Abril 04 2018

Óculos: saiba como importá-los da China

Posted by Victor Fumoto

Os acessórios são objetos muito procurados quando tratamos de importação da China. Os óculos são um exemplo destes produtos e são muito abrangentes, podendo abranger desde os óculos de sol, com proteção UV, aos óculos de correção de grau; ou ainda ambos.

 

óculos

Imagem by Bud Helisson, 2017, Unsplash.

 

 

Fato é que se você tem interesse em importar óculos de sol ou de grau, poderá, ao ler este artigo, descobrir quais os procedimentos que deverão ser seguidos para que a sua importação de óculos seja bem sucedida.

 

Importando da China

Caso você queira comprar produtos na China para revender aqui no Brasil, é importante saber que a Receita Federal (RFB) possui limites de valor (US$ 500,00) e de quantidades de bens que uma pessoa pode trazer na bagagem. Logo, se a sua intenção é viajar até a China e voltar para o Brasil com bastante coisa de lá, há o risco de pagamento de tributos na entrada do país e até mesmo de apreensão caso a Receita Federal entenda que você está trazendo tudo para revender (e esta é a interpretação quando se entra no país com uma bagagem lotada de mercadorias compradas no exterior).

 

 

Assim, a importação torna-se a opção mais interessante e viável. Existem sites chineses seguros, como o Aliexpress.com, por exemplo, que fornecem inúmeras variedades de produtos. Além disso, pode ser interessante entrar em contato direto com os fornecedores, fato que poderá aumentar significativamente a sua margem de lucro. Contudo, para realizar a importação, a sua empresa precisará tomar algumas medidas.

 

Como importar óculos da China

Para importar óculos de sol é necessário possuir a chamada Licença de Importação (LI), além de um CNPJ e Radar Siscomex, que consistem em requisitos essenciais para que a importação não seja configurada como ilegal. Para adquirir a licença, você precisará, basicamente, fornecer algumas informações, tais como: qual é o seu fornecedor, qual é o peso da carga a ser importada, e qual é o valor da mesma. Saiba mais sobre a habilitação do Radar Siscomex e a Licença de Importação. Feito isso, você será liberado para importar o produto.

 

 

A importação de óculos de grau exige um procedimento distinto. Ela também requer a LI, o CNPJ e o Radar Siscomex, no entanto, a sua peculiaridade é que existe uma sobretaxa obrigatória para os óculos que custarem menos de US$ 11,74, também chamada de antidumping, cujo valor é calculado pelo quilo da carga.

Dessa forma, não compensa muito importar óculos de marca, até mesmo porque as grandes empresas, que vendem esse tipo de produto, possuem sua própria logística e forma de venda no Brasil. E que tal importar óculos sem marca específica e assim dar início a sua própria?

Na China, você encontrará réplicas perfeitas das grandes marcas. Mas também há óculos sem marcas sendo vendidos, e a importação destes pode ser bem mais vantajosa, tanto para o uso pessoal, quanto para a revenda.

A China Link Trading pode te auxiliar com sua importação de óculos, ou de outros produtos que sejam do seu interesse. Para isso, entre em contato conosco e solicite um atendimento!

Para mais dicas de importação, fique ligado no blog!

 

Por Lys Brittes, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: Siscomex, China Link Trading

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +