Feira de Tecnologia Ambiental: IE Expo China

Nos últimos anos, o governo chinês tem se mostrado bastante interessado em iniciativas que tornem a indústria do país mais sustentável e eco-friendly. Essa abertura criou um grande potencial de negócios na indústria ambiental chinesa. Nesse contexto, a Feira de Tecnologia Ambiental IE Expo China destaca-se como uma oportunidade única de se aprofundar no mercado de soluções em tecnologia ambiental e tirar proveito do momento favorável para negócios na área.

China: de maior poluente para protetor ambiental?

 

feira de tecnologia ambiental
Cidade chinesa coberta por nuvens de poluição, um fenômeno comum na China.

 

Há muitos anos, a China figura no topo da lista de países mais poluentes do mundo com uma altíssima emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, decorrente de sua intensa e ininterrupta atividade industrial utilizando combustíveis altamente poluentes. No entanto, nos últimos anos passou a figurar uma outra lista: a de países que mais investem em energias renováveis no mundo.

Desde a Conferência de Alterações Climáticas de Paris, no final de 2015, o governo chinês tem evidenciado seu interesse em atuar de forma mais ativa na proteção climática e ambiental. Nessa ocasião, o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, garantiu que o país limitará as suas emissões de carbono até 2030, no máximo, e aumentará a produção de energia de fontes renováveis em cerca de 20%.

 

feira de tecnologia ambiental
Chineses utilizam máscaras para circular nas ruas protegidos da poluição do ar.

 

No começo deste ano, após várias cidades chinesas, incluindo a capital Beijing, serem invadidas por nuvens de poluição, a Administração Nacional de Energia da China anunciou que o país pretende investir mais de 360 bilhões de dólares em energias renováveis até 2020. Sem dúvidas, a preocupação chinesa em reduzir a emissão de gases poluentes e lutar contra as mudanças climáticas decorre, principalmente, deste problema que enfrenta com a poluição do ar. A China é um dos países com o ar mais poluído do mundo, atingindo níveis alarmantes, e os prejuízos à saúde de sua população já estão evidentes – chineses são vistos, com frequência, caminhando pelas ruas chinesas utilizando máscaras – e o país é muito cobrado sobre iniciativas nesse sentido pela própria população e por organismos nacionais e internacionais de proteção ambiental.

 

Feira de Tecnologia Ambiental: IE Expo China

 

feira de tecnologia ambiental
Maior feira ambiental da Ásia, a IE Expo China acontecerá de 4 e 6 de maio em Shanghai.

 

A chave para atingir as metas estabelecidas pelo governo chinês reside na tecnologia ambiental sustentável. Assim, eventos como a Feira de Tecnologia Ambiental IE Expo China tem ganhado relevância por oferecerem a oportunidade de ingressar neste mercado com demanda crescente e grande apoio do governo chinês.

Principal feira desse nicho na Ásia, a IE Expo China proporciona um ambiente altamente eficiente de negócios e networking para profissionais chineses e estrangeiros do setor ambiental, acompanhado de um programa de conferência técnico-científica de alto nível. A sua última edição foi realizada de 5 a 7 de maio de 2016 no Shanghai New International Expo Center (SNIEC), e contou 1.303 expositores de 30 países diferentes apresentando seus produtos e soluções na área ambiental a mais de 43.000 visitantes.

A edição de 2017 acontecerá de 4 a 6 de maio de 2017 no Shanghai New International Expo Center (SNIEC) e abrangerá todos os mercados de alto potencial na área ambiental. Nesta feira você poderá conhecer as mais inovadoras soluções de tratamento e processamento de água, resíduos e águas residuais, e para descontaminação e recuperação dos solos, além de uma seção especificamente dirigida à questão do controle de poluição e purificação do ar. Dando continuidade ao sucesso dos anos anteriores, a feira contará também com um Pavilhão da Inovação, que junta investigadores e promotores com investidores.

A feira coloca lado a lado fornecedores da indústria e utilizadores, e promove intercâmbios internacionais no setor. A última edição contou com a presença de grandes empresas como a BHS, De Nora, Huber, KSB, Pentair, PillAerator, Remondis, SUEZ, TOMRA, Veolia, Wilo ou Xylem.

No site oficial da IE Expo China 2017, você poderá encontrar todas as informações necessárias para participar da maior feira de tecnologia ambiental da Ásia e desenvolver os seus negócios nesse mercado tão promissor. Ao trabalho!

 

Por Laís Barbosa, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: IE Expo China, Ambiente Magazine

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | TwitterGoogle +


Veja Também


Deixe seu comentário