Feiras de negócios na China: agosto de 2019

Durante todo o ano, a China é palco de muitas feiras de negócios, que são normalmente organizadas nas maiores cidades do país, e atraem centenas de milhares de investidores, inventores, expositores e clientes de diversos países, gerando grandes oportunidades de negócios, e consequentemente, de lucro. É comum citar a famosa “Canton Fair” realizada todos os anos, e conhecida mundialmente, uma vez que em suas edições mais recentes, as negociações na feira geraram contratos e acordos que somados atingem as casas dos bilhões de dólares. Mesmo assim, é importante lembrar que, sendo a China um país de economia muito grande e diversa, ocorrem também dezenas de outras feiras de menor porte, mas mais concentradas em setores específicos, e é isso que veremos a seguir, com algumas das feiras de negócios que acontecerão na China em agosto de 2019!

 

ABPE 2019

A “Asia-Pacific Biomass Energy Exhibition” terá a sua oitava edição no mês de agosto. A ABPE é uma feira focada no comércio e trocas de informações em maquinários e tecnologias voltadas à produção, distribuição e usos diversos da biomassa e dos biocombustíveis. Pensando que os debates sobre o aquecimento global e a poluição no mundo em geral, seja do solo, das águas ou do ar estão atraindo cada vez mais atenção e importância, muitos investidores percebem o potencial de lucro ao buscar a produção de energia limpa. A China é um país que enfrenta graves problemas relacionados à poluição, por isso, existe um projeto voltado a diversificar a malha energética do país, visando a utilização de fontes de energia renováveis. Como a maioria das outras feiras de negócios, a ABPE é uma oportunidade para diversos expositores de todo o mundo exibirem suas novidades e ideias que possam colaborar para o crescimento da indústria da biomassa e bioenergia.

 

Brasil e China na energia limpa
Image by: Geralt, Pixabay

A edição de 2018 do evento contou com mais de 160 expositores de todo o mundo, além de milhares de compradores e investidores do setor. Estima-se que, devido ao interesse chinês (e mundial, de certa forma) em energias renováveis, a ABPE cresça constantemente, atraindo mais pessoas a cada ano. Se você trabalha no setor, a feira é uma boa oportunidade para descobrir o que há de novo no mercado, ou para expor seus próprios produtos. Caso seja de seu interesse participar da feira, ela será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, no “China Import & Export Fair Complex”, localizado na cidade de Guangzhou.

 

China International Organic Green Food & Ingredients Exhibition

O setor alimentício também tem constante atenção nas feiras de negócios da China. Por ser um setor do qual as pessoas não podem simplesmente “abrir mão”, porque todos precisamos comer, acaba por ser uma área de grande lucro, afinal, muitas pessoas também comem por prazer, ou são mais seletivas quanto ao que entra em sua dieta. E é com foco nesse último aspecto que podemos comentar sobre a “China International Organic Green Food & Ingredients Exhibition”. Essa feira que ganha mais visitantes a cada ano, tem como foco o setor alimentício, mas principalmente dos alimentos e ingredientes de origem orgânica, sendo estes tipos de alimentos e ingredientes não apenas mais saudáveis, como também segundo a opinião de muitos, menos danosos ao meio ambiente.

Pensando na qualidade dos alimentos a qual a feira se refere, podemos pensar em produtos que tenham menor ou nenhum uso de agrotóxicos, alimentos não-transgênicos, e de forma geral, produzidos da forma mais tradicional e com menos “riscos”. É sabido que o uso excessivo de agrotóxicos nos alimentos pode provocar problemas de saúde nos consumidores, e por isso, expositores de todo o mundo se reúnem há anos para a feira, que promove a produção orgânica e sustentável de alimentos. O setor de alimentos orgânicos tem crescido consideravelmente nos últimos anos, o que levou a um aumento no mercado consumidor, e nos lucros dos produtores, que consequentemente podem investir em tecnologias que mantenham os alimentos seguros, mas que os produza de forma mais eficiente. Caso você trabalhe em setores relacionados, e esteja interessado no evento, a feira será realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, no “Shanghai New International Expo Center”, localizado na cidade de Shanghai, como indicado em seu nome.

 

China International Health Industry Expo

Além de comermos bem, precisamos cuidar da nossa saúde, seja fazendo exercícios, comendo alimentos mais saudáveis, visitando o médico, entre outras formas. Muitas pessoas buscam “ajudinhas” para deixar o corpo mais saudável e disposto para as atividades do dia a dia. E a China International Health Industry Expo é o local onde o setor da saúde é amplamente discutido, mas com uma ideia diferenciada. A exposição busca reunir produtores de todo o mundo de produtos da indústria da saúde que busquem melhorar a saúde com produtos naturais, principalmente produtos farmacêuticos e suplementos alimentares.

 

chás chineses
Image by: China Link

A discussão é interessante, pois buscar alternativas naturais pode ser uma alternativa a tomar remédios convencionais de laboratório, que muitas vezes (não todas) podem apresentar efeitos colaterais, ou até mesmo não resolver o problema principal ao qual uma pessoa tentou tratar. As edições recentes do evento contaram com a presença de mais de mil expositores de todo o mundo, além de mais de 70 mil compradores e clientes em potencial. Caso o setor de medicamentos e produtos naturais seja do seu interesse, a “CIHIE” será realizada também entre os dias 28 e 30 de agosto, no “Shanghai New International Expo Center”, juntamente à “China International Organic Green Food & Ingredients Exhibition” acima. Apesar de serem eventos “diferentes”, suas áreas de atuação são parecidas, o que aumenta a variedade de produtos e novidades que um visitante pode apreciar.

É possível notar pelos eventos acima, que agosto é um bom mês para aqueles que trabalham com setores de sustentabilidade e produtos naturais e orgânicos para visitar a China e descobrir as novidades de suas feiras de negócios. Nós da China Link Trading podemos ajudar na organização de sua visita e/ou exposição nas feiras, e como visitar a China é algo que exige algum planejamento, resolvemos mostrar algumas da feiras que serão realizadas em agosto, para que você tenha o tempo apropriado para se preparar e aproveitar as novidades e os bons negócios que as feiras da China prometem!

O nosso canal está cheio de vídeos para te ajudar com as feiras de negócios da China. Esse vídeo faz parte do nosso Guia Master da Feira de Cantão, confira:

 

Por Arthur Bonsaglia, diretamente de Marília, SP – Brasil. 

Fontes: ABPE, SBWZL, CIHIE, China Exhibition.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário