Mini guia de Cantão (广州): Aproveite a Canton Fair da melhor maneira

Você que tem interesse a respeito dos assuntos e novidades que acontecem na China, que gosta de viajar para destinos incríveis ou que possui negócios com empresários e fabricantes deste país asiático, já deve ter escutado sobre a popular Feira de Cantão (Canton Fair) , que é realizada na cidade de Cantão (ou Guǎngzhōu) duas vezes por ano e é conhecida como a maior feira de negócios do mundo.

Desta forma, devido ao grande sucesso da Canton Fair, a cidade de Cantão  recebe anualmente um vasto número de visitantes que almejam além de prestigiar a feira, também visitar os estonteantes pontos turísticos da cidade. Além destas informações, dicas a respeito de hotéis atrativos, com um bom serviço e conforto também são de interesse para os visitantes da cidade de Cantão.

 

Cidade-de-Cantão-(ou Guǎngzhōu)1
A atraente Cidade de Cantão. Fonte: Pixabay

 

Então, para você que tem planos de visitar a cidade de Cantão, vale a pena ler esse texto e ficar por dentro das preciosidades da terceira maior cidade da República Popular da China. Ficou interessado? Vamos conhecer melhor Cantão!

Confira também o nosso vídeo sobre a Canton Fair aqui!

 

Conheça um pouco da história da cidade de Cantão

A cidade de Cantão, também conhecida como Guǎngzhōu (广州) é uma cidade da República Popular da China, sendo a capital e maior cidade da província de Guangdong. Sua localização é no sul do país e a sua extensão é grande, sendo uma das maiores cidades da China. Cantão tem um papel importante para a China, principalmente por ser um centro portuário do país.

A cidade de Cidade de Cantão configura-se como a terceira maior cidade da China, com cerca de 13 milhões de habitantes e, trata-se de um dos centros industriais, administrativos e financeiros do país de maior magnitude.

O histórico desta cidade retrata que a mesma foi fundada no século II a.C., tornando-se parte do Império chinês. A cidade de Cantão iniciou o seu comércio na Idade Média, em acordos com a Índia e a Arábia. O complexo portuário da cidade de Cantão foi monopolizado em 1511, pelos portugueses, pois estes foram pioneiros das navegações.

Os negócios da cidade de Cantão aumentaram a partir do século XVII, com o acordo com ingleses, franceses e holandeses. Após a Guerra do Ópio (1839-1842), durante a Batalha de Cantão (também chamada de “Segunda Guerra do Ópio), a cidade chinesa recebeu diversos europeus e as atividades comerciais não foram mais restritas, principalmente com o estabelecimento de uma concessão franco-britânica nos anos de 1846 a 1956.

Desde então, a cidade de Cantão aumentou sua grandiosidade, sendo até hoje um icone para as negociações da China com o mundo, especialmente devido à sua contribuição para o status econômico do país.

 

Famosos pontos turísticos na cidade de Cantão

-Torre de Cantão

Quando pensamos a respeito dos principais pontos turísticos da cidade de Cantão , o primeiro local que temos como referência é a Torre de Televisão de Cantão. Este ponto turístico trata-se de uma torre de observação multi-uso, cuja localização é no distrito Haizhu. A inauguração desta torre ocorreu na data de 29 de setembro de 2010, para os Jogos Asiáticos de 2010.

 

Mini guia de Cantão (广州): Aproveite a Canton Fair da melhor maneira
A popular Torre de Cantão/ Fonte: Guia de Viagem

 

Apesar da China ser um país que se destaca em sua quantidade de torres “gigantes”, totalizando 11 torres em um top 37 das maiores torres do mundo, a Torre de Cantão é um ponto turístico muito famoso pois é a mais alta estrutura da China, a segunda maior torre do mundo e a quarta estrutura autônoma mais alta do mundo. Assim, a torre de Cantão é um foco de excursões de turismo.

Além disso, no topo desta torre, turistas e visitantes podem visualizar a cidade de Cantão a partir de um ângulo amplo e, também encontrar atrações turísticas, lojas de souvenirs, um skydrop para praticar queda livre e um bondinho que anda por fora da torre, ao ar livre.

 

– Parque Yuexiu em Guangzhou

Um excelente ponto turístico para passear na cidade de Cantão é o Parque Yuexiu, pois trata-se de um dos maiores parques da cidade e com uma das paisagens mais lindas. Neste ponto turístico, os visitantes podem fazer uma agradável caminhada entre colinas e lagos artificiais. Ademais, neste lugar também encontra-se um parque de diversões, museu de arte, piscina, ginásio e restaurantes.

 

Parque Yuexiu. Fonte: Deskgram

 

Passeio de Barco pelo Rio das Pérolas

O Rio das Pérolas é terceiro maior rio do país em comprimento da China e recebeu esse nome por apresentar uma ilha de pedra que se assemelha a uma pérola. Os visitantes da cidade de Cantão têm a opção de realizar um passeio de barco pelo trecho do Rio das Pérolas que atravessa a cidade e admirar vistas estraordinárias! Existem cruzeiros durante o dia e a noite, sendo mais recomendado o cruzeiro à noite por ser mais bonito devido à iluminação da cidade. A duração do cruzeiro noturno é de aproximadamente duas horas, tendo início a partir do White Goose Pool e término no ponto de Guangzhou.

 

 – Guangzhou Chimelong Tourist Resort

A cidade de Cantão possui um grupo  de parques e resort conhecido como Chimelong Tourist Resort. Desta forma,os visitantes podem visitar parques de diversão, parques temáticos, zoológicos, parques aquáticos, safáris, circo, restaurantes e, caso desejarem,  estes podem se hospedar nos hotéis. De todas as atrações que o resort apresenta, uma das principais é o circo, chamado de Chimelong International Circus. Com certeza esta seria uma oportunidade incrível para se divertir!

 

Parque Yuexiu/ Fonte: Guangzhoutour

 

Opções de hotéis na cidade de Cantão

Caso você tenha interesse em conhecer a cidade de Cantão e tenha dúvidas sobre como escolher um bom hotel, você pode optar pela ajuda da China Link Trading, que todos os anos leva uma comitiva de empresários para a Canton Fair. Temos várias indicações de hotéis para vocês!

 

Quais fatores tornam um hotel bom ou ruim?

Aspectos como a distância dos destinos que serão visitados e o valor investido em meios de transporte para chegar ao hotel são de grande relevância no momento da reserva do hotel. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem.

Alguns hotéis na cidade de Cantão possuem o serviço de transporte gratuito (com o uso de um ônibus) para aqueles visitantes que vieram justamente para prestigiar a feira de Cantão. Em contrapartida, hoteis maiores e de rede internacional geralmente oferecem o serviço de café da manhã e algumas promoções no momento da reserva.

Abaixo encontram-se algumas opções de hotéis para diferentes grupos de visitantes:

 

Yiwu Commatel Hotel: Hotel próximo a feira de Cantão

Como a cidade de Cantão é bastante popular devido aos vistantes que vão a trabalho na Feira de Cantão (Canton Fair), uma boa opção de hotel para este grupo de viajantes seria o Yiwu Commatel Hotel. Trata-se de um hotel próximo ao local de realização da feira, com aproximadamente 5 minutos de caminhada, no qual os visitantes podem economizar tanto tempo quanto dinheiro que seria investido em diferentes meios de transporte. Yiwu Commatel Hotel também recebe destaque por seu conforto.

 

Mini guia de Cantão (广州): Aproveite a Canton Fair da melhor maneira
Yiwu Commatel Hotel. Fonte: GoFair

 

Oakwood Premier Guangzhou: Hotel para viajantes a trabalho

Para aqueles visitants da cidade de Cantão que apresentam como principal interesse a hospedagem em hoteís baratos, o Oakwood Premier Guangzhou seria uma opção vantajosa. Trata-se de um Hotel com instalações em boas condições, que também oferece café da manhã com itens chineses e ocidentais, compartilhando a cultura do país com os visitantes. Desta forma, se o objetivo de viagem for a trabalho, o Oakwood Premier Guangzhou pode ser considerado no seu planejamento de viagem.

 

-Landmark Canton Hotel: Hotel para viajantes a turismo

O Landmark Canton Hotel seria uma boa opção para aqueles interessados em passeios e compras. Trata-se de um hotel bem localizado em frente a Haizhu Square e próximo aos centros de compra do One Link and Beijing Lu. Seus quartos apresentam um padrão três estrelas, sendo considerados nas “reviews” como grandes, confortáveis e bem equipados. Além disso, este hotel apresenta uma boa vantagem para aqueles que visitarão a Feira de Cantão. O hotel possui transporte gratuito para a feira. O serviço de café da manhã também é oferecido neste hotel e o menu possui excelente opções internacionais e locais.

Em suma, apesar da cidade de Cantão ser um alvo de visitantes e turistas devido a  Feira de Cantão (Canton Fair), este destino apresenta excelentes opções para turismo e muita diversão, de forma original e com um bom acréscimo cultural. Talvez, após a leitura deste artigo, a cidade de Cantão possa ser o seu próximo destino turístico ao visitar a China? 

Se você pretende visitar essa cidade maravilhosa, você pode contar com as informações disponibilizadas pela China Link Trading. Entre em contato conosco e faça uma excelente viagem!

 

Por Laura Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: China Vistos, Guia Canton Fair, China Link Trading, Pixabay, GoFair, O que fazer em sua viagem, ChinaGuidedTour, Guangzhoutour

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário