Julho 04 2017

Feira de Brinquedos e Jogos de Hong Kong

Posted by Camila Sakamoto

Feira Internacional de Brinquedo e Jogos de Hong KongHong Kong Toys and Games Fair, é organizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Hong Kong (HKTDC), e é realizada anualmente no Centro de Convenções e Exibições de Hong Kong. Trata-se da maior feira de brinquedos, em termos de número de expositores e movimentações, desse segmento no mundo.

 

feira de brinquedos

Pavilhões na Feira de Brinquedos e Jogos de Hong Kong

 

O complexo de exibição da Feira de Brinquedos de Hong Kong possui mais de 400 metros quadrados, divididos em cinco andares, e conta com as mais avançadas tecnologias e sofisticações que uma feira de negócios pode apresentar. Além disso, a Feira de Brinquedos conta com uma ótima estrutura de transporte, visto que sua localização fica próxima de estações de metrô e há grande facilidade de acesso pelas principais ruas e avenidas da cidade. Outra vantagem apresentada pela feira é sua localização, afinal Hong Kong é um dos principais portos comerciais da Ásia e do Mundo. Com esta vantagem, a exposição aumentou gradualmente nos últimos anos e se tornou a maior plataforma de negociação de brinquedos e jogos no mercado asiático.

A feira dá a oportunidade para que os principais produtores de brinquedos exibam seus produtos e conheçam as novidades tecnológicas do mercado, bem como suas tendências, além de oferecer a oportunidade aos visitantes e exibidores de conhecerem mais o crescente mercado chinês. Na edição de 2017, que aconteceu em janeiro, a feira contou com mais de 2.000 expositores de todo o mundo, apresentando produtos variados que iam de brinquedos para bebês até videogames de alta tecnologia, incluindo tecnologias de inserção em realidade virtual.

 

Feira de brinquedos

Pavilhão de brinquedos infantis na Feira de Hong Kong

 

A feira ocupa um espaço de 465 m², possui milhares cabines de exposição e mais de 2.000 empresas expositoras oriundas de mais de 14 países. Além disso, a Feira recebeu, em 2017, mais de 46.000 visitantes.

Hong Kong, onde a Feira acontece anualmente, não só se constitui como um dos maiores centros econômicos e comerciais da China, como também é uma das maiores bases de produção e comércio da indústria de brinquedos e presentes da China, possuindo assim, um dos maiores centros de distribuição comerciais de brinquedos para todo o território chinês e também para o exterior.

Com um espaço de exposição que cresce a cada ano, a Feira de Brinquedos de Hong Kong está no caminho para se tornar a melhor plataforma de negócios para a comercialização de brinquedos e jogos eletrônicos na China: nos últimos anos, os organizadores da feira buscaram inovar na promoção do evento através de diferentes plataformas de marketing, além de otimizar a organização e o planejamento da feira para melhorar os negócios e as experiências de seus visitantes.

Feira de Brinquedos e Jogos de Hong Kong está trabalhando para melhorar a imagem da marca, otimizar a troca de informações e ampliar formas de promoção. No site da feira é possível verificar valores de standarts e de divulgação em seu catálogo oficial.

E você, tem alguma consideração sobre a Feira de Brinquedos de Hong Kong? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Por Ariel Oliveira, diretamente de Garça, SP, Brasil

Fontes: HKTDC

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +