Férias vermelhas, da praia ao campo: Red Beach e Red Land

Já pensou em visitar lugares que mais parecem com pinturas, de tão surreais e belos, onde a natureza não economizou esforços ao colorir a paisagem? Além disso, poder optar por praia ou campo? Pois então este artigo é perfeito para você.

Muitas pessoas, ao pensar sobre a China, lembram de paisagens urbanas, cheias de prédios e grandes construções, ou de templos e monumentos repletos de história. Realmente, ao julgar por esses destaques que compõe e fama do país, acabamos por não pensar nas belíssimas paisagens naturais que também estão presentes na China.

 

O destino dos sonhos para os amantes de praia

Um lugar que merece destaque com certeza é a Red Beach ou Red Seabeach (do inglês, “Praia Vermelha“) localizada no delta do rio de Liaohe, a aproximadamente 40 km da cidade de Panjin, na província de Liaoning. A paisagem é realmente estonteante: canais d’agua contornados por uma belíssima cor vermelha profunda, além das mais variadas espécies de pássaros cercando o local.

Por se tratar de um local que abriga elevados números de espécies tanto de plantas quanto de animais (chegando a 260 espécies só de pássaros e outras 399 de outros animais selvagens), a Praia Vermelha é considerada, desde 1988, como uma área de proteção ambiental pelo governo, uma vez que abriga um ecossistema que é considerado como um dos maiores do mundo. Além disso, também é uma importante área de reprodução de espécies de pássaros ameaçados de extinção, como é o caso do Grou Coroado oriental.

Devido a isso, a maior parte da Praia Vermelha é fechada ao público, uma vez que buscam preservar ao máximo o local e suas espécies, uma vez que possui um ecossistema frágil e que é ameaçado pela industrialização chinesa. Porém, mesmo assim, existe uma pequena parte que é aberta à visitação de turistas, que conta com plataformas projetadas sobre as águas, proporcionando uma experiência única e incrível.

Com uma beleza incomparável, o local então atrai milhares de turistas curiosos para presenciar tal paisagem paradisíaca todos os anos, resultando na abertura de hotéis e resorts próximos à área. Com isso, a economia local também acabou se beneficiando da atividade turística da região.

 

Acredite se quiser: esse lugar existe

 

Mas, por que vermelha?

A profunda cor vermelha que banha a paisagem é graças à uma espécie de alga que pode viver sobre o solo altamente alcalino, chamada de Sueda, cujo ciclo de crescimento começa em abril (quando apresenta uma coloração levemente avermelhada), tornando-se vividamente avermelhadas no outono.

 

Centenas de turistas viajam todos os anos para Red Beach

 

Para aqueles que preferem o campo

Outra opção incrível para os amantes de ecoturismo é DongChuan Red Land (Terra vermelha em Yunnan). Localizada na Vila da Terra Vermelha, a aproximadamente 250 km de Kunming, a capital conhecida por “a cidade da Eterna Primavera”, na província de Yunnan, a Red Land é uma paisagem estonteante para quem gosta de contemplar e fotografar paisagens campestres: são vários quilômetros de extensão de atrações naturais incríveis.

Tecnicamente, a Red Land não era bem um local para turistas, mas sim para os amantes de fotografia, que com certeza encontrariam uma oportunidade perfeita para a atividade. Entretanto, nos últimos anos, a procura por parte de turistas para apreciar o local cresceu consideravelmente.

 

Red Land, China

 

Fácil acesso

Embora localizada em uma área relativamente afastada, a Red Land conta com um ônibus publico saindo da cidade de Kunming, permitindo o acesso sem depender de empresas particulares que cobram preços abusivos. O trajeto leva mais de cinco horas, caso seja escolhida essa forma de transporte.

Claro, se desejar, é possível contratar empresas particulares que ofereçam transportes mais rápidos e confortáveis (a mesma rota, de carro, leva aproximadamente 3 horas).

 

Imagem por Love These Pics

 

E por que tão colorido?

O maravilhoso espetáculo natural promovido pela Red Land é graças à combinação de altas temperaturas, chuvas abundantes e a centenas de anos de oxidação do ferro presente em seu solo. Por isso, temos uma incrível mistura de cores vibrantes (onde o vermelho se sobressai), o que explica o apelido dado ao local: “God’s Palette” (do inglês, “A paleta de Deus”).

O cenário é complementado com céu azulado, nuvens branquinhas e belíssimas plantações. Realmente, como uma pintura.

 

Qual o melhor momento para visitar?

De maio a junho, os campos recém arados apresentam uma coloração particularmente avermelhadas, uma vez que determinados tipos de flores se abrem no período. A terra vermelha, junto com os campos coloridos pela estação, fazem com que seja um dos melhores momentos para visitar o local.

E aí, já está de malas prontas??

 

Por Caroline Malheiros, diretamente de Bauru- SP

Fontes: Amusing planet, Bored Panda, Top China Travel, China Highlights.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter

 

 


Veja Também


Deixe seu comentário