Kunming, a cidade da Eterna Primavera

Talvez você tenha ficado curioso para saber o porquê de Kunming ser conhecida como “a cidade da Eterna Primavera”, não é? Vou te contar um pouco sobre essa maravilhosa cidade e falar o porque de ser chamada assim.

kunming

Kunming é a capital da Província de Yunnan, e fica localizada no norte do lago Dian Chi, na República Popular da China. Com cerca de seis milhões de habitantes é dividida em cinco distritos, cinco condados, três condados autônomos e a cidade de Anning. Kunming é considerada como uma das cidades mais habitáveis da China e é conhecida como “a cidade da Eterna Primavera” devido ao seu clima moderado, continuando a ser um lugar muito agradável para relaxar e também por flores que florescem durante todo o ano transformando a cidade em um paraíso floral.

Matou a curiosidade? Ainda não, né? 

É hora de falar sobre o que vai te encantar em

Kunming!

Nessa magnífica cidade há uma abundância de templos e parques nacionais nas proximidades para você não ficsar parado e sempre ter o que fazer. O centro da cidade é uma atração importante, com duas praças e cinco estradas que se cruzam.

Você precisa passear e tirar muitos “selfies” nessa linda praça central, a praça Jinma Biji

kunming

Praça Jinma Biji

kunming

Visão noturna da área central de Kunming

Pra você que é admirador da natureza, vai amar o que vem a seguir

O belo cenário natural, heranças históricas e gloriosas e costumes extremamente coloridos têm feito de Kunming um dos primeiros destinos turísticos na China de grande excelência. São encontrados mais de 100 pontos turísticos na cidade que são de tirar o fôlego.

Alguns dos pontos turísticos de Kunming

kunming

Stone Forest, Parque Geográfico Mundial

kunming

Vista aérea do parque Stone Forest

Gosta de pássaros? Então visite o Verdant Lake Park (Parque Cuihu)

kunming

Verdant Lake Park (Parque Cuihu)

Que tal apreciar um lugar com montanhas e com a mistura de verde e vermelho?

kunming

Dongchuan Red Land ( Terra Vermelha em Yunnan)

Divirta-se apreciando o Parque Florestal Xishan do alto!

kunming

Xishan Forest Park

Mudando um pouco de assunto,

vamos falar de um fato importante sobre Kunming

Com uma história de mais de 2.400 anos, foi a porta de entrada para a Rota da Seda que facilitou o comércio com o Tibete, Sichuan, Myanmar, Índia e além. Hoje é o centro político, econômico e cultural da província de Yunnan, bem como o destino turístico mais popular no sudoeste da China.

O que é a Rota da Seda? O termo Rota da Seda surge pela voz do geógrafo alemão Ferdinand von Richthofen, no século XIX, como uma tradução do  alemão Seidenstraße. Correspondia a um conjunto de rotas comerciais que interligavam, através da Ásia, o Oriente e a Europa, originando a maior rede comercial do mundo antigo. (Fonte: Na Rota da Seda)

Zai jian!

 

Fontes: Travel China Guide e China Highlights

Por Alexsandro Simões – Direto de Porto Velho – RO, Brasil.

 

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário