Brasil pode Lucrar com o Mercado de Carne Chinês

0,,46121673,00

 

A visita do presidente Xi Jinping ao Brasil não foi só promissora nos aspectos das áreas como mudanças climáticas ou reforma da ordem internacional, mas também do ponto de vista comercial e econômico dos negócios com a China.

A China, maior consumidora de carne do mundo, se tornou uma grande importadora em 2013, e a suspensão do embargo para as exportações de carne do Brasil não poderiam ter sido em momento mais favorável.

De acordo com os dados do relatório do banco Rabobank, as importações chinesas de carne bovina tendem a dobrar em 2018, e o maior exportador desse mercado para os chineses, vem sofrendo com graves secas.

A produção doméstica do país não está suprindo a grande demanda por alimentos com alta proteína, além disso, os fornecedores chineses estão ficando atrás de outros países produtores em quesitos como: Reprodução, produtividade, gestão agrícola, pastagens, entre outros.

Ademais, o mercado ilegal não mostra os números reais da demanda pelo produto, e o contrabando se torna uma das formas de abastecimento para o país, e vizinhos como Hong Kong.

Segundo estimativas do banco Rabobank, está previsto um crescimento anual nas importações chinesas de 15 a 20% nos próximos cinco anos, e as expectativas do governo brasileiro são da venda de, aproximadamente, US$ 1 bilhão em 2015.

Isso significa que, de acordo com atual Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Neri Geller, as importações chinesas corresponderão à cerca de 20% do total das exportações brasileiras.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

 

10410340_800721353317818_7151259013914711787_nPor Wlly Rebeca Suzart Camara – Direto de São Paulo – SP, Brasil.

www.chinalinktrading.com

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

 

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

 


Veja Também


Deixe seu comentário