Setembro 26 2018

Fornecedores chineses: encontre fábricas confiáveis

Posted by Victor Fumoto

Ao iniciar um negócio é importante que você compreenda os diferentes canais de mercado para determinados produtos e é justamente em tal quesito que os fornecedores chineses se destacam principalmente pelos baixos custos oferecidos de desenvolvimento do produto e do baixo custo de produção. De qualquer forma é preciso se atentar a confiabilidade das fábricas que você procura para não causar um efeito oposto ao desejado e acabar com algum prejuízo! Muitas pessoas ficam frustradas porque estão contatando fornecedores chineses há meses, mas ainda assim se encontram estagnadas com tal processo a ponto de desistir dos lucros que podem ser alcançados com os chineses. É necessária uma estratégia adequada na hora de buscar novos suppliers e essa consiste em criar uma consciência, desenvolver o conhecimento e uma grande quantidade de horas fazendo deveres de casa para se alcançar o que é almejado. O objetivo deste artigo é fornecer suporte para quem justamente nunca se comunicou com o mercado chinês, para que, por fim, se encontre segurança na fabricação de seus produtos mesmo estando do outro lado do mundo!

 

fornecedores chineses

Encontre fornecedores chineses confiáveis com a China Link Trading! Image by Entrepreneur.

 

Entenda os fornecedores chineses que seu produto precisa

Primeiramente, para se aventurar entre os diversos fornecedores chineses que você encontrará, é importante se organizar nos seus pensamentos, de modo que é preciso saber o que está disponível ao seu alcance e modos aos quais você possa categorizar suas informações. Tente colocar sempre fatores que contrastam entre si pensando primordialmente no que será mais vantajoso para seu negócio, como por exemplo colocar um fabricante que vende mais barato, mas apresenta maior dificuldade para te enviar seus produtos contra fornecedor terceirizado que necessariamente será mais caro, mas não lhe causará dores de cabeça. O mesmo serve se pensarmos entre uma grande corporação contra uma pequena propriedade familiar, seguindo o mesmo exemplo. Construir tais categorias de fornecedores irá ajudá-lo a entender o que você realmente precisa e pode fazer! Igualmente importante é planejar-se em relação aos gastos, pois todo investimento requer algum sacrifício, então prepare-se para ser possível identificar quem será seu melhor parceiro de fabricação em pelo menos um mês de investimento, aos quais os gastos serão maiores, e vários outros meses a mais cultivando os frutos que foram plantados. Pode ser desanimador tal situação de começar com nada quando você está tentando estabelecer alguns contatos que levem a uma parceria de fabricação bem-sucedida, mas este processo é apenas o início de um novo momento de sua empresa. Uma outra importante dica é que você não se deixe levar por qualquer fabricante a ponto de depositar suas esperanças unicamente nele. Prevenção também é uma arte importante a ser executada neste mundo, e é por isso que se recomenda criar uma lista de pelo menos dez fornecedores com os quais você pode se comunicar diretamente!

 

fornecedores chineses

Encontre bons fornecedores chineses com a China Link Trading! Image by Popsci.

 

Pesquisa os fornecedores chineses ao máximo

Mais do que o trabalho de analisar as suas possibilidades e pontes construídas, é igualmente importante que você desenvolva uma base de dados, tal qual uma inteligência de um governo, para ficar pesquisando novas possibilidades de fornecedores chineses o tempo todo! Portanto, crie uma tabela de dados que possa ajudá-lo a registrar o resultado de suas pesquisas, adicionando pontos futuros aos quais você queira trabalhar depois, como metas, tornando seu trabalho cada vez mais eficiente. A tabela deve incluir colunas como nome da empresa, informações de contato, escala de negócios e escopo, caixas de seleção de categoria, anotações e tudo que você achar que seja necessário, sem tornar confuso para você mesmo, óbvio. Outra dica é que mesmo que você já conheça vários fabricantes, diga às pessoas em sua rede de pessoas o que você está procurando para que as informações continuem sempre a chegar! Trabalhe pensando no seu marketing também! Use os mecanismos de pesquisa para pesquisar informações relacionadas ao nome do seu produto, por exemplo, posto que os primeiros 100 resultados no Google são dos sites mais relevantes relacionados ao produto de sua preocupação, sendo importante usar das ferramentas de busca como propaganda para seus produtos. De quebra, fazendo tais pesquisas, você desenvolverá um grande senso de mercado e marketing, sabendo também como encontrar informações sobre seus concorrentes e se desenvolver a partir disso!

 

fornecedores chineses

A China Link Trading te ajudar a encontrar bons fornecedores chineses. Image by VideoBlocks

 

Feiras de negócios: melhor lugar para encontrar fornecedores chineses!

Uma preocupação comum em qualquer novo relacionamento com fornecedores chineses ou não é que a comunicação a distância pode facilitar a ocorrência de mal-entendidos ou mesmo significados de palavra que se perdem na tradução, sendo também importante, se possível, visitar as fábricas com as quais você mantém um negócio, justamente para manter tal comunicação viva. É lógico que quem está procurando meios para ganhar dinheiro não pode ficar passeando entre as fábricas chinesas sem um foco específico, portanto, minha dica é que se você tem a possibilidade de um único tiro certeiro para viajar para China, é que  faça isso na época certa, e ela é quando ocorrem as diversas feiras de negócios, como a Canton Fair 2018, que será possível encontrar milhares de possíveis fornecedores chineses de uma vez só! Como dito no artigo que pode ser acessado clicando no seguinte link, um evento de tal proporção conta com 24 dias da feira por ano, divididos entre as duas estações do ano e 3 fases diferentes que organizam os diferentes tipos de indústrias que você esteja interessado. Em cada um destes dias pode-se esperar com firmeza cerca de 200 mil compradores participam da feira que vieram de 210 países e regiões espalhados por todo o mundo, sendo possível o contato com diferentes ideias ou produtos sendo expostos que podem abrir portas para você!

 

fornecedores chineses

Venha conhecer também a Canton Fair 2018 e descobrir bons fornecedores chineses!

 

Não tenha medo de conversar com os fornecedores chineses!

Talvez a dica mais importante também é aquela que vai soar como a mais simples. Quando se propõe a viver essa vida de negócios, parece que se perde o direito de estar totalmente de folga em alguns momentos, então, mesmo que você esteja em algum jantar ou algum churrasco com algumas pessoas queridas, esteja sempre aberto sobre suas necessidades e objetivos, e isso pode ser útil também ao negociar com fornecedores chineses. Outros viajantes de negócios que andam por todas as bandas, talvez por causa da natureza empreendedora da comunidade, estão sempre dispostos a conversas sobre os seus negócios, principalmente os fornecedores chineses, então é preciso que você também esteja aberto para compartilhar seus fabricantes recomendados, de modo que também compartilharão com você. Na verdade, é simples como humildemente pedir conselhos de alguém dentro de alguma comunidade, que você receberá muitas recomendações dos melhores fornecedores para fazer parceria com base em nossas necessidades específicas.

O que achou? Se sente pronto para conhecer fornecedores chineses? Comenta aí para que possamos saber!

 

Por Lucas Fortes Mulati, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: Forbes, WikiHow

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter