BLOG

A guerra das Bigtechs contra a China.

Desde anos atrás que a China vem se desenvolvendo em tecnologia de forma crescente. Grandes polos de pesquisas tecnológicas vêm se desenvolvendo e tomando espaço de forma internacional. Temos como exemplo empresas como o Alibaba e sua expansão comercial com o Aliexpress e fabricantes como Huawei e Xiaomi.

Estas empresas ganharam o cenário mundial e a receber investimentos de países estrangeiros e isso fez com que a China alterasse suas políticas de privacidade, desenvolvimento e exigências dificultando o crescimento das empresas chinesas e a entrada e permanência de empresas estrangeiras.

Isso causou turbulência dos empresários com o governo chinês, um caso recente e conhecido foi o de Jack Ma, fundador do Alibaba que criticou o governo chines e teve consequências com suas ações nas bolsas de valores.

Empresas estrangeiras como Microsoft também tiveram problemas e tiveram de adaptar seus serviços no território chinês, como por exemplo o LinkedIn que passará a atuar apenas como uma plataforma de busca de empregos após rígidas regras impostas pelo governo chinês.

Outra empresa que afirmou encerrar suas atividades é o servidor de buscas Yahoo, que em protesto as políticas de privacidade impostas pela china, não irá mais atuar em território chinês.

Mesmo empresas de redes sociais da própria china tiveram de se adaptar, como o Tiktok que na China obtém outro nome e segue as políticas do governo chinês.

Enfrentam problemas também empresas de jogos, anteriormente anunciou saída dos servidores chineses o jogo Fortnite, da epic games, que após pedidos recusados de mudanças nas políticas anunciou seu desligamento.

 

Por: Pedro Vidal, Mamba Digital.

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado

Produtos Importados da China seguem forte no Brasil

Produtos Importados da China: Ranking 2021