Banco chinês ICBC é autorizado a operar no Brasil

O ICBC (Industrial and Comercial Bank of China), considerada a maior instituição financeira da China, poderá começar suas operações no Brasil, segundo uma decisão do governo brasileiro na última quinta-feira publicada no Diário Oficial.

“É do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100% no capital social de banco múltiplo a ser constituído pelo Industrial and Comercial Bank of China Limited”, segundo a publicação.

Essa autorização necessária do governo brasileiro inclui na assinatura do decreto a Presidente, Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo titular do Banco Central, Alexandre Tombini, publicado no Diário Oficial.

Na semana retrasada um anúncio feito pelo ICBC, que também planeja operar no Peru, informou que comprará participações na filial do Standard Bank Group na Argentina e em outras duas sucursais dessa empresa no país, uma expansão global estratégica onde a América latina está entre seus principais interesses.

Ainda foi anunciada pelo ICBC a abertura de dois grandes centros de gestão na América do Norte e Europa, para poder atender a todas as empresas chinesas que operam nessas regiões.

Atualmente o ICBC é o maior credor do mundo em termos de valor de ativos, segundo cálculos do mercado internacional.

FONTE: EXAME

 Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading


Veja Também


Deixe seu comentário