Importação de Tablets da China – Case

Sabemos que não é uma das tarefas mais fáceis comprar tablets e eletrônicos em geral dentro do Brasil em razão de seus altíssimos preços comparados ao mesmo tipo de eletrônico comprado em algumas partes do exterior.  São muitos impostos embutidos no produto, e fabricar os aparelhos dentro do Brasil também não é uma garantia de preço baixo para o consumidor.  A importação de tablets da China pode contornar esse problema.

Após aquela onda dos celulares que traziam inovações como 2 chips e TV embutida, os tablets chineses fazem parte da nova febre de consumo. Mas quão ruins ou bons eles podem ser?  Tradicionalmente taxados como inferiores por custarem pouco, os tablets chineses estão perturbando o mercado e chamando atenção com modelos sofisticados que tem gerado boas vendas e até alguns seguidores fiéis dos modelos.   Algumas marcas chinesas estão crescendo e se expandindo pelo mundo com aparelhos que não deixa a desejar em relação a outros concorrentes mundiais, além de terem configurações de respeito.

Conheça alguns dos melhores tablets “made in China” para ajudar você a conhecer melhor e tirar suas dúvidas em relação as qualidades do produto, na hora de realizar uma importação de tablets.

Importação de tablets da China

 

Xiaomi Mi Pad

importacao de tablets

É uma aposta da Xiaomi para concorrer com o iPad Mini, da Apple. Com tela de 7.9 polegadas e resolução de 2048 x 1536 pixels, o aparelho “serve sofisticação por um preço justo”, de acordo com o fabricante.  O processador é o novo Tegra K1 da Nvidia, que possui um chip quad-core rodando a 2.2 GHz.  A memória é uma RAM de 2 GB. Há duas versões do modelo. Uma com 16 GB de memória interna e outra com 64 GB, sendo possível fazer a expansão em até 128 GB.  A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal possui 5 megapixels.  O modelo ainda possui várias opções de cores para a escolha do usuário.

 

Huawei MediaPad X2

importacao de tablets

Este ótimo tablete é capaz de fazer ligações telefônicas, roda o Android 5.0 Lolopop e oferece uma tela de 7 polegadas com uma resolução poderosa de 1920×1200 pixels. O gadget impõe respeito em suas configurações, das quais incluem processamento octa-coer de 2GHz, memória RAM de 3GB e um armazenamento interno de 16 ou 32 GB, a depender do modelo.   A câmera traseira possui 13 megapixels e a frontal de 5. A bateria possui 5.000 mAh. O aparelho é bastante leve (239 gramas) e tem uma espessura de 7,28mm.

Lenovo Tab 2 A10
importacao de tablets

Este A10 da Lenovo merece destaque. A empresa já conhecida mundialmente por ser a maior fabricante de PCS também investe no mercado mobile, principalmente após comprar a Motorola. O A10 é um tablete equipado com processador MT8165 quad-core de 1.7 GHz com 1MB de cache que permite executarmos multitarefas com maior estabilidade.  A tela é uma FHD IPS LCD de 10 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels. O Lenovo A10 possui um armazenamento interno de 16GB e 2GB de RAM.

Onda V986

importacao de tablets

Fabricado por uma empresa “made in China” que possui diversos aparelhos no mercado de boa qualidade, o V986 da Onda tem um processador Allwinner A80 Octa Core e GPU PowerVR G66230.  A tela é uma IPS Capacitiva de 9.7 polegadas com resolução de 2048 x 1536.  O aparelho possui 2GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno expansível até 128 GB.  O sistema operacional é o Android 4.4 e a câmera frontal conta com 5 pixels, enquanto a traseira possui 8 pixels.  A bateria tem 8000 mAH e o peso do aparelho é de 490 gramas.

HTC Nexus 9

importacao de tablets

Um dos lançamentos mais badalados do ano que tem parceria da Google com a HTC. O anúncio deste gadget causou um verdadeiro alvoroço nos fãs por causa de suas configurações dignas de um aparelho top de linha, porém não tem um preço atraente em comparação com os outros. Custa US$399, na versão mais simples.  Apesar de caro, a parceria das duas gigantes deu certo.

Com Android 5.0 já instalado, o hardware inclui um processador de 64-bit Tegra K1 de 2,3 GHz, GPU Kepler DX1 e 2GB de RAM.  Há 3 versões para o espaço de armazenamento: 16, 32 e 64 GB.   O tablete possui Wi-Fi e até 4G disponibilizadas, conforme a versão.  A bateria é de 6.700 mAh; já a câmera traseira tem 8 pixels e a frontal 2. O gadget pesa 425 gramas com uma espessura de impressionantes 0,79 cm.

A importação de tablets da China poderá ser vantajosa para seu bolso e tecnologicamente viável, ou seja, só irá trazer vantagens para você. Agora só resta escolher e desfrutar deste ótimo produto bastante útil para o nosso cotidiano.

Por Romero Castro, diretamente de Pelotas, RS, Brasil

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook


Veja Também


Deixe seu comentário