KTV: os famosos bares karaokê chineses que divertem todos os visitantes

Procurando por diversão na China? Então você precisa conhecer os famosos KTV, ou karaokês chineses, que prometem divertir grupos inteiros de amigos em alguns dos boxes onde você pode cantar como uma estrela, mesmo que sua voz não seja das melhores, comer bem e beber até se satisfazer, criando um espaço totalmente diferente dos comuns encontrados na China exatamente por esse acolhimento que estes bares proporcionam, carregados com toneladas de músicas internacionalmente conhecidas e nacionais chinesas! Conheça agora como são os KTV’s e o que eles podem oferecer para sua noite entre amigos!
 

KTV                                         Sala de KTV. Fonte: tripsavvy.com

Como é um KTV?

Em uma de suas viagens que você provavelmente fará para China à negócios, se você achar que pode se divertir por lá, existem bares perfeitos para um sábado à noite!  Na China, estes bares karaokês podem ser encontrados do seu celular apenas procurando pela sigla KTV na caixa de pesquisa e os resultados serão exibidos. Para os chineses provavelmente não há lugar melhor para festas do que um boxe de karaokê que têm toneladas de músicas para expor seus talentos combinados com uma variedade de cervejas, refrigerantes e lanches para os amantes da gastronomia, bem como cantinhos mais escurinhos para aquelas pessoas mais reservadas, mas que ainda assim não sabem dizer não a uma reunião em um KTV. Assim que você chegar a esses bares pode pagar no local ou comprar um ingresso com antecedência, que é sempre recomendado porque pode fazer uma enorme diferença de preço. Os preços dos ingressos podem variar entre os dias da semana e fins de semana, o horário e o tamanho da sala ou o número de pessoas presentes na sua festinha, então vale muito a pena um planejamento.

 

Que música encontramos num karaokê chinês?

O diferencial dos KTV’s são justamente a criação de um cenário diferente para o cotidiano prometendo um divertimento único misturado à tentação de ser um cantor e essa brincadeira é para todos! Existe uma regra não escrita nos karaokês chineses que as pessoas não devem ir várias vezes seguidas, deixando para que todos tenham sua merecida chance de cantar suas músicas favoritas, e todo mundo é obrigado a fingir que a pessoa com o microfone fez um bom desempenho, mesmo que não seja o que aconteceu, porque, afinal, é uma grande brincadeira. Quanto à playlist que temos nos KTV, não existem tantas músicas em inglês, mas as músicas mais famosas, como The Beatles, Bon Jovi, Lady Gaga, Coldplay e Backstreet Boys, prometem amparar aqueles que não se familiarizaram com as músicas chinesas. Assim que estiver acomodado no seu boxe do KTV, basta pedir sua música e esperar sua vez, assim como no Brasil. Os melhores karaokês geralmente têm em suas playlists uma considerável variedade de músicas pop em inglês, japonês e coreano, havendo também músicas em outros idiomas podem ser encontradas nos KTV’s da China, como o caso do cantor russo Vitas que voltou a ser conhecido devido aos diversos memes com suas músicas. É difícil dizer com certeza como funciona o sistema de cada KTV usa sistemas diferentes, embora seja o manuseio da máquina seja mais ou menos os mesmos para facilitar para o cliente possibilitando um método de procura de músicas na página do cantor ou cantora que são categorizados por idioma ou mesmo um método de pesquisa direta de músicas pela escrita. A novidade é estão sendo desenvolvidos aplicativos para que você possa pedir suas músicas a partir do seu celular.

E se bater a fome?

Óbvio que como qualquer bar, os karaokês não são as únicas atrações para os milhares de clientes de todos os dias. Muitos bares KTV têm lojas de conveniência em seus interiores fornecendo lanches, bebidas alcoólicas, refrigerantes e até itens como itens de higiene pessoal. Alguns bares também têm um canto de buffet, mas as avaliações feitas na internet não recomendam com tanta certeza essa seção dos KTV’s pois a comida pode não ser tão saborosa, mas em compensação as bebidas nas lojas de conveniência costumam ser baratas, embora você não possa trazer bebidas do lado de fora e não existiria uma concorrência. Além disso, é comum que alguns dos karaokês chineses fechem seus olhos para os clientes que levam uma pequena quantidade de lanches, afinal, há muitas guloseimas que as lojas convenientes do KTV não podem oferecer.
 
KTV

 

A Beijing Party World KTV

Pequim é conhecida pela sua vida urbana e consequentemente os karaokês chineses em Pequim são especialmente icônicos para o divertimento nas noites dos diversos grupos de amigos. Dessa forma, vale apresentar o mais famoso KTV da capital da China! A Beijing Party World KTV possui a mais completa biblioteca de músicas com um armazenamento de mais de 20.000 músicas gravadas. Estes bares continuam em constante atualização de seu karaokê fazendo com esta galeria cresça cada vez mais a cada mês, onde você pode cantar como um verdadeiro cantor profissional, uma vez que todo o conjunto de efeitos acústicos é sincronizado com a voz da pessoa, como se existisse uma banda apenas para você. Existem espalhados por toda Pequim cinco Beijing Party World KTV que são de fácil localização, estando abertos todos os dias! Os boxes de karaokê são divididos em três diferentes tamanhos, de acordo com o tamanho do grupo de amigos e os buffets são oferecidos às 8h00, 11h00, 14h30, 17h00 e às 1h30 da manhã com uma diversa seleção de comidas que são feitas para cada um destes horários.

 

O que você achou? Ficou interessado para um passeio nos mais famosos KTV da China?

 

Por Lucas Fortes Mulati, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: PorqueAChina, CultureTrip, Tour-Beijing, PartyWorldKVT

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário