Importação de produtos festivos da China

Importação de produtos festivos da China podem ser vistas através de um simples passeio pelas ruas de uma cidade chinesa, em especial em alguma grande cidade,  é possível se ter uma ideia do grande potencial que esse país tem para a produção  para a importação de produtos festivos da China e de decoração. O chineses levam a sério a decoração, as luzes e os enfeites! Mas, indo muito além de fornecerem apenas produtos que refletem o estilo e a cultura chinesa, as empresas da China se adaptaram ao comércio internacional ao ponto de incorporarem padrões de ocidentais em seus produtos, que hoje se direcionam ao mundo todo. Isso fez da China uma grande oficina de produtos festivos, e é de onde vem atualmente a maioria desses produtos que chegam ao Brasil.

importacao de produtos festivos

Na segunda fase da Feira de Cantão – maior feira multi setorial do mundo, que ocorre em Guanzhou na China – não é raro se encontrar entre um stand e outro com um brasileiro buscando por artigos de festa e decoração. Dentre esses itens é possível se destacar os itens de Natal, que correspondem a uma boa parte dessa demanda, e o interessante de se perceber é que  a China de adaptou de tal forma ao mundo ocidental, que diversos são os fornecedores de imagens religiosas relacionados às festividades natalinas presentes na feira- mesmo o cristianismo não sendo uma religião de grande representatividade no país.

Vale a pena se destacar alguns fatores que fazem com que a importação de produtos festivos exija uma certa atenção a mais em sua programação e execução.  Um vez que certas festas acontecem em épocas específicas do ano, é preciso que se comece a programar a importação com certe antecedência, para que a mercadoria chegue a tempo para as respectivas comemorações. Em certos casos é preciso que se envie de amostras para o Brasil, para a confirmação das especificações dos produtos a serem importados e também para a confecção dos catálogos de venda no país. Uma vez que nesse setor é comum se trabalhar com uma diversidade muitos grande de itens ao mesmo tempo, e algumas vezes tais itens são produzidos por mais de um fornecedor, é importante ter máximo cuidado com cada ordem de importação,para que não haja divergências nas especificações dos produtos e nas quantidades quando a carga chegar no Brasil.

 

Um pouco deste mercado no Brasil – Importação de produtos festivos da China

No Brasil, o destino da importação de produtos festivos muitas vezes são empresas importadoras da 25 de Março, em São Paulo – que depois encaminham esses produtos às “lojas de 1.99” ao redor do Brasil. Vale destacar que os produtos desse setor ainda tendem a ser bastante competitivos em termos de custo/qualidade, um vez que a China vem se afastando daquela noção de ser produtora de mercadorias de má qualidade e apenas com preço baixo. Diferente de produtos como os têxteis, que a China vem perdendo bastante competitividade perante os mercados de outros países asiáticos, como Vietnã e Bangladesh, nessa área de itens festivos a China consegue se manter mais forte, com tecnologias ainda não bem incorporadas por esses outros países – como LED, mecanização e componentes sintéticos.

Assim, os produtos chineses estão presentes nas mais diversas festas ao redor do mundo. Por mais que a maneira chinesa de se festejar seja diferente da de muitas partes do mundo, os fornecedores da China conseguiram adaptar sua produção para melhor participar do comércio internacional. Nesse cenário, o Brasil tem buscado a China como fornecedora desses produtos, e tal parceria tem se demonstrado promissora.

 

 

Você sempre pode ver mais notícias na nossa página do Facebook.

 

 


Veja Também


Deixe seu comentário