Roupas da China: como importar e obter vantagens

A China está cada vez mais presente em todo o mundo, seja por meio de investimentos ou através da venda de produtos fabricados no país conhecidos como “Made in China”. Assim, o gigante asiático que se destaca como a grande fábrica do mundo, realiza a exportação dos mais variados tipos de produtos e entre eles, as roupas. Importar de roupas da China para o Brasil é algo vantajoso que muitos fazem.

 

roupas
Fonte: Financasforever.com

Várias dúvidas podem surgir na hora de importar roupas da China. As dúvidas variam de acordo com o desejo do importador, que pode somente pensar no consumo próprio, na incrementação o seu negócio com novos produtos ou na revenda dos produtos chineses. Assim, na hora de importar roupas da China é importante saber como fazer isso da forma mais segura, se o lucro valerá a pena; qual a melhor maneira de revender e quais os trâmites legais e impostos envolvidos.

 

Vantagens de importar roupas da China

Ao tomar a decisão de começar a importar, o importador brasileiro se pergunta se realmente vale a pena passar por todo o processo de importação e dificuldades que ele envolve ao invés de comprar os produtos nacionais.

Para tornar o processo mais simples podemos elencar elementos positivos de importar roupas de China, entre os quais se destaca o preço (muitas vezes mais baixos) e produtos com estilos e designs diferentes.

Já no caso dos importadores que desejam revender, de pequenas até grandes empresas, podem ser destacadas as vantagens dos preços mais baixos, o diferencial em relação aos revendedores de produtos nacionais e a boa qualidade dos produtos. Considerando que a ideia da
má qualidade produtos chineses não é mais uma realidade, os importadores de todo o mundo têm se surpreendido com sua qualidade.

 

roupas

Importar roupas da China pode ser um diferencial muito vantajoso. Fonte: Pegadesconto.com

Fornecedores para importar roupas da China

A busca de fornecedores para importar roupas da China pode ser realizada de diversas formas, conforme os interesses do importador. Logo, quando o desejo é apenas consumo pessoal, as pessoas podem entrar em sites que oferecem produtos da China juntamente com o transporte até o Brasil, com preços acessíveis e um histórico de segurança considerável.

Entre tais sites, podem ser citados o AliExpress (site de produtos importados mais indicado); Alibaba; Bangood; Gearbeast (site de produtos importados com foco em eletrônicos); Deal Extreme e Tiny Deal.

Se o importador tem a intenção de revender as roupas importadas da China e possui um negócio, muitas vezes pode ser mais vantajoso comprar diretamente de um fornecedor chinês entrando em contato diretamente com uma empresa chinesa. Contudo, ao buscar importar roupas da China ou qualquer produto, é importante analisar o público local que deseja atingir, a quantidade de roupas que necessita, os preços que está disposto a pagar e também buscar fornecedores confiáveis para que a segurança e lucros sejam garantidos. Logo, em tais processos de busca de bons fornecedores, empresas conhecidas como “trading companies”, como a China Link Trading, que podem ajudar a encontrar fornecedores com segurança garantida e também fornecem orientação durante todo o processo de importação.

 

Se esse vídeo te ajudou, se inscreva no nosso canal para muito mais conteúdos sobre importação de produtos da China. Se inscreva e se mantenha informado sobre notícias da China, novidades do processo de importação, destinos para conhecer e curiosidades sobre esse país tão distante e encantador.

Pontos importantes para importar roupas da China

Na hora de importar roupas da China é importante que o importador se atente para questões como os respectivos tamanhos das roupas no Brasil e na China e também as taxas que podem estar envolvidas na importação.

Assim, os tamanhos na China e seu equivalente no Brasil podem ser classificados como S (Small) – Infanto-juvenil; M (Medium) – PP (Pequeno); L (Large) – P (Pequeno); XL (Extra Large) – M (Médio) e XXL (Extra Extra Large) – G (Grande). Já as partes do corpo e roupas também podem precisar ser citadas na hora da compra, logo as nomenclaturas usadas em inglês e seus respectivos nomes no português são Bust – Busto; Shoulder – Ombro; Sleeve – Manga; Waist – Cintura e Length – Comprimento.

Ademais, as medidas também são representadas de formas diferentes, de modo que no Brasil é representada em centímetros e na China em polegadas(inches). Portanto, 1 polegada é igual a 2,54 centímetros e 1 centímetro é igual a 0,393701 polegada.

É muito fácil encontrar na internet um conversor de medidas, portanto não se preocupe em ficar fazendo os cálculos manualmente. Se estiver em dúvida quanto à dois tamanhos, é recomendável que você opte pelo tamanho maior.

Além das questões específica dos produtos, importar roupas da China e de qualquer país sempre terá taxas de importação e outros fatores alfandegários, que ficam mais complexos de acordo de com o valor e quantidade da compra. Contudo, para importadores que estão começando e desejando revender, existe a opção da importação por Drop Shipping, que é menos complexa.

 

roupas
Fonte: Empreendedor.com

Importação por Drop Shipping

Para importar roupas da China, muitos importadores usam o Drop Shipping (método onde a venda de produtos é realizada sem nenhum estoque) já que os distribuidores entregam o produto diretamente ao cliente final. Dessa forma, o risco do negócio é muito baixo para o vendedor porque não há capital imobilizado em estoque, ou seja, o vendedor não precisa comprar um produto, armazenar e ficar esperando um comprador surgir (ele compra já conhecendo o seu cliente final e repassa a mercadoria diretamente para ele).

Não há uma quantidade mínima de produtos por pedido e o custo inicial é muito baixo. Obviamente, não é só quem aprende a importar da China que pratica o Drop Shipping. Qualquer importador, independente do país de origem, utiliza essa técnica. No entanto, é importante sempre buscar por fornecedores confiáveis, para que o processo ocorra de forma segura e eficiente como o esperado.

Importar roupas ou qualquer outro produto da China pode ser muito vantajoso para o importador nacional, por diversos fatores. O fator principal é o preço e o aumento da qualidade dos produtos. Esse processo não precisa ser tão complexo quanto parece, quando os pontos envolvidos são bem esclarecidos e seguidos da melhor forma para obter o resultado desejado.

 

Por Pedro Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: Empreendaecommerce.com.br, Comoimportarprodutos.org, China Link Trading 

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário