BLOG

117ª Feira de Cantão – Abril de 2015

Em 1957 foi fundada na China a Feira de Importação e Exportação, também conhecida como Feira de Cantão ou Canton Fair. Desde então, todos os anos durante a primavera (Abril) e o outono (Outubro), a feira acontece. Atualmente é a maior feira de negócios do mundo com o melhor resultado em operações na China. Possui importância internacional com tradição e caráter multissetorial. Este ano, acontecerá a 117ª Feira de Cantão .

117ª feira de cantao

A Feira de Cantão recebe, todos os anos, centenas de empresários de todas as partes do mundo. Entre eles, a delegação brasileira é uma das que mais possui representatividade. Ela é ideal para quem quer ver novas oportunidades de negócio na China e para empresários entrantes no comércio internacional. Para os que já lidam com importação, é ideal para rever antigos fornecedores e negociar novas compras.

A grande maioria dos expositores são fornecedores em geral: fábricas, representantes e tradings chinesas. Porém, é possível também ver fornecedores da Ásia toda no pavilhão internacional (nas fases 1 e 3). Fora a gama imensa de fornecedores, há algumas empresas de design de produtos, logística e controle de qualidade.

A Feira de Cantão oferece facilidades como: restaurantes, balcões para compra de chip de celular chinês, correio internacional (para o envio de amostras para seu país), empresas de turismo (para a compra de passagens de trem e ônibus dentro da China), bancos para troca de moeda externa e área de acesso aos ônibus que trazem e levam os passageiros até os principais hotéis.

Com um formato profissional e acessível, a Feira de Cantão sempre recebe grandes elogios dos participantes. Em especial, as oportunidades oferecidas agradam os empresários dos países emergentes, ao mesmo tempo em que eles aproveitam a alta qualidade do evento e os produtos com preços competitivos para alcançar metas de negócios.

Saiba mais sobre a Feira lendo aqui sobre verdades e inverdades da Feira de Cantão.

Principais informações e números esperados

para a 117ª  Feira de Cantão

Local: China Import and Export Fair Complex

Espaço da Exposição: 1.160.000 M2

Número de estandes: 59.434

Volume de Negócios (Pavilhão Nacional): 36.030 Milhões de Dólares

Número de compradores do exterior: aproximadamente 210.000

Número de expositores: 24.644

Fase 01: 15 a 19 de Abril

Fase 02: 23 a 27 de Abril

Fase 03: 01 a 05 de Maio

Para àqueles que pretendem visitar a Fase I da 117ª Feira de Cantão, a China Link Trading recomenda que se visite também a Hong Kong Eletronics Fair, a feira profissional de componentes, montagem, produção e tecnologia de produtos de eletrônica, áudio, vídeo, comunicações e multimídia. Este ano a HKEF ocorrerá entre os dias 13 e 16 de Abril no “Hong Kong Convention & Exhibition Center”, em Hong Kong.

 

O que esperar em cada fase da 117ª Feira de Cantão?

117ª feira de cantao 

Fase 01 – 15 a 19 de Abril

Segmentos:

Automóveis, Autopeças, Bicicletas, Computadores e produtos de informática, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Equipamentos de som e iluminação, Ferramentas, Ferragens e Hardware, Máquinas e equipamentos pesados, Materiais de construção e acabamento, Motocicletas, Pequenos maquinários, Produtos químicos e Utensílios para banheiro.

Recomendamos a visita de empresas de construção e eletrônicos em geral nesta fase da 117ª Feira de Cantão.

117ª feira de cantao

Fase 02 – 23 a 27 de Abril

Segmentos:

Artigos de decoração para o lar, Artigos de higiene pessoal, Brinquedos, Móveis, Relógios, Óculos, Presentes e brindes, Produtos em cerâmica e vidro, Produtos em rattan e em aço, Produtos para festas.

Para a segunda fase, recomendamos a visita de compradores de presentes, itens para festa, decoração e utensílios domésticos.

117ª feira de cantao

Fase 03 – 01 a 05 de Maio

Segmentos:

Acessórios de moda, Alimentos, Artigos de cama, mesa e banho, Aviamento, Bolsas e Malas, Carpetes e tapeçarias, Matéria-prima Têxtil, Material de Escritório, Moda íntima, Pele e Plumagem, Produtos esportivos, Roupas e artigos em couros, Utensílios médicos e para curativos, Vestuários masculino, feminino e infantil, Sapatos.

Recomendamos a visita de empresas do ramo têxtil em geral.

A China Link Trading recebe e acompanha todos os anos empresas que buscam novidades na Canton Fair e na Hong Kong Eletronics Fair. Possuímos profissionais com conhecimento em mandarim, inglês e português que poderão te auxiliar na compreensão dos produtos das feiras, na troca de informações com outras empresas e no fechamento de negócios. Além disso, possuímos uma parceria com a China Vistos, o que facilita em muito sua obtenção do visto chinês.

Envie um e-mail para contato@chinalinktrading.com, saiba mais sobre nossos serviços e como podemos te auxiliar em sua viagem para o “Grande Dragão do Oriente”. Estamos aguardando seu contato!

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

Por Letícia Osti – Direto de Marília-SP, Brasil.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on twitter

#MAIS ARTIGOS

O Ano Novo Chinês afetará o mercado?

Controle de Qualidade, por que devo fazer?

China promete cerca de 1 bilhão de doses contra a covid-19 para a África.