Vida saudável na China

Já pensou em acordar todos os dias às 5 da manhã para praticar artes marciais na praça com seus vizinhos? Uma das coisas muito comuns na cultura chinesa é a prática dos exercícios físicos. Mas diferente do Brasil, onde as pessoas preferem fazer musculação, os chineses se exercitam de uma forma mais livre na praça.

Desde criança, quando eu saia de casa às 7 horas da manhã para ir a escola, via que a pracinha do nosso condomínio era lotada de aposentados se exercitando.  Na maioria das vezes dançavam com leques ou espadas.

Esses grupos são formados por um professor e seus alunos. As turmas menores têm cinco a seis alunos, e as maiores, em locais mais movimentados, pode chegar até cem alunos.  Uma vez já fui informada que o professor cobrava apenas 25RBM, equivalente a 10 reais por mês de mensalidade dos alunos. Ele os ensinava fazendo parte do grupo de exercícios diários.

Às vezes há grupos a noite, mas neste horário geralmente são grupos de dança, salsa, tango e tcha tcha, que  são algumas das danças que fazem sucesso nas ruas. Algumas músicas são tão animadas que atraem turistas e pessoas que estão passando no local, onde muitas delas param para dar uma olhada e alguns até se juntam à multidão para dançar.

A prática dos exercícios começa cedo. Desde que as crianças começam a frequentar o jardim de infância, existe um horário reservado para as atividades físicas em conjunto, que é na verdade uma dança para todos da escola.  A música começa a tocar e todos começam a se movimentar. Um aluno ou professor fica na frente demonstrando o que deve ser feito. Os exercícios são os mesmos todos os dias e pouco tempo depois, todos fazem os movimentos iguais e ao mesmo tempo

Alguns exercícios são engraçados!  Até hoje muitos não entendam porque eles exercitam o dedinho da mão ou massageiam as orelhas. No início isso é realmente estranho. Na escola onde eu frequentava, duas vezes por dia tínhamos que massagear os olhos ao som da musiquinha que saia do alto falante que era bastante relaxante e poupava problemas na visão.

Será que esse é o segredo da longevidade?

Fonte: Uma Vida Na China

foto minha  3 x 4 nova

Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário