October 21 2016

Restaurantes mais Estranhos da China

Posted by Camila Sakamoto

Você já imaginou comer em um restaurante inspirado em banheiros? E ser atendido e observado por agentes carcerários, que na verdade, são garçons? Já pensou em comer em cima de uma cama de hospital? Ou sentir que está viajando em um avião, mas com um menu muito mais completo?  Você já conheceu conosco o sucesso dos curiosos Maid Cafés, agora aproveite para ver alguns dos restaurantes mais estranhos da China! 

 

restaurantes mais estranhos da China

Comida e vasos sanitários? Conheça os restaurantes mais estranhos da China

 

Os restaurantes mais estranhos da China

Na China, há diversas opções de pratos para você experimentar, mas as novidades curiosas no mundo gastronômico não se limitam apenas ao paladar ou em alguns práticos exóticos. O país abriga vários estabelecimentos que se inspiram em personagens, experiências ou locais bem inusitados, tudo para atrair a atenção de seus clientes. Conheça a seguir oito dos restaurantes mais estranhos da China e surpreenda-se!

 

restaurantes mais estranhos da China

Zen Cool, um dos restaurantes mais estranhos da China, é inspirado em uma prisão

 

1.Zen Cool, em Pequim

Um restaurante muito realista que imita uma prisão, sendo o primeiro estabelecimento a abrir na China (sim, existem mais restaurantes como esse no país) com essa temática no ano de 2005. No Zen Cool, os nomes das comidas no menu são todos inspirados: há pratos como o “ pena de morte, “ forca” e “decapitação”. Como decoração, na parede há trechos de legislações criminais e imagens de instrumentos de tortura, utilizados durante as dinastias Ming e Qing. Os clientes fazem suas refeições presos em celas, sob os olhares atentos de garçons vestidos como agentes carcerários. Mas nada de pratos! Nesse que é considerado um dos restaurantes mais estranhos da China, as comidas são servidas em bandejas metálicas.

 

restaurantes mais estranhos da China

O Modern Toilet é inspirado em banheiros

 

2.Modern Toilet

Sim! Um restaurante inspirado em banheiros! No Modern Toilet, as cadeiras têm formato de vasos sanitários, as comidas e bebidas são servidas em recipientes e pratos em formato de mini banheiras, mictórios, pias e também, em vasos sanitários. Como sobremesa, o famoso sorvete de chocolate faz muito sucesso, tanto pelo recipiente em que é servido, quanto pelo seu formato bem sugestivo.

 

restaurantes mais estranhos da China

O famoso sorvete de chocolate do Modern Toilet

 

Mas engana-se quem pensa que o tema escolhido causaria aversão aos clientes. O primeiro Modern Toilet foi aberto em 2004 em Taipei, capital de Taiwan, mas o sucesso desse estranho restaurante temático foi tanto, que se alastrou por outras localidades da China, abrindo estabelecimentos em cidades como Hong Kong, Shenzhen, Pequim e Shanghai.

 

restaurantes mais estranhos da China

O A390 é um dos restaurantes mais estranhos da China

 

3.A390, em Shanghai

Atenção, apertem os cintos! O A390 é um restaurante em Shanghai, inspirado em aviões! Todos os funcionários estão vestidos a caráter, com uniformes de pilotos, aeromoças e comissários de bordo. No teto, há compartimentos falsos para bagagens, os clientes sentam em poltronas e há até mesmo aqueles típicos símbolos que avisam para os viajantes colocarem os cintos de segurança. No menu, há pratos de diversas partes do mundo, que são servidas em bandejas com compartimentos, como nos aviões de verdade.

 

restaurantes mais estranhos da China

Os hospitais são a inspiração desse restaurante

 

4.D.S. Music Restaurant, Taipei (Taiwan)

A comida de hospital ganhou um novo sentido no D.S. Music Restaurant, em Taipei. Esse, que também é um dos restaurantes mais estranhos da China, foi elaborado através de uma decoração inspirada em hospitais! Quando você chega, é atendido por uma das garçonetes vestidas de enfermeira, que fará uma espécie de “drinking game” com você: se o cliente vencer, ganhará um shot de licor, mas, se perder, receberá uma bebida de licor com gosto nada agradável. Nos dois casos, a bebida é servida de graça aos clientes de uma maneira bem inusitada: as enfermeiras-garçonetes jogam a bebida dentro da sua boca através de seringas, como se fossem remédios!

 

restaurantes mais estranhos da China

Detalhes das mesas do D.S. Music Restaurant

 

Como decoração, as mesas têm formato de camas de hospitais e de mesas de operação, há cadeira de rodas, muletas e, ainda, resultados de raio-X pendurados nas paredes. As comidas são servidas pelas “enfermeiras” em carrinhos de medicamentos, e, nos banheiros, há placas que indicam “sala de emergência” sobre as portas.

 

restaurantes mais estranhos da China

Hello Kitty é a inspiração desse restaurante

 

5.Restaurante da Hello Kitty

Esse restaurante temático é o lugar ideal para os fãs da personagem de desenho japonesa Hello Kitty e tem estabelecimentos em locais como Hong Kong, Pequim e Shanghai. A figura da gatinha está estampada na decoração de todos os ambientes, e até mesmo nos pratos servidos no local.

 

restaurantes mais estranhos da China

O Carton King é um restaurante onde as mesas e cadeiras são de papelão

 

6.Carton King

O Carton King surpreende através do desejo por desafios de seu proprietário, o chinês Huang Fang-liang. Nesse restaurante, os clientes se acomodam em cadeiras e mesas, bebem em copos e comem em pratos todos feitos de papelão! O senhor Huang afirma que seu desejo era mostrar às pessoas as coisas criativas que ele poderia criar. As cadeiras de papelão desenvolvidas, por exemplo, são muito fortes, suportando mais de 150 kg. Os custos de operação desse restaurante são considerados baixos, já que as mobílias de papelão podem ser facilmente substituídas de maneira barata, e, ainda, recicladas. O sucesso foi tanto que o Carton King, em oito anos, já abriu 12 unidades! Um dos restaurantes mais estranhos da China, que também deseja discutir a questão de um desenvolvimento mais sustentável.

 

restaurantes mais estranhos da China

O Demacia é inspirado no game League of Legends

 

7.Demacia, em Chongqing

Esse restaurante é baseado no jogo online League of Legends, onde garçons estão fantasiados e os pratos e coquetéis recebem nomes inspirados nessa temática. E claro, não poderiam faltar espaços espalhados pelo restaurante onde os clientes podem jogar enquanto comem.

 

restaurantes mais estranhos da China

A boneca Barbie é a inspiração desse restaurante

 

8.Barbie Café

Outro local baseado em uma personagem estrangeira e que é um dos restaurantes mais estranhos da China, é o Barbie Café, inspirado na boneca mais famosa do mundo: a Barbie. Com bonecas Barbie espalhadas pelo ambiente, tudo é extremamente rosa, desde as roupas das garçonetes, até os pratos do menu.

 

E você, ficou com fome?

Qual desses restaurantes mais estranhos da China você tem vontade de visitar?

 

Por Camila Sakamoto, diretamente de São Paulo, SP, Brasil

Fontes: El País, Dailymail, The Telegraph, Business Insider, Buzzfeed, Time Out Shanghai

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook, em nosso blog e em nosso site