A Relação Comercial entre China e Austrália

relaçao-comercial-china-austrália

Na segunda feira (17) um novo acordo comercial entre China e Austrália foi anunciado.

Este acordo tem a intenção de aprofundar relações econômicas dentre os dois países que já vem aperfeiçoando cada vez mais suas parceiras comerciais.

As tarifas de exportação irão abaixar para a Austrália, o que será um ótimo benefício, pois a exportação de vinhos e seus segmentos são importantes. Ao mesmo tempo, a China se beneficiará nos investimentos empresariais na Austrália, pois menores barreiras existirão barreias para tal.

Inicialmente, esta relação China e Austrália, terá uma validade contratual de cinco meses. Um ponto chave nesta parceria é uma abertura mútua dos mercados financeiros para a aceitação e internacionalização da moeda da China, o yuan.

O presidente Chinês, Xi Jinping, foi claro e objetivo em sua declaração “Nosso relacionamento chegou a um novo e mais elevado ponto de partida e que devemos ser mais visionários, de mente aberta e definir metas mais ambiciosas”. Australianos aplaudiram diante de todos do Parlamento do país. Xi Jinping terminou “A China espera sinceramente trabalhar com outros países na região para construir um próspero e harmonioso desenvolvimento da Ásia com o Pacífico”.

Acordo China e Austrália fará com que mais trabalhadores chineses tenham oportunidades de emprego no país da Oceania.

Com certeza esse acordo tem fundamentos concretos e em cinco meses, o acordo será renovado, mantendo as relações e quem sabe, fomentando novos projetos.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

 

carol

 

Este artigo foi escrito pela graduanda de Relações Internacionais, Carolina Ranzoni, Faculdades Metropolitanas Unidas, São Paulo – SP. 

 


Veja Também


Deixe seu comentário