O Ano Novo Chinês – Ano da Cabra – China Link Trading

china-link-trading-ano-novo-chines

 

 

 

Afinal, o Ano Novo Chinês é comemorado como nós do Ocidente?

Na China, há um ditado popular que diz “Todos os planejamentos do ano se fazem na primavera”, pois a chegada no ano novo na China coincide com a chegada da Primavera, sempre final de Janeiro ou início de Fevereiro. 

O ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, o calendário chinês.

As diferenças entre os dois calendários estão na data de início de cada ano novo. 

O calendário chinês é lunissolar, tem em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. 

Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa.

Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco.

Alguns chineses, principalmente os adeptos do Feng Shui, colocam 4 de fevereiro como o início do ano chinês, sempre, com o objetivo de ter uma data para traçar previsões, estudos e curas para o ambiente em que é aplicado. Mas a entrada do ano novo chinês oficial é a do calendário lunar.

O ano de 2015 será o ano chinês da Cabra ou Ovelha (Sheep) e terá início em 19 de fevereiro de 2015 e vai até 07 fevereiro de 2016. O elemento para este ano é de madeira e a cor da sorte é verde.

O que é esperado pelos Chineses no ano da Cabra?

Eu sou um espectador passivo

Eu esqueço o passado

Bondade me traz sorte

Eu acredito na raça humana

Eu entendo o significado de dar

Meu copo nunca está vazio

Eu sou leal, justo e confio nos outros

EU SOU A CABRA

A Cabra é o oitavo signo na astrologia chinesa e como o  número “8” é considerado um número de muita sorte, pois simboliza a sabedoria, a fortuna e a prosperidade, as previsões são boas de modo geral.

A cabra é uma energia Yin, um símbolo de paz,  convivência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primário e fundamental para este ano. Embora haja conflitos, estes  serão evitados e será realizado um período de reparação e de compromisso para garantir que a paz seja mantida.

O Carneiro, ou cabra ou ovelha,  é o símbolo das Artes. Relaciona-se com tempos passivos e carinho. Será um ano de se unirem na fé e na crença de que o bem prevalecerá sobre as forças que se recusam a obedecer  um estilo de vida pacífico. Para aqueles que confiam na bondade, felicidade e sucesso será um bom ano!

2015 será um ano para usar mais as habilidades mentais do que força bruta. As dificuldades deverão ser ultrapassadas pela estratégia e o bom senso.

Um Feliz Ao Novo para todos vocês!

E não se esqueçam de que ainda estamos no ano do cavalo até dia 18 de fevereiro de 2015.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Leticia  Por Letícia Osti – Direto de Marília-SP, Brasil.

  www.chinalinktrading.com

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário