Canton Fair: participe da maior feira de negócios do mundo!

Você já ouviu falar da Canton fair? Trata-se da maior da maior feira de negócios do mundo! A feira ocorre duas vezes ao ano na cidade de Guanzhou e reúne expositores do mundo inteiro. Quem participou de uma das edições se impressionou com a imponência desse imenso evento de negócios. A 126ª edição da Canton Fair terminou no dia 04 de novembro e a China Link Trading participou também. Venha conferir mais sobre o assunto neste artigo!

Como representante oficial da Canton Fair no Brasil, a China Link Trading participa de todas as edições levando empresários brasileiros que desejem fazer negócios com os fornecedores chineses.

 

canton fair
Venha participar da Canton Fair conosco! Essa é parte da turma que nos acompanhou nesta última edição de outono.

 

O que é a Canton Fair?

A Canton Fair, também chamada de China Import and Export Expo, existe desde 1957 e possui duas edições por ano, uma na primavera e a outra no outono. A maior feira de negócios do mundo ocorre na cidade de Guangzhou (Cantão), que fica na província de Guangdong.

A feira se divide em 03 fases e, nesse ano, a edição de outono ocorreu entre os dias 15 de outubro e 04 de novembro. Cada fase da feira possui uma ênfase em algum segmento específico, como demonstrado abaixo.

Confira no vídeo abaixo como fazer o cadastro para ir até o outro lado do mundo fazer negócios na Canton Fair:

 

Quais as fases da Canton Fair?

Aqui vamos falar sobre a 126ª edição, a mais recente, mas esses dados podem ser aplicados à qualquer uma das outras edições.

Primeira fase da Canton Fair 2019: ocorreu entre os dias 15 a 19 de outubro, e teve o foco em produtos ligados ao segmento de eletrônicos e eletrodomésticos, como: equipamentos de iluminação, veículos e seus derivados, materiais de construção, equipamentos de informática e muito mais.

Segunda fase da Canton Fair 2019: aconteceu entre os dias 23 a 27 de outubro, tendo ênfase em bens de consumo mais simples do uso cotidiano e souvenires, como por exemplo: decorações de casa, produtos e acessórios de limpeza, produtos de higiene pessoal e cosméticos, brinquedos para crianças, relógios e decorações para festas.

Terceira fase da Canton Fair 2019: foi realizada entre os dias 31 de outubro a 04 de novembro, tendo como principais segmentos representados os setores de produtos médicos, comidas e outros, como por exemplo: equipamentos para esportistas e para uso recreativo, acessórios para escritórios e afins, medicamentos naturais, e alimentos desde cereais até bebidas no geral.

 

Por que participar da Canton Fair?

A próxima edição da Canton Fair já está chegando, iniciando a primeira fase no dia 15 de abril de 2020. Comece a se planejar agora e conheça a próxima edição da Canton Fair na missão empresarial da China Link Trading!

Vantagens de participar desse evento:

Participar da Canton Fair pode trazer enormes benefícios para os seu negócio no Brasil. A primeira grande vantagem é a possibilidade de conhecer ainda mais o mercado do seu produto, isto é, as novas tendências e novidades do seu nicho de negócio, poder trocar experiências com os expositores e até mesmo bisbilhotar o que alguns concorrentes estão fazendo. Se você for curioso e ter paciência (e fôlego) para percorrer os diversos estandes da feira certamente agregará uma bagagem de conhecimento que, se bem aplicados na volta, farão o seu negócio crescer e se sobressair em relação aos seus competidores.

 

canton fair
Todos os anos a China Link Trading, representante oficial da feira no Brasil, acompanha empresários brasileiros em busca dos melhores fornecedores chineses. Essa é parte do pessoal que estava conosco na segunda fase da edição de outono de 2019!

