Pela primeira vez, a Apple se tornou a marca mais vendida de smartphones no país, isso ocorreu três meses atrás. Esse cenário já mudou, agora a Apple ocupa o terceiro posto do ranking vendas, ficando atrás das marcas chinesas.
De acordo com a Counterpoint Research, marcas na China registraram queda no primeiro trimestre, mas a queda da Apple foi a maior. A empresa teve um rápido crescimento na China no ano passado, logo após o lançamento do iPhone 13.
Agora, como terceira colocada, ela possuiu uma fatia menor no mercado chinês, sendo de 17,9%. Já no último trimestre fechado em dezembro, a empresa possuía 21,7% no trimestre.
O relatório da Canalys (empresa que rastreia as remessas dos fabricantes para os pontos de venda) reforçou a queda da Apple. Segundo levantamentos, a Apple junto de seus embarques no primeiro trimestre caindo 36% em relação ao trimestre anterior.
Segundo o analista sênior da Counterpoint, Ivan Lam, parte do declínio da Apple tem um motivo comum: a desaceleração econômica da China.
Marcas populares chinesas como Oppo, Vivo e Honor tiveram um desempenho melhor que a Apple. Elas recuperaram parte de suas vendas, após terem lidado com o forte desempenho do lançamento do iPhone 13, argumentou Lam.
Por: Lucas Freire, Mamba Digital.
Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.