BLOG

A culinária chinesa

Uma de minhas maiores preocupações foi com a questão da alimentação. Deixar de lado a comida brasileira e aprender a comer outra comida, outro tempero, outro gosto me pareceu um grande desafio.

Fui alertado que costumam colocar muita pimenta na comida e lá fui eu em minha primeira experiência com o pessoal da empresa em um restaurante pequeno perto do escritório. Os restaurantes locais não possuem nem um cardápio em inglês, o que torna praticamente impossível escolher algum prato de uma lista de caractéres chineses sem foto.

A primeira coisa que aprendi foi que eles servem um chá que tanto serve para beber como para lavar o Kuaizi (o palitinho no Brasil que teve influência japonesa e se chama hashi, aqui se chama Kuaizi) e o seu próprio prato. Logo em seguida trouxeram a coca-cola morna, isso mesmo, morna!!! Na China eles não tem o costume de tomar qualquer bebida gelada, todas que ficam na geladeira desligada e ficam um pouco mais frio que a temperatura ambiente. Não há gelo para se colocar no copo e não há sacos de gelo para se comprar em nenhuma loja.

Superado mais uma barreira, enfim chegou o prato, um arroz meio grudento (como os dos restaurantes japoneses), carne, repolho, tofu (um tipo de queijo feito de soja) e cogumelos. Na hora em que provei o primeiro prato foi quando me lembrei sobre o “um pouco apimentado”, e o “um pouco apimentado” é na verdade muito ardido! Não foi fácil de comer no começo, mas sendo sincero a comida tem um gosto saboroso apesar da enorme quantidade de pimenta.

Esqueça bons modos na mesa, eles têm costume de comer de boca aberta, arrotar, tomar sopa fazendo barulho, derrubar comida na mesa e não limpar, palitar os dentes sem cobrir a boca entre outros. Dica? Trabalhe meditação e concentração para ver apenas o seu prato.

 Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

Painel Solar da China: incentivos com isenção fiscal

Brasil é o terceiro maior importador de painel solar da China

Elon Musk chines tiktok

Conheça Yilong Ma, o “Elon Musk” chinês que cresce nas redes sociais

Produtos de informática tem imposto zerado

Produtos de informática tem imposto de importação zerado