 

A segunda vantagem é a possibilidade de fazer networking. Esse termo, que significa criar conexões de negócios e de trabalho, é uma das palavras-chave da economia do século XXI. Numa sociedade hiperconectada, ninguém, muito menos uma empresa, pode se dar ao luxo de se isolar. Participar da maior feira multissetorial do mundo, a Canton Fair, é uma excelente oportunidade de estabelecer contatos e relacionamentos de negócios com pessoas e empresas do mundo inteiro. Por isso que, todas as vezes em que participar da feira, leve cartões corporativos do seu negócio para trocar com outros empresários e pegue também cartões de quem despertou o seu interesse.

A terceira vantagem é poder fazer negócios cara a cara. Certamente, é muito mais confiável e até mais entusiasmante falar pessoalmente com potenciais fornecedores, ao invés de fazer toda a transação atrás de uma tela de computador, por meio de uma infinita troca de e-mails. Um dos principais benefícios de se participar de uma feira comercial é poder ter esses diálogos direto entre comprador e vendedor, seja num estande ou através das rodadas de negócio, fazendo questionamentos e sentindo o “feeling” do seu potencial parceiro de negócio.

A construção do guanxi realizada pessoalmente é considerada também de maior sucesso. Para saber as estratégias de aumentar suas chances de fechar negócio com os chineses, clique aqui.

 

Participar da Canton Fair vai além dos negócios

A quarta vantagem não está tão relacionada com os negócios. Ao participar da Canton Fair, você tem a possibilidade de viajar e conhecer a mais antiga civilização do mundo, com milênios de história e cultura.

Guangzhou, a cidade que abriga a feira, tem características modernas e tradicionais, combinando arranha-céus com templos budistas históricos. A cidade fica próxima também de Hong Kong, Macau e Shenzhen, esta última considerada um dos principais polos tecnológicos do mundo atualmente, onde se situam empresas de alta tecnologia, como a BYD, principal fabricante de veículos elétricos do mundo, além de ser a sede da China Link Trading.

 

canton fair

A China é a segunda maior economia global e tem sido o alvo das atenções do mundo inteiro. Cada vez mais pessoas desejam estudar, trabalhar ou simplesmente conhecer um pouco mais sobre esse país tão diferente do Brasil.

 

Por que ir com a China Link Trading?

A China Link Trading é representante oficial da Canton Fair no Brasil e conta com anos de experiência levando comitivas de empresários brasileiros para aproveitarem ao máximo a maior feira de negócios multissetorial do mundo. Nesta edição acompanhamos mais de 60 empresários nessa gigantesca feira do outro lado do mundo.

 

canton fair

 

A China Link tem uma equipe preparada, composta por profissionais experientes em comércio exterior e em fazer negócios com os chineses, além de tradutores para inglês e mandarim, para ajudar os brasileiros a navegar pelos diversos estandes e fazer negociações com os chineses.

 

O que fazer depois da Canton Fair?

Você já viajou conosco para a feira, conheceu os estandes e se interessou por alguns fornecedores. Depois de voltar ao Brasil, fica a dúvida sobre como continuar aproveitando a experiência da Canton Fair.

Algumas dicas sobre o que você pode fazer:

  • Catalogue todos os cartões de contato que recebeu.
  • Crie um plano de ação para dar seguimento a propostas comerciais e ideias que teve durante a feira.
  • Escolha os fornecedores que mais podem beneficiar o seu negócio
  • Mantenha contato e um bom relacionamento com potenciais parceiros de negócios

Confira mais dicas sobre o que fazer após a feira aqui:

Lembre-se que a experiência de participar da maior feira de negócio multisetorial do mundo provavelmente vai abrir a sua mente para inúmeras possibilidades de expansão do seu negócio, além de trazer um enriquecimento cultural e profissional extremamente relevantes.

Interessou-se pela Canton Fair? A edição 2020 já está chegando e você que deseja importar da China não pode ficar de fora! Entre em contato conosco aqui!

 

Por Victor Fumoto, diretamente de Indaiatuba, SP – Brasil

Fonte: Blog da China Link Trading, Wings and Roots.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário