Importância de uma Trading no contato com os fornecedores na China

Com o avanço das tecnologias de comunicação, bem como da globalização de um modo geral, a distância entre os países que já desestimulou muitos empresários na hora fazer negócio com outros países, como a China por exemplo, agora já não é uma barreira tão grande. No entanto, apesar das muitas facilidades que as tecnologias parecem oferecer, ainda há muitos cuidados e cautelas que devem ser observados para que a importação corra tranquilamente.

Nesse vídeo falamos um pouco sobre a decisão entre comprar direto de fábricas chinesas e através de uma trading. Confira:

Perguntas como “quanto é necessário para começar a importar? Minha empresa é capaz de exportar? Quais os benefícios? Quais são as burocracias? E os riscos?” são muito frequentes para aqueles que desejam importar, e os resultados podem ser desastrosos se elas não forem respondidas corretamente. Mas, apesar das aparentes dificuldades, não há necessidade para desespero, porque existem empresas que são especialistas em facilitar todo esse processo pra você, são as Trading Companies, como é o caso da China Link Trading, uma das melhores disponíveis no mercado.

 

O que é uma Trading Company

Uma trading company procura facilitar o processo de importação e exportação entre compradores e fornecedores, dinamizando o processo, evitando algumas dificuldades que normalmente são encontradas. Além disso, as trading companies também podem ser categorizadas como aquelas que se esforçam para a abertura de novos mercados, por meio do intermédio de todo processo de importação e exportação, garantindo que as variáveis do procedimento sejam as mais favoráveis possíveis para o cliente, como por exemplo: melhores preços e taxas, maior segurança na importação e alcance dos desejos que envolvem os pedidos dos importadores locais.

 

trading
Encontrar bons fornecedores e negociar com eles podem estar mais próximo do que você acha

Assim, conectar possíveis interessados em negócios, como compradores e vendedores de países distintos, e minimizar os entraves para a importação, são duas importantes funções de uma trading. Porém, elas não se limitam a isso e também exercem tarefas como: exportação de produtos de diversos fornecedores; melhor atendimento aos clientes (graças a sua variedade ampla de produtos); estoques para manter o fornecimento sempre ativo; custos operacionais reduzidos e necessidade de um capital de giro menor; atuação em diversos mercados.

 

As dificuldades encontradas

De modo geral, as dificuldades processuais da importação se encontram no país do qual se deseja importar os produtos. Tendo o nosso caso como base, importar da China é complicado especialmente pela distância entre os dois países. Mesmo com a facilidade de comunicação proporcionada pela tecnologia, o momento de encontrar um bom fornecedor é sempre difícil, especialmente porque existem pessoas mal-intencionadas que são especialistas em fraudes. Existe inclusive alguns textos em nosso blog que ensinam o cliente a encontrar fornecedores bons e confiáveis e também no nosso canal do Youtube.

 

trading
Não contratar a China Link Trading para auxiliar na sua importação é o “barato saindo caro”

No entanto, as dificuldades não param por aí, uma vez que ao se encontrar um bom fornecedor será necessário negociar com ele, o que pode ser desafiador, visto que provavelmente os dois não falem uma língua em comum, e mesmo este não seja o caso, ainda é preciso que sejam feitas uma série de verificações, que se tornam muito difíceis se o comprador não estiver na China, ou não tiver a disponibilidade de ir até lá, fazendo com que a figura do agente da trading  na China seja ainda mais importante. Sem contar, que ainda há entraves no país do próprio importador, como a alfândega e as tão temidas taxas e tarifas.

 

Vantagens de contratar uma Trading

Sendo assim, uma das maiores vantagens de se contratar os serviços de uma trading company é a facilidade que ela oferece na comunicação com os fornecedores, principalmente ao se importar da China, visto que nossas culturas, nossas maneiras de fazer negócios, e especialmente nossas línguas são muito diferentes, fazendo com que a presença no processo de uma parte que entenda os dois lados, com o intuito de facilitar seja imprescindível.

Assim, a China Link Trading possui uma gama de agentes no exterior, que além de tornar viável a comunicação entre os interessados no negócio, eles também são os principais responsáveis pelo intermédio entre as partes, garantindo uma melhor comunicação no caso de idiomas diferentes e diminuindo os possíveis erros na comunicação e consequentemente nos pedidos. Os agentes também são responsáveis por buscar os produtos desejados em meio ao grande número de fornecedores, pela inspeção das mercadorias e, por meio desse contato mais direto com os fornecedores consegue preços melhores nas quantidades desejadas.

 

trading
A atuação de um agente é fundamental

Mas se engana quem acha que as trading atuam apenas no país do qual se deseja importar, essas empresas também são fundamentais para que o cliente não tenha “dor de cabeça” com a burocracia que se é exigida para importação, como é por exemplo na alfândega quando o produto chega aqui no Brasil, especialmente porque o tempo de retardo do produto no porto pode causar muito prejuízo. Sem contar o sistema tributário, principalmente quando o importador não conhece todas as taxas, tarifas e mecanismo de ressarcimento

Assim, fica claro as vantagens de se contratar uma trading, como a China Link Trading, na hora de expandir os horizontes da sua empresa e importar produtos da China. A primeira e mais importante é a comunicação mais clara reduzindo as barreiras colocadas pela língua e cultura, além disso, a trading proporciona a oportunidade de o comprador ter acesso a uma quantidade muito maior de fornecedores, dando mais opções para o cliente ficar mais satisfeito. Sem contar, que ao se contratar uma trading, o importador garante mais segurança para o processo, visto que a empresa realiza inspeção dos produtos, das fábricas dos fornecedores, e também garante seguro internacional e além de utilizar serviços de fretes de empresas confiáveis. Por fim, e talvez a vantagem mais atrativa, é a redução de custo que uma trading company oferece para o processo de importação.

Se você tem planos de expandir os horizontes da sua empresa, e para isso você pretende fazer negócio com a China, e importar produtos de lá, não perca mais tempo e entre já em contato com a China Link Trading, que oferece todas essas vantagens apresentadas durante o texto, com excelência e qualidade que você não vai encontrar em nenhum outro lugar.

 

Por João Victor Scomparim Soares, diretamente de Cerquilho, SP – Brasil

Fontes: China Link Trading, Blog Conexos.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário