Seis mulheres chinesas são destaque na lista das “100 mulheres mais poderosas” da Forbes


Quatro mulheres da China continental e duas mulheres de Hong Kong estão entre as top 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo uma nova lista divulgada pela Forbes.


Com base na lista, a mais poderosa mulher da China é Chongqing Lucy Peng (Peng Lei) de 42 anos, cofundadora da gigante do e-commerce chinesa Alibaba Group e CEO do Alibaba’s Ant Financial Services. Peng também destacou-se na lista do ano passado, classificando-se na posição 53, e está cotada para ser a terceira mulher mais rica de tecnologia no mundo pela Wealth-X, com uma fortuna pessoal de US $ 1,2 bilhão.


No lugar 62 da lista, está Margaret Chan, mulher de 68 anos de idade nascida em Hong Kong.  Em seu cargo como diretora-geral da Organização Mundial da Saúde desde 2006, Chan tem sido responsável por liderar esforços globais contra doenças transmissíveis como o Ebola e a gripe aviária.


Primeira-dama da
China, Peng Liyuan,  ficou com o lugar 68 da lista. Peng foi nomeada embaixadora da UNESCO para a educação das mulheres no ano passado. Sua homóloga norte-americana e fashion-rival, Michelle Obama, está na posição número 10 da lista.


A posição 69 da lista foi tomada pela bilionária Zhang Xin, que é a cofundadora e CEO da SOHO China, a maior incorporadora de imóveis comerciais em Pequim.


Outra mulher chinesa fora do continente a figurar na lista é a empresária Solina Chau, de Hong Kong, que entrou na posição 78. Chau é uma parceira de negócios no Kong Cheung Group, e diretora da Li Ka Shing Foundation.


A celebridade
chinesa e rainha do microblogging, Yao Chen, firmou-se na posição 82 da lista. Os seguidores de Yao no Weiboo chegam ao número de 78 milhões, sendo a mais seguida da China, inclusive maior que o número de seguidores de Justin Bieber no Twitter. Em 2013, Yao se tornou a primeira embaixadora da boa vontade da ACNUR na China.

No top 3 mulheres mais poderosas do mundo, está a chanceler alemã Angela Merkel, Hilary Clinton e Melinda Gates.

Fonte: Shanghaiist

foto minha  3 x 4 nova

Por Romero Castro – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

www.chinalinktrading.com

 Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.

 


Veja Também


Deixe seu comentário