Ponte de vidro na China racha, assustando turistas

Uma ponte de vidro na China, suspensa a mais de mil metros de altura, teve uma de suas placas rachadas na segunda (5), assustando os turistas que estavam no Parque Geológico da Montanha Yuntai, na província de Henan.

A ponte foi fechada por tempo indeterminado após o incidente. Segundo o site chinês People’s Daily Online, um porta-voz do departamento de turismo do parque afirmou que a rachadura foi provocada por um turista que derrubou uma garrafa térmica de aço. A administração garantiu, porém, que ninguém correu risco porque apenas uma das três camadas de vidro rachou.

Inaugurada em 20 de setembro, a ponte tem 1080 metros de altura, 68 metros de comprimento e capacidade para suportar até 800 quilos por metro quadrado.

ponte de vidro na china

Em seu perfil na rede social chinesa Weibo, o turista Lee Dong Hai descreveu o momento do incidente e postou uma foto da placa de vidro rachada. “Meu pé balançou um pouco. Olhei para baixo e havia uma rachadura no chão”, escreveu.

“Muitas pessoas começaram a gritar. Eu gritei ‘rachou, rachou de verdade’ e então empurrei as pessoas que estavam na minha frente para que todos conseguíssemos sair rápido de lá”, acrescentou, segundo o jornal britânico “The Telegraph”.

A ponte de vidro da montanha Yuntai não é a única do tipo na China. Outra, com mais de 700 metros de altura, foi inaugurada em abril, em Chongqing, e mais uma foi aberta ao público no dia 24 de setembro, na província de Hunan, com cerca de 275 metros de altura. Existem ainda outras pontes do tipo em construção em vários pontos do país.

 

Por Manuella Miz – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário