Solicite um atendimento de Consultoria de Importação para sua empresaClique Aqui

INFORME DA CHINA LINK TRADING

China Link é destaque no Estadão

07/03/2016

Ao se falar em importação e exportação da China, a China Link deu mais uma mostra de que já se tornou referência no assunto. Em notícia publicada no jornal O Estado de São Paulo no último 24 de fevereiro, um dos diretores da empresa, Lincoln Fracari, foi chamado a explicar um dos problemas que atrapalham a expansão das pequenas e médias empresas no Brasil: os altos custos do frete internacional para encomendas pequenas.

 

De acordo com a reportagem, os brasileiros que possuem pequenos ou médios empreendimentos, que são maioria no Brasil, enfrentam sérias dificuldades para comercializar com outros países, inclusive com a China. Em momentos de crise econômica, como o que o Brasil enfrenta agora, isso pode ser péssimo para muitos empresários. Isso ocorre porque, para pequenas e médias encomendas, o preço do transporte é tão caro, que simplesmente não compensa comerciar com outros países.

 

Entre outras declarações, Lincoln Fracari afirma que “o pequeno no Brasil acaba sendo desestimulado a comprar da China pelo valor absurdo do frete que a operação representa e pelas dificuldades impostas pela alfândega no Brasil”. Para ver a reportagem na íntegra, acesse o site do Estadão, clicando aqui