Canton fair 2019: tudo o que um comprador precisa saber

A maior e mais importante feira de importação e exportação da China está chegando: a Canton fair 2019 (ou Feira de Cantão) será realizada nos dias 15 de Outubro à 4 de Novembro, na cidade de Cantão, e contará com mais de 25 mil expositores de produtos e serviços, além de atrair mais de cerca de 200 mil compradores de todo o mundo.

Sendo dividida em 3 fases, abrangendo categorias de produtos desde carros até acessórios domésticos, visitar a Canton Fair 2019 é a chave que faltava para aqueles que querem encontrar novas oportunidades para seus negócios. E o melhor de tudo: a China Link Trading pode te levar para lá! Quer saber mais? Continue lendo este artigo!

 

A Canton Fair 2019: um breve resumo

Há 62 anos ininterruptos, a China realiza o evento de importação e exportação do mundo, que veio a ser reconhecido mundialmente devido ao seu enorme tamanho e importância para o mundo dos negócios internacionais, o qual ocorre duas vezes ao ano, e já acumulou mais de 1,3 trilhões de dólares em exportações em decorrência das atividades realizadas na feira.

Para termos uma ideia da magnitude da Feira de Cantão, bem como sua importância, o tamanho da Canton Fair durante os últimos anos foi de cerca de 1,2 milhões de m², contando com cerca de 25 mil expositores e mais de 200 mil compradores, os quais vieram de 210 diferentes países do mundo.

A Canton Fair 2019 será realizada pela segunda vez neste ano nos dias 15 de Outubro à 4 de Novembro, na cidade de Cantão, e será dividida em três fases:

Primeira fase da Canton Fair 2019: será realizada do dia 15 ao dia 19 de Outubro, onde serão exibidos produtos ligados ao segmento de eletrônicos e eletrodomésticos, como: equipamentos de iluminação, veículos e seus derivados, materiais de construção, equipamentos de informática e muito mais.

Segunda fase da Canton Fair 2019: será realizada do dia 23 ao dia 27 de Outubro, sendo focada em bens de consumo mais simples do uso cotidiano e souvenires, como por exemplo: decorações de casa, produtos e acessórios de limpeza, produtos de higiene pessoal e cosméticos,  brinquedos para crianças, relógios e decorações para festas.

Terceira fase da Canton Fair 2019: será realizada do dia 31 de Outubro ao dia 04 de Novembro, tendo como foco produtos médicos, comidas e outros, como por exemplo: equipamentos para esportistas e para uso recreativo, acessórios para escritórios e afins, medicamentos naturais, e alimentos desde cereais até bebidas no geral.

 

Canton Fair 2019

Indo à Canton Fair 2019: por onde começar?  

Primeiramente, para você conseguir ir ao evento como comprador, é necessária uma carta convite para que você possa entrar na feira de modo gratuito, tendo acesso total à suas instalações. O primeiro passo é se registrar na plataforma de serviços da Canton Fair, através do Canton Fair’s Buyer E-service Tool.

O registro é simples: basta enviar os documentos pedidos (no caso de estrangeiros, o passaporte será requisitado) e indicar quais categorias está interessado, bem como algumas informações profissionais e de sua empresa, entre outros. Entretanto, o processo de análise realizado pelo próprio departamento da Canton Fair pode demorar alguns dias, portanto é importante um planejamento prévio.

Com a carta convite em mãos, o comprador poderá fazer o pedido do visto para entrar na China, caso necessário. Além disso, caso o comprador não possua a carta convite, será cobrada uma taxa de 200 RMB na hora de obter o crachá de registro para entrar na feira.

Além disso, ao se registrar na plataforma, você terá acesso também à consulta dos expositores, serviços às empresas, serviços de reserva de tradução e muito mais.

 

Canton Fair 2019

Obtendo o visto para a China

Para entrar na China é necessário, naturalmente, a obtenção de um visto. Para isto, você deverá se dirigir à Embaixada ou Consulado Geral da China com seu convite oficial em mãos, o qual deverá constar seu nome, nacionalidade e endereço da empresa.

Processos do tipo podem demorar alguns dias para serem concluídos, bem como existe a possibilidade de imprevistos acontecerem. Portanto, é importante ressaltar o planejamento prévio para que não haja qualquer problema em chegar pontualmente na Canton Fair.

 

Canton Fair 2019

Escolhendo o seu hotel

Antes de entrar na Canton Fair, é necessário realizar um credenciamento, como será explicado detalhadamente no próximo tópico. Existem hotéis que oferecem esse serviço de credenciamento dentre os mais de 200 estabelecimentos hoteleiros na cidade de Cantão.

Portanto, quanto à escolha de onde se acomodar, atente-se não somente à sua localização e classificação, como também ao fato de possuir ou não um escritório de registro da feira: isso economizará seu tempo, pois você não precisará ir ao setor de cadastro quando chegar no local do evento, o que pode demandar até duas horas de espera uma vez que haverá muitas pessoas presentes no local.

Além disso, por se tratar de um evento enorme, a  concorrência por vagas em hotéis será altíssima e podem ocorrer casos de “overbooking”. Por isso, é recomendado que o pagamento do hotel escolhido seja feito de maneira prévia pois caso isso aconteça, pode ocorrer que sua reserva seja transferida para outro hotel ou seja negada, uma vez que os hotéis dão prioridade aos hóspedes que já tenham efetuado o pagamento.

 

Canton Fair 2019

Realizando o cadastro da Canton Fair 2019

Para entrar na feira como comprador, é necessário realizar um cadastro para obter um crachá que permitirá o acesso a todos os pavilhões da Canton Fair. Caso o comprador não esteja com a carta convite em mãos, como dito anteriormente, será cobrada uma taxa de 200 RMB para a obtenção da credencial.

Para realizar seu cadastro, é necessário levar consigo sua carta convite impressa colorida, seu passaporte, uma foto 3X4. Além disso, para a realização do cadastro, é necessário também levar um cartão de visita da sua empresa, o qual deverá conter: seu nome; seu e-mail; seu telefone; o endereço e o nome da empresa.

O ponto de registro da credencial é localizado na própria feira, além de também haver a possibilidade de fazê-lo em alguns hotéis que são credenciados, como indicará o quadro a seguir:

 

Canton Fair 2019
Fonte: Cantonfair.org

A China Link Trading te leva para a Canton Fair 2019

É sua primeira vez viajando para a China e está com receios? Como posto anteriormente, a melhor parte é: a China Link oferece serviços que te levarão para a Canton Fair 2019 de maneira fácil e segura.

Nosso pacote inclui todos os itens necessários listados anteriormente, como a inscrição para a feira e a carta convite. Além disso, também está incluso no pacote:

– Treinamento sobre importação;

– Acompanhamento total na feira por um especialista na área;

– Intérprete de mandarim que auxiliará em suas negociações;

– Pesquisas sobre quais fornecedores oferecem os produtos que procura, bem como qual será o valor do produto no Brasil;

–  Kit com itens essenciais para sua visita;

– Visita a uma fábrica chinesa.

 

Canton Fair 2019

 

Esperamos que o guia tenha sido útil para aqueles que desejam visitar a tão importante Canton Fair 2019! Para mais informações e interesse em obter nosso pacote para a feira de Cantão, acesse nossa aba de Serviços!

E então, vamos para a China?

 

Por Caroline Malheiros Costa, diretamente de Marília- SP

Fontes: China Link Trading, site oficial Canton Fair

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário