A Feira de Beleza da China

Com o grande desenvolvimento econômico que a China vem apresentando nos últimos anos, as feiras de negócios chinesas têm ganhado os olhos do mundo todo para as importantes oportunidades de negócios que oferecem. Quando pensamos na China, logo ligamos tais oportunidades a produtos tecnológicos e eletrônicos de última geração, no entanto, as feiras compreendem uma gama imensamente maior de produtos. O setor de beleza e cosméticos vem acompanhando o crescimento econômico chinês e representa um mercado muito fértil, tanto para empresários chineses quanto para empresários internacionais. Nesse sentido, as feiras de negócios voltadas para o mercado cosmético, como a Feira de Beleza da China (China Beauty Expo), se espalharam pelo país nos últimos anos e ganharam a atenção de consumidores e empresários.

Feira de Beleza da China
China Beauty Expo 2017

 

Feira de Beleza da China

A Feira de Beleza da China é conhecida como a principal e maior feira de beleza e cosméticos da Ásia. A sua 22ª edição acontecerá no Novo Distrito de Pudong (Shanghai), no Novo Centro Internacional de Exposições de Shanghai, entre os dias 23 e 25 de Maio de 2017.

Entre os dez países e regiões que mais visitam a Feira de Beleza da China estão a própria China, a Coréia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Japão, Estados Unidos, Tailândia, Austrália, Malásia e França. O continente asiático representa 70,03% dos visitantes da Feira, a Europa 13,32% e a América do Norte 7,92%, sendo que visitantes da América do Sul estão em menor número, representando apenas 2,22%.

Feira de Beleza da China
Conferências na China Beauty Expo

 

Categorias de Exposição

Feira de Beleza da China
Exposições na China Beauty Expo

Entre as categorias de exibição de produtos da Feira de Beleza da China estão:

– Cuidados com a pele; maquiagem e acessórios; fragrâncias; cuidados pessoais; cosméticos naturais e orgânicos; franquias e lojas de varejo; importadores e distribuidores;

– Produtos de salão & Spa; maquiagem profissional; manicure; tatuagem; cosméticos, equipamentos e acessórios de cabelos; cintas e lingeries; escolas e institutos de beleza;

– Marcas próprias; matérias-primas e ingredientes; pulverizadores; acessórios; caixas e embalagens;

Feira de Beleza da China
Demonstrações na China Beauty Expo

 

7 Motivos para visitar a Feira de Beleza da China

1.Janela para as cenas internacional e asiática de cosméticos e beleza

Graças ao significativo desenvolvimento das trocas internacionais na Feira de Beleza da China nos últimos anos, você terá a oportunidade de conhecer algumas das melhores marcas de cosméticos – tanto as já famosas e bem estabelecidas, quanto as mais novas – provenientes da China, França, Japão, Itália, Alemanha, Tailândia, Malásia, etc.

2.Antecipação das tendências de mercado

Esteja um passo à frente das inovações e desenvolvimentos do mercado da beleza e obtenha uma prévia exclusiva das grandes empresas e de novos produtos.

3.Conheça marcas de beleza e cosméticos nunca vistas antes

A área “ZOOM Ásia” reunirá uma seleção de marcas de cosméticos inovadoras ainda não estabelecidas no mercado asiático. É uma oportunidade única para todos os distribuidores e compradores conhecerem, com exclusividade, os futuros sucessos do mercado de beleza.

4.Busque novos fornecedores de beleza para o desenvolvimento de sua marca

Para o desenvolvimento e lançamento de seus produtos, a Feira de Beleza da China entregará soluções especializadas, desde a formulação até os ingredientes e embalagens. Toda a organização está se reunindo para que você possa criar produtos de beleza cada vez mais inspiradores!

5.Encontre novos parceiros e colaboradores

Conheça mais de 1800 marcas de beleza e fornecedores em apenas três dias. Obtenha uma visão 360° da indústria da beleza graças à oferta mais abrangente de expositores distribuídos em 13 salões.

6.Participe de duas competições profissionais de beleza

Participe dos Prêmios Meiyi e Ásia Beauty Challenger. Essas duas competições, altamente cobiçadas da Feira de Beleza da China, premiarão a criatividade e o talento de empresas já bem estabelecidas, assim como novas fragrâncias e marcas de beleza.

7.Expanda seu conhecimento e sua rede de contatos no cenário asiático de cosméticos

Troque pontos de vista e ideias com milhares de especialistas, expositores e palestrantes sobre temas relacionados ao varejo, ao comportamento de compra, a ingredientes, inovações, regulamentos, últimos lançamentos do mercado e novos códigos de comunicação.

Feira de Beleza da China
Exposições na China Beauty Expo

 

5 Motivos para expor na Feira de Beleza da China

1.O potencial ilimitado do mercado de beleza asiático

A Feira de Beleza da China tornou-se a mais poderosa plataforma de comércio e comunicação para todos os profissionais de beleza que buscam entrar no mercado asiático de beleza que continua crescendo exponencialmente. Considerada o segundo maior mercado mundial de cosméticos, tanto em produção, quanto em consumo, a China tem mostrado uma taxa de crescimento de 17% no mercado de cosméticos para pele e um desenvolvimento ainda maior no mercado de luxo de cosméticos de pele, com taxas maiores de 22%.

2.Expanda sua rede de negócios

Aumente sua rede de negócios e contatos, além de expandir sua empresa nacional e internacionalmente ao se encontrar e se reunir com mais de 250.000 visitantes provenientes de 80 países e regiões.

3.Encontre parceiros de alta qualidade

Uma campanha VIP específica de promoção é endossada por toda a equipe de organização da Feira de Beleza da China. Toda a organização convida e acompanha pessoalmente os principais compradores, distribuidores e importadores, bem como promove encontros com importantes gerentes de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), de embalagens e de produtos das maiores marcas de cosméticos do mundo.

4.Beneficie-se de uma grande cobertura da mídia e de uma ampla campanha publicitária

A Feira de Beleza da China é coberta por mais de 80 canais de televisão locais e internacionais, assim como por revistas, jornais, além dos principais blogs e sites formadores de opinião na área. Além disso, durante todo o ano, a Feira realiza grandes campanhas publicitárias presenciais e digitais para promover o evento.

5.Apoio e reconhecimento governamental

A Feira de Beleza da China é apoiada pelo Ministério do Comércio Chinês e por inúmeros órgãos de promoção de trocas comerciais nacionais e internacionais, além de Câmaras de Comércio e mais de 50 Associações do mercado de cosméticos.

Feira de Beleza da China
Visitantes da China Beauty Expo

 

Help Desk Internacional

A Feira tem uma equipe organizacional inteiramente voltada para o auxílio aos expositores, com o intuito de ajudá-los a importar seus produtos de beleza na China. Para mais informações, bem como para entrar em contato com a equipe de especialistas do evento, você pode acessar o endereço do site da Feira.

 

Fontes: China Beauty Expo; China Trade Research; Euromonitor

Por Ana Yamashita, diretamente de Americana, SP, Brasil

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook, em nosso blog e em nosso site


Veja Também


Deixe seu comentário