Outubro 11 2018

8 razões para viajar para a China

Posted by Victor Fumoto

Cada país tem uma característica que o faz especial e que atrai pessoas com interesses culturais, econômicos, turísticos ou políticos. A China, em específico, traz oito motivos para ser considerada especial entre os países da Ásia e local de destino em destaque em muitas agências de viagens. “Uma cultura milenar, com diversas contribuições fantásticas para o mundo, templos, construções, monumentos e também muita modernidade”. Dentre eles, é possível encontrar uma vasta experiência exótica e inesquecível. Veja abaixo oito razões para viajar para a China:

 

1ª razão: Viajar para a China é conhecer sua vasta cultura

A cultura chinesa é diversa e única. 3,600 anos de história escrita moldam a bagagem que a China carrega. A rica e profunda cultura constrói cada detalhe impresso nos festivais e nas artes. A escrita e a fala são as mais complexas em sua originalidade. Além disso, chás e ervas medicinais estão presentes no dia a dia das famílias chinesas.

 

cultura chinesa

A cor vermelha representa as noções de fortuna, alegria, brilho e verão

 

2ª razão: A impressionante herança dos ancestrais

Os tesouros chineses ultrapassam a previsão e imaginação de quem ainda não visitou o país. Os monumentos são os maiores do mundo, em tamanho e em número, como A Grande Muralha da China, o Sistema de Irrigação Dujiangyan e a Cidade Proibida.

 

Viajar para a China

Quando for viajar para a China, conheça a Cidade Proibida.

 

3ª razão: Maravilhas Naturais

Vasta natureza com vistas espetaculares aguardam para serem admiradas. Dentre os lugares mais lindos para se visitar, estão as místicas Montanhas Amarelas. É uma clássica atração turística por ser mística e curiosamente moldada pela natureza. Sua beleza é exaltada ao nascer do sol e quando há um “mar de nuvens” ao seu redor.

Ainda no quesito “montanha”, outra espetacular obra natural é Zhangjiajie. Esse local ficou ainda mais famoso após o filme “Avatar”, o qual os pilares de Zhangjiajie representam as “Montanhas Hallelujah”. A floresta e as torres, que parece delicadamente esculpidas, são de tirar folego de qualquer um.

Se ainda falta algum detalhe para admirar o quão único uma paisagem pode ser, Zhangyes Danxia é a cereja de qualquer bolo. As montanhas deste parque geológico são conhecidas por reproduzirem as cores de um arco-íris.

 

4ª razão: Variedade Culinária

Como muitos sabem, a comida chinesa está presente em muitos países ao redor do mundo. Os pratos são famosos, com ingredientes peculiares, trazendo uma agradável surpresa ao serem experimentados. Entretanto, será que a comida chinesa degustada fora da China, é similar a original?

Para responder essa pergunta, apenas viajando e provando a culinária. De fato, cada região traz uma singularidade e especiaria para ser provada. Os pratos típicos chineses são: Chop Suey, Yakissoba, Pato de Pequim, Rolinhos Primavera, Frango Xadrez, Tofu Recheado, entre outros.

 

viajar para a China

Quando for viajar para a China, prove os pratos típicos!

 

5ª razão: Os Amáveis Pandas

Considerados “tesouros nacionais”, os pandas gigantes vivem apenas em cativeiros. A espécie está ameaçada de extinção e precisa ser vigiada.

Atualmente, é possível ter a experiencia de conhecer e se aproximar dos gigantes amigáveis. Algumas empresas fornecem pacotes personalizados de acordo com a quantidade de pessoas e de dias que o grupo deseja passar com os pandas. Existe a classificação desde “o essencial para um tour com pandas” que dura 1 dia, até “experiência de profundo conhecimento com pandas”, que dura 5 dias.

 

6ª razão: Fascinantes Costumes Étnicos e Culturais

A China é um país “multi-étnico”. Em sua maioria, Han ocupa 90% da população, mas ainda há 55 grupos menores com seus diferentes festivais e vestimentas coloridas.

 

Viajar para a China

Etnia Miao

 

Mesmo os menores grupos, como Zhuang (que está entre os 55 grupos menores), representam 18 milhões de pessoas e estão localizados, principalmente na província de Yunnan, Hunan, Guizhou e Sichuan. Uma curiosidade é que, mesmo atualmente, enquanto a maioria dos homens e mulheres são livres para escolherem com quem eles irão se casar, ainda é possível ver a interferência paternal na união matrimonial. Além disso, apenas os homens tem direito de herdar a propriedade da família.

 

7ª razão: A conveniência em viajar de trem

A era digital bombardeia a China no quesito transporte. A modernidade que caracterizam a alta tecnologia está na facilidade, na pontualidade e na rapidez dos trens-bala.

A construção e aquisição deste fenômeno de invejar muitos países, engloba os trens mais rápidos do mundo. O país é muito grande e a demanda pela ágil locomoção é alta. Os trens-bala fazem até 350 km/h e são capazes de encurtar viagens pela metade do tempo em comparação com os trens regulares. É possível comprar e agendar a viagem por um smartphone.

 

8ª razão: Acessibilidade Internacional

Mesmo estando longe do país de origem de muitos turistas, a China tem uma política de acessibilidade muito grande. Muitos vôos de cidades principais de países fazem conexão em Beijing, Shanghai e Hong Kong. Para não perder oportunidade de compras, experiências e tours, a China aposta no “Visa-Free”, que permite que o visitante fique até 144 horas em determinadas cidades sem precisar de visto, desde que haja um país de destino após o curto período de até 6 dias na China e, sim, brasileiros estão inclusos! A área geográfica que determina de isenção se limita nas cidades de Beijing e Tianjin, e a província de Hebei,

(Atenção, verifique se seu passaporte está na listagem dos 53 países que tem essa permissão, além de checar se a cidade de passagem da China está dentro da política de acessibilidade)

Este reporte traz apenas uma pitada do que a China tem de especial. Antes de realizar qualquer viagem, informe-se sobre vistos e tempo de estadia para poder aproveitar o máximo que este país maravilhoso tem a oferecer.

E você, o quê achou do artigo? Comente o que gostaria de conhecer da China!

Por Carolina Ranzoni, diretamente da Nova Zelândia.

Fontes:China Highlights, Comidas Típicas, CVC, Correio do Estado.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +