km.

A grande afluência de turistas contribuiu igualmente para a degradação do monumento, acrescentou esta agência governamental.

“Os habitantes que vivem perto da Grande Muralha tinham o costume de utilizar seus tijolos para construir suas casas e vários setores da fortaleza foram destruídos como consequência da expansão urbana e da construção de estradas”, detalhou Cheng Dalin, um especialista da Comissão de Estudos da Grande Muralha, citado pelo jornal Global Times.

A Grande Muralha não é contínua, e sim constitutída de um conglomerado de porções construídas em diferentes períodos, desde o século III a.C. Se forem levadas em conta as partes desaparecidas e as que se formaram por relevos naturais, estima-se que seu comprimento total seja de 21.000 quilômetros.

O monumento mais famoso da China sofreu muitos ultrajes, atravessada por estradas, fábricas ou linhas de trem e espoliada de suas pedras e sua terra, sobretudo durante a Revolução Cultural maoísta (1966-1976).

Ao contrário do que se acredita, a Grande Muralha não pode ser observada a olho nu a partir da Lua.

Fonte: G1

foto minha  3 x 4 nova

Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações


Veja Também


Deixe seu comentário