Região de Guilin: Uma beleza famosa e exótica

Sempre vemos retratos e animações sobre a China, com paisagens incríveis, compostas de enormes montanhas repletas de uma natureza única e rodeada por belos rios que trazem mais vida ao lugar e seus habitantes. Assim, as belas paisagens que aparecem, por exemplo, na animação de Kung Fu Panda são inspiradas em nada menos do que a região de Guilin, que reúne todas as qualidades aqui descritas e, é tão importante no país que tem sua paisagem na nota de 20 da moeda chinesa.

 

Guilin
Imagem de pt.vpnmentor.com

 

Logo, a região de Guilin que possui uma beleza exótica cheia de montanhas e rodeadas por rios que formam uma silhueta sem fim, recebe constantemente um grande número de turistas e está entre as regiões mais bonitas da China. Tal região oferece diversas atrações e a porta de entrada para os que desejam explorar uma das regiões com belezas mais exóticas do país geralmente é a cidade de Guilin, localizada a cerca de 520 quilômetros separam Guilin e Hong Kong.

 

Atrações da cidade de Guilin

Pode não parecer, mas a região de Guilin tem 4 milhões de habitantes em seu território e tem uma infraestrutura que garante conforto para os viajantes, que fazem uso do aeroporto, da estação de trem, dos hotéis e restaurantes. Assim, a cidade de Guilin propriamente dita tem inúmeras atrações e a principal delas é um passeio de barco pelo rio que corta a cidade, nesse passeio você vai conseguir ver quase todos os pontos turísticos da cidade de dentro do barco. Um deles é uma montanha que se parece com um elefante. De dentro do barco você consegue tirar boas fotos.

 

Guilin

A incrível montanha da tromba de elefante. Imagem de absolutechinatours.com

 

O passeio deve durar uma manhã mais ou menos e você passará por construções antigas, bem tradicionais, várias pontes e terá belas vistas da cidade. Quando descer do barco, você estará de frente para um dos símbolos da cidade que é a torre do sol e da Lua, duas belas torres chinesas que ficam no meio do rio.

 


A beleza da cidade de Guilin e das torres chinesas do sol e da lua. Imagem de 360meridianos.com

 

Contudo, além das atrações da cidade de Guilin, há diversos outros pontos na mesma região que apresentam uma grande beleza natural e são capazes de encantar qualquer turista.

 

Caverna Reed Flute na região de Guilin

Um dos passeios interessantes que é possível fazer na região de Guilin é a visita na caverna Reed Flute, que é uma caverna bem grande onde o passeio lá dentro dura cerca de 3 horas. Logo, uma coisa bem característica das cavernas na China é que elas são iluminadas com várias luzes coloridas e a Reed Flute não é diferente, onde o guia da caverna vai sempre apontar para diversas rochas que se parecem com alguma coisa.

 

Guilin

A beleza surreal da Caverna Reed Flute. Imagem de yallabook.com

 

Assim, nesse passeio em que é preciso também contar com uma dose de imaginação, as luzes da caverna vão sendo ligadas aos poucos, então à medida que o guia vai avançando as luzes vão se acendendo e aí você começa a ver muita coisa que não via antes.

 

A cidade Yangshuo na região de Guilin

Outro ponto turístico importante da região de Guilin é a cidade Yangshuo, em que a principal diferença entre ela e a cidade de Guilin é o tamanho, pois, Yangshuo é uma pequena cidade do interior enquanto Guilin já é uma cidade grande. Então se você procura um maior contato com a natureza, Yangshuo é o seu lugar.

A região é incrível e as suas belezas devem ser vistas por todos os visitantes e o passeio de barco pelo rio Li é sem dúvida a melhor forma de ver a paisagem da região. O passeio dura cerca de 3 horas, o barquinho é bem pequeno e a paisagem é incrível. O cenário de Yangshuo é um rio cercado por uma cadeia de montanhas de formato muito singular que se perdem pelo horizonte.

 

Guilin

A bela cidade de Yangshuo e a maravilhosa natureza a sua volta. Imagem de en.wikivoyage.org.

 

Além disso a região é lar de algumas minorias étnicas que são muito bem representadas no show Liu San Jie. O espetáculo é impressionante e traz todos os elementos da região como o rio e as montanhas. O show é apresentado em passarelas montadas em cima do rio. Com as montanhas iluminadas ao fundo, são muitos artistas que participam e os espetáculos podem variar. Ademais, o show é cheio de efeitos com luzes e conta bem a história do dia a dia das pessoas da região, mostrando sua relação com a natureza e principalmente com rio Li, que é a principal fonte de sustento de muitas pessoas que vivem da pesca e do turismo.

 

Guilin

O incrível espetáculo Liu San Jie. Imagem de guilin-yangshuo-tour.com.

 

A província de Guangxi

Aos turistas que chegam na região de Guilin, há a grande oportunidade de desbravar mais a incrível província de Guangxi, área rural onde se observam plantações de arroz, vilas remotas e o célebre Rio Lijiang, aquele que passa pelo conjunto de montanhas Karst. As embarcações seguem rumo a aldeia de Yangshuo, levando entre quatro e cinco horas de percurso, e são o ponto alto dessa jornada. Do barco, que pode ser tradicional, feito de bambu, ou de luxo, se avistam cenas cotidianas como pescadores trabalhando, búfalos cruzando o caminho e pagodes lá no alto das colinas.

 

Guilin

A beleza do cotidiano na província de Guangxi. Imagem de spanish.xinhuanet.com.

 

O passeio pode seguir por outras cidades anciãs, como Daxu, a cerca de quatro horas de Guilin. Mais de mil anos de história estão cravados em suas ruas de pedra. Ali estão preservadas residências de dinastias passadas, ateliês de bambu, barbearias e casas de chá. Os habitantes são tão amigáveis que convidam as pessoas a conhecerem onde moram.

Portanto, a região de Guilin conta com atrações incríveis capazes de maravilhar turistas de todas as partes de mundo e com os mais diversos gostos. Contando ao mesmo tempo com uma grande cidade e diversos serviços aos turistas e, com maravilhosas paisagens naturais exóticas, juntamente com o tradicional cotidiano da população local e sua cultura.

Confira também o nosso vlog sobre o Templo do Céu!

 

Por Pedro Mochiatti Guijo, diretamente de Marília , SP, Brasil

Fontes: Obaudoviajante.com; Quantocustaviajar.com; Viagem e Turismo;

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:
Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +


Veja Também


Deixe seu comentário