Estudo confirma que o vírus da gripe H7N9 tem origem nas aves – China Link Blog de Importação

Chinalink-blog-portugues-post900Um estudo publicado nesta quinta-feira na revista médica britânica The Lancet confirmou que o vírus H7N9, que causou a morte de pelo menos 22 pessoas na China, realmente se origina nas aves e não há evidência da transmissão do vírus entre humanos.

“Cientistas na China confirmaram pela primeira vez que o vírus da gripe A H7N9 foi transmitido por aves, especialmente frangos em um mercado de aves, para o homem”, indicou em um comunicado The Lancet.

Depois de uma análise genética do vírus H7N9 encontrado em pessoas doentes e em comparação com o vírus encontrado em uma galinha retirada de um mercado de aves, “os pesquisadores concluíram que as semelhanças entre os vírus isolados sugerem uma transmissão esporádica das aves para pessoas”, de acordo com a revista The Lancet.

A vigilância médica das pessoas que estiveram em contato com pessoas infectadas com o vírus não indicou nada. A ausência de sintomas foi observada nestas pessoas, 14 dias após o início do monitoramento, “sugerindo que o vírus não é atualmente capaz de ser transmitido entre seres humanos”, indica a revista.

Mas a análise genética mostrou que o vírus já adquiriu “algumas características” que fazem com que se adapte a uma infecção entre mamíferos.

Uma adaptação maior do vírus poderia levar a uma “transmissão entre humanos mais eficaz”, mas também a infecções com “sintomas menos severos”, segundo os autores do estudo.

Um dos autores do estudo, o professor Kwok-Yung Yuen, da Universidade de Hong Kong, disse em um comunicado: “No geral, as evidências em termos de epidemiologia e virologia sugerem que a transmissão ocorre apenas de aves para os seres humanos e o controle (da epidemia entre os homens) dependerá do controle da epidemia em aves”.

Os pesquisadores deste estudo conduzido pela Universidade de Hong Kong (sul da China) e Zhejiang, em Hangzhou (leste), sugerem “intervir agressivamente para impedir novas transmissões do animal ao homem nos mercados avícolas” a fim de “minimizar os riscos de uma adaptação maior do vírus” que o tornaria transmissível entre humanos.

Esses cientistas chineses consideram que para impedir o vírus de se tornar responsável por uma “pandemia”, será necessário “fechar temporariamente os mercados de aves”, “separar as diferentes espécies de aves” e eventualmente implementar “programas de vacinação” dos animais.

O vírus H7N9 é um dos vírus da gripe mais letais. Na quarta-feira um membro de uma equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) foi à China para investigar esta doença identificada pela primeira vez em um ser humano há algumas semanas.

No total, 108 pessoas foram infectadas com o vírus da gripe aviária, 22 morreram, com uma alta proporção de pessoas idosas, segundo um novo relatório.

Fonte: UOL NOTÍCIAS

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário