Solicite um atendimento de Consultoria de Importação para sua empresaClique Aqui

INFORME DA CHINA LINK TRADING

China Link aposta no ganho com importação

15/04/2014

Flávia Milhassi

 

SÃO PAULO

 

Especializada na intermediação de negócios entre empresários brasileiros e asiáticos, a empresa brasileira China Link Trading, sediada em Shenzen, região da China, inaugura uma linha de crédito em parceria com o maior banco chinês para suportar a expansão e o crescimento das importações do Brasil. Segundo Lincoln Fracari, diretor de marketing e de vendas da empresa, essa linha poderá viabilizar tempo, além de ajudar os empresários na tarefa da importação. Segundo ele, portanto, isso é altamente recomendado para os que já estão com certa maturidade no mercado chinês e estão preparados para operações maiores. 

 

"É vantagem para todos, na medida em que beneficia o comprador brasileiro em termos de fluxo de caixa, atenua também os riscos do fornecedor, sendo este último suportado pela certeza de que a produção será paga independentemente do pagamento por parte do comprador", explicou o diretor, exclusivamente para o DCI. 

 

Conforme ele, a parceria permitirá que as empresas tenham um prazo mais longo para pagar seus fornecedores - 120 dias após o recebimento da mercadoria encomendada. As taxas a partir de 1,6% ao mês também são atrativos para o mercado brasileiro. A linha de crédito se aplica a empresas, com mais de dois anos de atuação no Brasil; empresas com o mínimo de três embarques ao ano; e valores de compra de no mínimo US$ 200 mil ao ano.