Melhores cidades para fazer negócios na China

A China é o grande polo comercial do mundo. Sendo a segunda principal economia do mundo, não é surpresa que o país é um dos melhores destinos para se fazer negócios. Se o seu interesse é negócios com a China, esse texto será interessante para você. Confira agora algumas das melhores cidades para fazer comércio no país asiático.

 

Xangai: uma das melhores cidades para fazer negócios

Um de seus destinos mais populares para aventureiros e viajantes em todo o mundo é também uma das melhores cidades chinesas para negócios. Estamos falando de Xangai, lar de muitas das maiores empresas do país e empresários de maior sucesso no planeta.

 

(Imagem by: Joesph, 2015, Pixabay)
(Imagem by: Joesph, 2015, Pixabay)

 

Cabe listar alguns exemplos de empresários de sucesso de Xangai. Os bilionários mais famosos da região incluem Guo Guangchang, presidente da Fosun International, e Jason Jiang, presidente da Focus Media. Muitas empresas renomadas possuem sede regional em Xangai, como Citibank, GE e Fedex.

Uma das fontes de sucesso de Xangai é a infraestrutura da cidade para tráfego de carga e passageiros. A metrópole de 24 milhões de habitantes também pontuou possui um dos melhores índices de medidas de inovação e consumo. Para ter uma noção, Xangai é cerca de três vezes a cidade de Nova York, a primeira dos Estados Unidos.

 

(Imagem by: jack8023, 2017, Pixabay)
(Imagem by: jack8023, 2017, Pixabay)

 

Assim como Xangai, Guangzhou e Beijing também possuem enorme potencial para negócios. Da mesma forma, outras cidades também aparecem como promissoras. É o caso, por exemplo, da cidade de Wuhan.

 

A cidade de Guangzhou

Outra das melhores cidades é Guangzhou. Guangzhou é a capital da província de Guangdong, uma cidade central da China, famosa por ser uma das grandes cidades portuárias do mundo. Guangzhou é também um importante centro financeiro, comercial, de transporte, de exposições e de navegação na China.

 

(Imagem by: csliaw, 2017, Pixabay)
(Imagem by: csliaw, 2017, Pixabay)

 

A agricultura e a indústria de Guangzhou estão crescendo de forma rápida nos últimos anos. Isso se expressa na alta capacidade de comércio exterior da cidade. Por exemplo, seu PIB tem subido muito rápido e crescido cerca de 13% ao ano. Além disso, a grande Feira de Cantão acontece na cidade, sendo praticamente o maior evento para oportunidades de negócios na China e uma das melhores oportunidades para achar bons fornecedores e conhecer novos produtos!

 

A Cidade de Beijing

A terceira das melhores cidades é Beijing. A grande capital chinesa não fica atrás. Beijing é um dos grandes e principais centros político, cultural, científico e educacional. Já com seus três mil anos, Beijing é uma das quatro cidades mais antigas da China. Também é a capital do gigante asiático há séculos.

 

(Imagem by: zhjsun, 2016, Pixabay)
(Imagem by: zhjsun, 2016, Pixabay)

 

Hoje, a cidade sedia diversas empresas e concentra pessoas do mundo inteiro. Possui um dos maiores mercados consumidores do mundo. E mesmo com os traços modernos da cidade, o mais interessante é que ela consegue manter seus traços históricos. É precisamente essa parte histórica que acaba levando milhares de turistas à cidade. E, por outro lado, é precisamente esse modernismo que atrai cada vez mais empresas e pessoas dispostas a fazer negócios com a China.

 

A cidade de Wuhan

Uma quarta das melhores cidades é Wuhan. Wuhan é uma cidade muito importante na região central do gigante asiático. Isso pelo fato de ser um importante polo industrial, de educação e ciência na China. No ano de 2015, por exemplo, o PIB Wuhanês atingiu aproximadamente 1,2 bilhões de yuans, ocupando o lugar de número oito nos maiores da China continental. Esses dados expressaram um aumento de quase nove 9% em relação ao ano de 2014.

 

(Imagem by: Sansereyroth, 2018, Pixabay)
(Imagem by: Sansereyroth, 2018, Pixabay)

 

A cidade de Wuhan também é uma das principais forças de competição no mercado doméstico chinês. Por que isso? Pelo fato de poder rivalizar em alto nível com as cidades maiores da China. É o caso das cidades anteriormente citadas, Xangai, Beijing e Guangzhou. Assim, Wuhan consegue competir com paridade em seu volume de varejo, sendo uma das principais metrópoles da China.

 

Por Rafael Nascimento, diretamente de Marília, SP.

Fontes: China Daily, China Link, China Org, Forbes, Top China Travel

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +


Veja Também


Deixe seu comentário