Logo Branca China Link

Auditória de fábrica em fornecedores na China: Porque fazer?

Auditória de Fábrica

Quando falamos de importação, sempre insistimos na tecla “importar com segurança”. E quando falamos de segurança, nunca deixamos de ressaltar o quão importante é realizar uma auditória de fábrica.

Importar da China é um investimento que exige recursos. E esse recursos são extremamente preciosos para serem perdidos por qualquer descuido.

Infelizmente, já fomos procurados por importadores que tomaram golpe ao fechar a importação diretamente pelo Alibaba. Essa situação é extremamente difícil de reverter. Afinal, localizar um golpista dentro do próprio país é difícil. Agora, imagina a dificuldade que seria para encontrar um que está escondido na China.

O serviço de auditoria de fábrica na China é importante não apenas para evitar golpes, mas também impedir de fechar negócio com um fornecedor que não tem capacidade ou qualidade suficiente para fabricar seu produto.

Hoje, é muito comum ver empresas de importação oferecerem o serviço de auditoria de fábrica. No entanto, a vasta maioria utiliza-se de terceiros para executar o serviço. Ou seja, pode deixar a desejar quando o assunto é credibilidade, ou uma comunicação direta.

Dentro da assessoria da China Link Trading, nossos inspetores de fábricas são membros da nossa equipe, que trabalham diretamente nos escritórios nas principais províncias chinesas. Portanto, a conexão entre o importador brasileiro assessorado pela China Link com a Ásia se torna mais segura e confiável.

A importância de fazer a auditória de fábrica antes de encomendar

Além disso, é importante ressaltar que ao contratar um fornecedor na China, é necessário fazer pagamento adiantando de 30% do valor total. Ou seja, se você apenas fechar negócio sem nenhuma validação externa, de que realmente há estrutura, existe tal fornecedor com determinada operação, as chances de perder dinheiro são altas.

Empresas fantasmas não são as únicas que oferecem perigo. Fabricantes que prometem, ou inventam números, podem também tirar vantagem, e até prejudicar o importador com prazos, ou qualidade. No geral, a auditória de fábrica serve para alinhar tudo aquilo que foi proposto através da contratação.

Para que o importador realize negócios apenas com fábricas idôneas, a China Link Trading realiza a auditoria completa nos fornecedores para averiguar o histórico, registros e certificação das empresas, assim como as condições físicas e capacidade de padronização dos produtos durante a produção, seguindo todos os padrões brasileiros de qualidade.

As auditorias não são apenas úteis para confiabilidade de clientes, como também para controle interno dos administradores, possibilitando-os assegurar a qualidade do produto, evitar fraudes, saber a real capacidade produtiva da fábrica. Para a demanda é essencial conhecer o histórico e a regularidade do fornecedor de quem está comprando, minimizando os riscos de fazer negócios com os fornecedores chineses.

Compartilhe:

#MAIS ARTIGOS

Importação Ilegal

Importação ilegal de celulares gera mais de 56 mandados de busca e apreensão pela PF

erros de importação

O que não fazer em uma importação da China

Auditória de Fábrica

Auditória de fábrica em fornecedores na China: Porque fazer?