Setembro 27 2018

Trading na China: Um mercado em expansão

Posted by Victor Fumoto

O crescimento de uma empresa logo gera um entusiasmo em seu proprietário e o desejo de continuar nessa linha ascendente. Assim, normalmente se inicia o planejamento de novas estratégias que garantam bons resultados pelos menores preços e consequentemente com maiores lucros. Nesse momento, a importação de produtos mais baratos de outros países pode ser uma ótima opção e uma trading pode ser a melhor escolha para garantir esse processo.

Pois, a ação de comprar bens de outros países não é tão simples quanto parece e se a mesma for realizada sem os cuidados necessários, pode haver um enorme prejuízo e frustração nas partes do contrato. Logo, é aconselhável que tanto as grandes como as pequenas empresas que desejam importar produtos de outros países se cerquem de certos cuidados e possam contar com os serviços de uma trading que fornece mais segurança e comodidade no processo.

Tais trading companies existem de forma variada e com o foco em diferentes mercados, como é caso da trading que se especializa no mercado chinês que permanece por um longo período em pleno crescimento e oferece grandes vantagens aos importadores brasileiros. Contudo, o que de fato são essas trading companies?

 

O que são as trading companies?

Apesar da importância que as trading companies representam no mercado e no processo de importação de bens vindos de um mercado estrangeiro, muitos não estão familiarizados com tal termo e não conhecem de fato os serviços oferecidos por tais companhias.

 

 

Assim, as trading companies podem ser classificadas como empresas que trabalham na abertura de novos mercados para o importador nacional e realiza o intermédio em todo o processo, garantindo fatores como os melhores preços e taxas, maior segurança na importação e alcance dos desejos que envolvem os pedidos dos importadores locais. Ademais, tais empresas também fazem o intermédio entre as partes no negócio, garantindo uma melhor comunicação no caso de idiomas diferentes e diminuindo os possíveis erros no comunicação e consequentemente nos pedidos.

Além de tais benefícios, as trading companies contam com agentes no exterior que realizam a busca dos produtos desejados em meio ao grande número de fornecedores, a inspeção das mercadorias e, por meio desse contato mais direto com os fornecedores consegue preços melhores nas quantidades desejadas.

 

O crescente mercado chinês

Em âmbito mundial o mercado chinês é de grande importância e apresenta grandes vantagens para os negociantes, ademais os produtos oferecidos pelo gigante asiático estão apresentando grande qualidade e preços baixos. Logo, existe trading companies focadas no mercado asiático e especialmente no mercado chinês que está cada vez mais no gosto dos brasileiros.

O comércio entre o Brasil e a China apresenta uma longa história que tem início no século XX, mas sem muita expressividade que começou a fazer presença somente a partir de ano de 1990, quando apresentou um grande aumento nas transações entre os dois países. Logo, entre os diversos mercados em que o Brasil estava presente, a China ganhou destaque e passou a desempenhar um papel fundamental no comércio exterior brasileiro no ano de 2009, ultrapassando os Estados Unidos e alcançando a classificação de maior parceiro do Brasil.

 

trading

Fonte: China Link trading

 

Assim, podemos ver o alto número das importações de mercadorias chinesas ao Brasil, com produtos ligados à alta tecnologia, como peças para aparelhos de telefonia e televisões, dispositivos de cristais líquidos e telas para computadores, seguidos de produtos como máquinas, roupas, brinquedos e acessórios diversos. No ano de 2007, por exemplo, a importação brasileira de produtos chineses contou com mais de 95% de bens manufaturados e cerca de 2% de básicos.

Por outro lado, em relação às barreiras tarifárias do comércio China–Brasil, nota-se que os principais produtos chineses importados pelo Brasil pagam menos impostos e, portanto, são vendidos a valores menores do que os produtos nacionais. Por isso, considerando-se um mercado de eletrônicos nacional, por exemplo, é vantajoso ao empresário a importação da China para obter mais lucros do que teria se adquirisse produtos domésticos.

 

O trabalho da China Link Trading

A China Link Trading fornece o suporte necessário para que empresas possam importar produtos da China e Ásia  ou melhorar tal operação, de modo mais seguro, personalizado e fácil. Logo, ao contar com escritórios no Brasil e na China a empresa garante um amplo conhecimento do mercado do qual a empresa brasileira deseja importar e possibilita a obtenção de diversos produtos da maneira mais viável, ao mesmo tempo em que disponibiliza a realização de negociações com fornecedores confiáveis exclusivos.

 

trading

Fonte: China Link Trading.

 


Ademais, a China Link Trading conta com colaboradores brasileiros trilíngues com conhecimento do mercado desejado e que realizam o contato com as empresas clientes, fator que proporciona maior segurança aos importadores brasileiros e também facilita o processo devido a utilização do português na negociação.  

Já no que se refere à forma de pagamento, a empresa disponibiliza diversas formas de acordo com a necessidade de seus clientes e, possibilita a importação de diferentes produtos. Além de tais serviços, a China Link Trading disponibiliza um sistema online que permite o acompanhamento dos produtos importados por parte das empresas até a chegada no Brasil, além de conter todos os dados, arquivos e informações dos processos e dos responsáveis, com avisos enviados ao e-mail.

Sendo assim, a China Link Trading faz com que o processo de importação da China e da Ásia ocorra de maneira mais fácil, segura, com custo baixo, viável e eficaz na obtenção de resultados para os importadores brasileiros.

Dado o exposto, o papel das trading companies são de extrema importância para aqueles que desejam realizar uma importação segura e vantajosa. Ademais, as tradings focadas no mercado chinês são de extrema importância, devido a significância considerável desse mercado para o Brasil. Logo, a China Link trading é uma dessas empresas e, oferece um serviço de ponta em todo o processo.

 

Por Pedro Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: Youtrading; Chinalinktrading

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter