Canton Fair 2020 ocorrerá como programado

Com a ocorrência do novo coronavírus na China muitos se perguntaram se as grandes feiras de negócios que o país realiza seriam canceladas. O cancelamento da Canton Fair 2020, como maior feira de negócios do mundo, é uma preocupação de empresários de todo o mundo.

Entenda como a China vai organizar a maior feira multissetorial do mundo em meio a uma epidemia internacional. Além disso, os pronunciamentos da organização da feira.

Primeiramente, é importante pontuar que muitas notícias falsas têm circulado. É importante se informar com fontes confiáveis! Entenda melhor o que está acontecendo na China e seus impactos na importação com este vídeo:

 

127ª Canton Fair confirmada

A Canton Fair é realizada duas vezes ao ano na cidade de Guangzhou, na província de Hong Kong. Em um boletim online, o Ministério do Comércio da China fez um pronunciamento em relação à feira deste ano. Li Xingqian, Direto Geral de Comércio Exterior do Ministério da Economia garantiu que mesmo em meio à situação de epidemia do país, todo o planejamento da Canton Fair 2020 está ocorrendo conforme planejado.

Visitar a Canton Fair é, com certeza, a melhor maneira de encontrar um fornecedor chinês. A feira oferece oportunidades raras de negociação e networking. Assim, sendo considerada um grande passo nas negociações internacionais de qualquer empresário.

 

canton fair 2020
Canton Fair. Fonte: Nadia Masood

 

Todo ano, milhares de compradores do mundo todo viajam até Guangzhou para visitar as três fases da feira. A China Link Trading é representante oficial da feira no Brasil. São organizadas missões empresariais do Brasil em todas as edições. Por ser uma representante oficial da feira, a missão da China Link Trading possui algumas vantagens ao visitar a feira. Tais como: sala privativa de descanso, credenciais adiantadas e reunião de preparação.

 

Pronunciamento oficial sobre a Canton Fair 2020

Após o surto de pneumonia causado pelo novo coronavírus e pela direção do Ministério do Comércio da RPC, o Centro de Comércio Exterior da China (CFTC) ativou rapidamente os mecanismos de resposta para impedir a propagação da epidemia. Para proteger a saúde de seus funcionários e clientes, implementamos as medidas de prevenção e controle mais abrangentes e rigorosas possíveis. A CFTC possui uma equipe de trabalhadores profissionais experientes. Enfrentando os desafios da epidemia, construímos uma forte defesa: gerenciamento rigoroso, prevenção e controle inteligentes, detecção eficiente e desinfecção abrangente. Com mais de 60 anos de serviços profissionais e experiência em exposições, oferecemos as salas de exposições mais seguras. Estamos sempre prontos para recebê-lo quando a batalha contra a epidemia terminar.

Facebook oficial da Canton Fair

 

Datas da Canton Fair 2020

Edição de Primavera:

  • 1ª fase: 15 a 19 de abril
  • 2ª fase: 23 a 27 de abril
  • 3ª fase: 1 a 15 de maio

Edição de Outono:

  • 1ª fase: 15 a 19 de outubro
  • 2ª fase: 23 a 27 de outubro
  • 3ª fase: 31 de outubro a 4 de novembro

Saiba quais os produtos expostos em cada uma das fases da Canton Fair 2020.

 

canton fair 2020
Missão empresarial da China Link Trading na Canton Fair 2019.

 

Novo coronavírus e a economia chinesa

A economia chinesa passou a ter seu característico desenvolvimento voraz quando passou a abrir a sua economia para o resto do mundo. Uma economia fechada, como ocorreu em grande parte da história chinesa, faz com que o desenvolvimento econômico do país fosse limitado.

Em suma, neste processo de abertura as feiras de negócios internacionais foram de grande importância. São elas as responsáveis pela maioria das negociações entre fábricas chinesas e empresas de outros países, que buscam nos produtos chineses um preço mais competitivo.

Assim, é possível dizer que a economia chinesa sofreu um desaceleramento com o novo coronavírus. Afinal, muitas fábricas estão paradas. Por outro lado, o país é conhecido por se adaptar e mudar constantemente.

 

canton fair 2020
As ruas das cidades chinesas estão vazias para evitar a transmissão do novo coronavírus. Fonte: Daily News

 

É importante lembrarmos aqui que em 2003 quando a China sofreu com uma outra epidemia, a SARS, Síndrome Respiratória Aguda Grave), a Canton Fair ocorreu conforme planejado. Além disso, um fato interessante é que a SARS teve certa influência no desenvolvimento do e-commerce chinês.

Inclusive, esta epidemia foi considerada um divisor de águas para empresas como Alibaba e JD.com. Uma grande demonstração de adaptação do mercado em meio à uma situação de crise. Certamente, em 2020, com tantas pessoas ficando em casa, o e-commerce teve um novo avanço. Assim, é possível dizer que a economia chinesa sofreu um desaceleramento com o novo coronavírus. Afinal, muitas fábricas estão paradas. Por outro lado, o país é conhecido por se adaptar e mudar constantemente.

 

Participe da Canton Fair 2020!

Ainda dá tempo de dar um grande passo para os negócios da sua empresa. Visitar a Canton Fair permite que você feche negócios cara a cara com fornecedores de confiança. Certamente, avariedade de produtos, o preço competitivo e a inovação tecnológica são apenas algumas das vantagens de importar produtos da China.

Participe de uma das missões empresariais da China Link Trading na Canton Fair! Aproveite os benefícios da assistência de quem tem experiência no ramo e é representante oficial da feira. Enfim,
entenda mais sobre encontrar fornecedores na Canton Fair:

Fale conosco para conhecer os pacotes disponíveis!

 

Por Mariana Madrigali, diretamente de Brotas, SP – Brasil

Fonte: Digital Commerce 360, Facebook Canton Fair, Site oficial Canton Fair 2020 (cantonfair.net)

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário