Zonas de Processamento de Exportação

PORTO_1

As zonas de processamento de exportação foram criadas em quase todo o mundo a partir dos anos 50, enquanto na Ásia e na América Latina ocorreu durante os anos 60. Estas zonas caracterizam-se por serem áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens que serão exportados, sendo assim, consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro.

Ao serem implantadas dentro destas zonas de processamento, as empresas possuem privilégios como incentivos e regimes aduaneiros especiais, ou seja, estas empresas instaladas nas ZPEs terão direito a tratamentos administrativos e judiciários exclusivos.

Atualmente, existem mais de 3.500 ZPEs reunidas em 130 países, gerando 66 milhões de empregos diretos. Na China, essas zonas situam-se em áreas costeiras devido à infraestrutura e logística desenvolvida bem como a quantidade de mão de obra qualificada.

Os objetivos da instalação destas zonas de processamento de exportação são, devido à busca por maiores investimentos, o aumento das exportações, a redução dos desequilíbrios regionais, a busca por geração de emprego e renda e a promoção de novas tecnologias.

Além disso, as ZPEs oferecem desoneração do investimento, redução da burocracia, flexibilidade no câmbio, suspensão e isenção tributária, agilidade aduaneira e segurança jurídica. Oferecem também agregação de valor aos produtos primários exportados pelo Brasil e benefício às regiões menos desenvolvidas dos países.

Os benefícios concedidos às empresas instaladas nas zonas de processamento de exportação são inúmeros, procure a China Link Trading para saber mais sobre a abertura de empresas nestas regiões!

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

 

Leticia  Por Letícia Osti – Direto de Marília-SP, Brasil.

  www.chinalinktrading.com

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

 

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário