Janeiro 10 2019

Conheça algumas das melhores praias na China

Posted by Victor Fumoto

Se você abrir seu aplicativo Instagram agora, você com certeza topará com alguma das postagens do nosso blog sobre a China, mas logo em seguida você verá diversas fotos de seus amigos e familiares em alguma das praias brasileiras, e não teria como ser diferente. O verão é a estação mais característica e esperada pelos brasileiros. Enquanto aproveitamos a virada de ano e as férias, aproveitamos o Sol sob um calor de quase 40ºC, mas o clima para os chineses está completamente diferente, sob um inverno rigoroso de fazer nevar em quase todas as cidades, mas o país mais populoso do mundo também tem diversos pontos turísticos, em seu litoral, que são perfeitos para os meses mais quentes no ano chinês. Se você estará viajando para a China e estiver disposto a conhecer algumas das principais praias chinesas nesta época do ano, nós temos a resposta para fugir do calor! Selecionamos neste texto as melhores praias da China perfeitas para você respirar um ar mais puro do país misturado à maresia junto de algumas dicas de como chegar e o que fazer por lá, apresentando os principais eventos de cada uma dessas praias! Venha conhecer os principais pontos no litoral da China!

 

Praias

Esta é uma das praias encontras na Baía de Yalong. Image by Mandarin Oriental.

 

Paraísos desconhecidos: as Praias da China

Baía de Yalong: o “Havaí oriental”

A província de Hainan, ao sul do país, é o abrigo das principais mais belas praias de toda a China e é justamente entre elas que existe a mais famosa: a Baía de Yalong, na cidade de Sanya. As águas cristalinas e areia branca e macia atraem turistas de todo o mundo para os mais de 7 km de extensão contados à praia. Tudo isso fica ainda mais bonito cercado pelas colinas verdes para os que desejarem uma pausa refrescante depois de um dia de Sol. Outro dos pontos que destacam as praias de Yalong, também, é a sua proximidade com um clube de golfe de classe mundial, o Yalong Bay International Golf Club. Para chegar neste paraíso, é preciso uma disponibilidade de tempo e paciência, embora ainda seja uma viagem fácil para quem já atravessou o mundo, pois serão 5 horas de voo do Beijing Capital Airport até o Sanya Phoenix Airport. Depois é só pegar um táxi até a Baía de Yalong, o que deve levar aproximadamente 40 minutos, que valem totalmente para conhecer o “Havaí oriental”, conhecido por ser o refúgio perfeito para o verão e até mesmo para fugir do frio no inverno, já que suas temperaturas médias nesta estação ficam em torno de 23ºC. Ou seja, não há momento ruim para conhecer Yalong!

 

Praias

Yalong Bay Universal Resort Sanya. Image by Booking.

 

Tianya Haijiao: a mais romântica das praias da China

A praia de Tianya Haijiao, assim como a de Yalong, se localiza na ilha de Hainan e é considerada o ponto mais meridional da China. É conhecida por ser a mais romântica e exótica das praias chinesas. Uma de suas histórias é simbolizada por uma pedra na Montanha Maling, de frente para o mar. Na pedra estão esculpidos quatro caracteres 南天一柱 que significa “um pilar na parte sul do céu” em mandarim. A história conta que quando os pescadores foram afetados por um tempo de terríveis tempestades, e dificilmente conseguiam pegar peixes, duas fadas donzelas de bom coração se transformaram em duas grandes pedras e ficaram na praia para abrigar os pescadores, e a partir desse momento, os pescadores estavam a salvo das tempestades sempre que iam para o mar. O problema surgiu quando a mestre das donzelas, a mãe dos céus, descobriu o que elas fizeram e ficou tão furiosa que ela mandou o deus do trovão para arrastá-las de volta ao céu. As duas donzelas se recusaram, então com um raio ele as quebrou em duas, jogando uma delas ao mar e a outra foi deixada em terra. Perto do que sobrou desta pedra está esculpida com os caracteres ​​que significa “o mar e o céu unidos”, sendo a mais antiga inscrição em pedra encontrada aqui. Para além da mitologia que envolve a praia, a temperatura amena de 25ºC o ano todo propicia ao lugar um belíssimo cenário com muitas pedras de diferentes tamanhos e formatos que tornam Tianya Haijiao uma praia única. Na realidade, em um local tão bonito e mágico, a única dificuldade que você encontrará naquele local são as praias lotadas de casais apaixonados.

 

Praias

Esta estátua é conhecida como “Ends of the Earth”. Image by Yiyigem/Flickr.

 

Beidaihe: a “Meca da observação de pássaros”

Próxima a cidade de Beijing, Beidaihe é uma das praias mais famosas da China sendo conhecida como “a Meca da observação de pássaros”. Sua areia em tom dourado se estende por longos 13 km e o clima, muito influenciado pelo ambiente marinho, é fresco no verão e morno no inverno. Este paraíso fica ao sul da cidade de Qinhuangdao, na província de Hebei, a apenas 300 km da capital Beijing, sendo fácil para que você chegue lá, bastando pegar um trem da Beijing Railway Station até a Beidaihe Railway Station, cuja duração é de apenas 2 horas e 10 minutos, em média.  Lá, pegue um táxi de 25 minutos até a praia e pronto! Uma ótima e prática opção para fugir do calor e da multidão da capital!

 

 

Ilha de Wuzhizhou: as “Malvinas da China”

A ilha de Wuzhizhou também fica na cidade de Sanya e é conhecida por ser o primeiro local de mergulho comercial nas praias da China. Além de sua estonteante beleza natural, a ilha conta com atrações como o “Plants World” e o “Underwater World”. A principal atividade recomendada em Wuzhizhou é mesmo o mergulho. A água nas praias ao norte e a oeste da ilha é bem clara, com uma visibilidade de até 27m de profundidade, perfeita para a prática. Mas para explorar o fundo do mar nesta bela praia é preciso chegar bem cedo para evitar as longas filas. Assim como em outras regiões de Hainan, Wuzhizhou é ideal para a prática do surf. A ilha recebe competições anuais de surf e oferece serviços de locação de pranchas e aulas de surf para todos os níveis com instrutores certificados.

 

 

Hotéis bem avaliados e variedades de tours

Todas essas praias contam com hotéis bem avaliados e diversas opções de tours pelas regiões e atividades para todas as idades. Agora é só fazer as malas e aproveitar a parte mais tropical e inexplorada da China! E aí? Algumas delas despertou seu interesse? Para conhecer mais pontos turísticos como esses fique de olho no Blog do China Link Trading  para que possamos apresentar ainda mais lugares para se viajar na China, e também no nosso canal do Youtube, no nosso perfil do Instagram  na nossa página oficial do Facebook para se manter informado de tudo que acontece na China e nos artigos!

Suas malas estão prontas para conhecer as praias chinesas? Deixe seu comentário!

 

Por Laís Barbosa, revisado por Lucas Fortes Mulati, diretamente de São Francisco do Sul, SC, Brasil

Fontes: China Highlights, CNN, Lonely Planet, TravelChinaGuide

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter