Importação de cosméticos da China para o público masculino

A China tem demonstrado ser um país com um excelente potencial para exportar produtos dos mais diversos setores para vários países que almejam um bom crescimento econômico, sendo o Brasil um destes países. Ao mencionar os diversos setores que o Brasil importa da China, o mercado de produtos de beleza tem sido um dos mais setores que apresenta grande ascensão, especialmente pela preocupação mundial a respeito do padrão de beleza ideal e manutenção do mesmo.

Se você está pensando em importar cosméticos da China, esse vídeo aqui vai te ajudar bastante!

 

importação de cosméticos
A ascensão do mercado de cosméticos da China/ Fonte: ChinaHao

O mercado da beleza voltado ao público masculino

Desta forma, as tradicionais marcas de beleza americanas e europeias estão sendo cada vez mais esquecidas e/ou substituídas pelos cosméticos produzidos principalmente no gigante asiático, especialmente com a facilidade de aquisição dos mesmos por meio dos sites de compras estrangeiros, como Sephora, Urban Outfitters e Colette. Com toda a certeza, o público feminino é o mais interessado pela importação de cosméticos fabricados na China, porém o público masculino tem apresentado crescente interesse no uso de produtos para a manutenção da beleza e bem-estar estético.

Pensando no aumento do interesse do público masculino por cosméticos importados da China, este artigo foi escrito para esclarecer alguns questionamentos a respeito da importação deste tipo de produto. Gostou do assunto? Então leia este artigo e fique por dentro da importação de cosméticos da China para o público masculino!

 

O aumento do interesse por cosméticos para o público masculinos

O mercado chinês tem demonstrado que o interesse do público masculino, seja este jovem ou idoso, tem aumentado de forma promissora. Existe uma estimativa que revela que a partir do ano de 2018, o mercado chinês de cosméticos masculinos tem crescido cerca de 15,2% nos próximos cinco anos, devido à influência de jovens blogueiros e vlogueiros que estão redefinindo os padrões da masculinidade.

 

importação de cosméticos
O aumento do interesse por cosméticos por parte dos homens/ Fonte: Notícias.bol.uol

Os jovens blogueiros da China têm ganhado popularidade e influenciado muitos seguidores, por meio da apresentação de seus vídeos nas plataformas das empresas, que oferecem aos seguidores a possibilidade de encomendar os produtos durante a apresentação.

 

Chetti Rouge: Um exemplo de marca para a importação de cosméticos masculinos da China

Um exemplo de marca chinesa de cosméticos masculinos que possui bastante prestígio e popularidade é a Chetti Rouge. Esta fábrica foi fundada no ano de 2005, com a comercialização de uma pequena variedade de produtos, que comparada aos dias atuais, incluem até bases para o rosto e batons masculinos.

 

importação de cosméticos
A marca Chetti Rouge cresce em popularidade para os homens da China/ Fonte: Product Suning

O diretor-geral da Chetti Rouge, conhecido como Mo Fei afirma que o andamento do mercado de cosméticos para o público masculino está em clima de mudanças, sendo o preconceito com este tipo de produto algo não condizente com a realidade atual. Mo Fei declara que “Cada vez mais, os homens vão querer cuidar da aparência, e a demanda certamente vai crescer. Os homens asiáticos estão se tornando mais abertos a novidades”.

 

Dicas sobre a importação de cosméticos da China para o público masculino

Como qualquer outro produto, a importação de cosméticos da China para o público masculino inicia-se pela escolha do item de interesse e a definição se a compra deste será realizada de forma direta ou por meio de um intermediador. Quando a compra for realizada de maneira direta, o importador deverá encontrar um site confiável e que entrega a mercadoria no Brasil. Caso a compra seja feita por meio de um intermediador, o comprador deverá encontrar um vendedor com boas recomendações e estabelecer uma relação de confiança com o vendedor.

O tempo de chegada dos produtos importados da China, inclusive para a importação de cosméticos para o público masculino pode variar de um a dois meses e essa espera ocorre por causa da burocracia existente no Brasil.

 

importação de cosméticos
A chegada dos produtos da China e a burocracia do Brasil/ Fonte: Linkmex

O processo de nacionalização que tem a função de legalizar e cobrar as taxas de produtos vindos do exterior leva aproximadamente de 20 a 40 dias. Muitas empresas brasileiras já fazem importação há anos, especialmente devido ao advento do E-commerce. Tratando-se do mercado de importação de cosméticos para o público masculino, este parece ser um investimento favorável por causa dos populares blogueiros e vlogueiros chineses e crescimento do número de lojas virtuais. Portanto, para os investidores e/ou empresários deste ramo, uma dica valiosa é realmente verificar se a importação de cosméticos para homens tem saída no Brasil e iniciar o processo de importação da China ou de outro país.

 

Por Laura Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: Global cosmetic, China Link Trading, Forbes, Coletiva Trading, Revendedor.club, Notícias.bol.uol, China Hao, Product Sunning

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário