Janeiro 12 2017

Paraísos Desconhecidos: as Praias da China

Posted by Camila Sakamoto

Ah, o verão! A estação mais esperada pelos brasileiros e também pelo mundo a fora. Nesse mês de janeiro, enquanto aproveitamos os 40ºC, os chineses estão sob um inverno rigoroso. Mas se você planeja ir para a China nos meses mais quentes, dispensa os pontos turísticos famosos ou não sabe como fugir do calor, temos a resposta! Separamos as melhores praias da China para respirar o ar mais puro do país e algumas dicas de como chegar e o que fazer por lá.

 

 

Baía de Yalong: o “Havaí oriental”

A província de Hainan, ao sul do país, abriga a maior parte das mais belas praias da China. Entre elas, a mais famosa é a Baía de Yalong, na cidade de Sanya.

praias da china

A Baía de Yalong é considerada a mais bela praia do litoral chinês

 

De águas cristalinas e areia branca e macia, a praia conta com 7km de extensão e é cercada por colinas verdes para os que desejarem uma pausa refrescante depois de um dia de sol. Yalong se destaca, também, por ser próxima de um clube de golfe de classe mundial, o Yalong Bay International Golf Club.

Chegar neste paraíso exige um pouco de tempo, mas é fácil: são 5 horas de voo do Beijing Capital Airport até o Sanya Phoenix Airport. Depois é só pegar um táxi até a Baía de Yalong, o que deve levar aproximadamente 40 minutos.

 

praias da china

O clima no “Havaí oriental” é quente durante o ano todo

 

O “Havaí oriental” é o refúgio perfeito para o verão e até mesmo para fugir do frio no inverno: sua temperatura média nesta estação fica em torno de 23ºC. Ou seja, não há momento ruim para conhecer Yalong!

 

Tianya Haijiao: a mais romântica das praias da China

A praia de Tianya Haijiao, assim como a de Yalong, se localiza na ilha de Hainan e é considerada o ponto mais meridional da China. É conhecida por ser a mais romântica e exótica das praias chinesas.

 

praias da china

Tianya Haijiao é ponto obrigatório para jovens casais apaixonados

 

 

Muitos casais visitam a praia e a fama do romantismo se deve a um ditado da literatura chinesa antiga que diz “Eu te seguirei até Tianya Haijiao”- o que significa que o casal ficará junto para sempre.

Além da temperatura perfeita de 25ºC o ano todo, o lugar conta com um belíssimo cenário com muitas pedras de diferentes tamanhos e formatos que tornam Tianya Haijiao uma praia única.

 

praias da china

A praia é famosa por suas pedras de diferentes tamanhos e formatos

Para chegar até lá, são 5 horas saindo de Beijing até Sanya, mais 20 minutos de táxi. Mas é preciso ir preparado para encontrar o lugar cheio – principalmente de casais apaixonados.

 

Beidaihe: a “Meca da observação de pássaros”

Próxima de Beijing, a praia de Beidaihe é conhecida como “a Meca da observação de pássaros”. A areia em tom dourado se estende pelos seus 13km e o clima, muito influenciado pelo ambiente marinho, é fresco no verão e morno no inverno.

 

praias da china

A praia de Beidaihe é um ótimo local para a observação de pássaros

 

Este paraíso fica ao sul da cidade de Qinhuangdao, na província de Hebei, a 300km de Beijing. Você pode pegar um trem da Beijing Railway Station até a Beidaihe Railway Station de apenas 2 horas e 10 minutos e então um táxi de 25 minutos até a praia. Uma ótima opção para fugir do calor e da multidão da capital!

 

Ilha de Wuzhizhou: as “Maldivas da China”

A ilha de Wuzhizhou é conhecida por ser o primeiro local de mergulho comercial nas praias da China. Além de sua estonteante beleza natural, a ilha conta com atrações como o “Plants World” e o “Underwater World”.

 

praias da china

As águas de Wuzhizhou são perfeitas para a prática do mergulho

 

A principal atividade recomendada em Wuzhizhou é mesmo o mergulho. A água nas praias ao norte e a oeste da ilha é bem clara, com uma visibilidade de até 27m de profundidade, perfeita para a prática. Mas para explorar o fundo do mar nesta bela praia é preciso chegar bem cedo para evitar as longas filas.

Assim como em outras regiões de Hainan, Wuzhizhou é ideal para a prática do surf. A ilha recebe competições anuais de surf e oferece serviços de locação de pranchas e aulas de surf para todos os níveis com instrutores certificados.

 

praias da china

Como várias praias de Hainan, Wuzhizhou é referência no surf chinês

 

Para chegar a esta praia da cidade de Sanya, na ilha de Hainan, são 5 horas de viagem de avião de Beijing ou 2 horas e 40 minutos de Guangzhou. Do aeroporto até a praia, mais 1 hora de táxi.

Todas essas praias contam com hotéis bem avaliados e diversas opções de tours pelas regiões e atividades para todas as idades. Agora é só fazer as malas e aproveitar a parte mais tropical e inexplorada da China!

 

Por Laís Barbosa, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: China Highlights, CNN, Lonely Planet

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook, em nosso blog e em nosso site