Especial de Natal: Retrospectiva 2017

O ano está chegando ao fim! As festas de fim de ano são o momento de relembrar os acontecimentos que mudaram as nossas vidas e tudo o que conquistamos nesses doze meses. Para a China Link Trading, 2017 foi um ano repleto de crescimento, novidades e conquistas. Muitas delas graças a você, que nos acompanha fielmente nas redes sociais! Por isso, nesta semana de preparativos para o Natal, montamos uma Retrospectiva 2017 com os principais posts que marcaram o ano no nosso blog, assim como os vídeos e acontecimentos do canal no Youtube. Prontos para matar a saudade?

 

retrospectiva 2017

 

 

Retrospectiva 2017 na China Link Trading

Janeiro

Começamos o ano e nossa Retrospectiva 2017 com boas notícias ao atingir 40 mil likes na nossa página do Facebook! Hoje, nossa página conta com 75.900 seguidores e é a nossa maior rede social e a maior página sobre China e importação do Brasil. A página é atualizada diariamente com textos novos e antigos do nosso blog, vídeos do nosso canal no Youtube, assim como outros conteúdos interessantes sobre a China. Você já nos segue por lá, certo?

No nosso blog, os artigos mais importantes foram os das nossas newsletters. Começamos apresentando o Ano do Galo, animal que regeu 2017, e o que a China poderia esperar do ano de acordo com o Horóscopo Chinês. O ano de 2018 será o Ano do Cachorro: fique atento que logo escreveremos sobre ele aqui no blog!

Também apresentamos o calendário de Feriados na China em 2017, com destaque para o Ano Novo Chinês (28/01) e o Dia Nacional da China (01/10). Aproveite para ler sobre os feriados da China até que o novo calendário saia!

No Youtube, ainda estávamos caminhando lentamente com cerca de mil inscritos. Os destaques para esse ficaram por conta dos vídeos Radar de Importação, Importar Produtos de Marca e Tem feriado na China?

 

Fevereiro

Os destaques para o nosso blog nesse mês ficaram por conta do artigo sobre as Dinastias Chinesas e o da Feira de Cantão. No primeiro, fizemos um breve resumo sobre as muitas dinastias chinesas, contando, assim, a interessante história da China. No segundo, apresentamos a maior feira de negócios do mundo, apresentando suas três fases e as datas da Edição de Primavera, em Abril de 2017.

O destaque para o Youtube foram os vídeos Top 3 maneiras de encontrar fornecedores e 10 Leis do sucesso por Jack Ma, este último sendo o vídeo mais visto do nosso canal, com mais de 50 mil visualizações!

 

Março

Em março, tivemos um artigo especial para o Dia Internacional da Mulher: Mulheres na China. Neste artigo, contamos um pouco sobre a história do 8 de Março, sobre a vida das mulheres chinesas e o Feminismo na China.

Falamos também do Mercado de Trabalho Chinês. Neste artigo, falamos sobre as características do mercado de trabalho na China, as transformações pelo qual passou nos últimos anos e os principais desafios para o futuro do gigante asiático. Se você sempre quis saber como trabalhar na China, recomendamos que cheque!

No nosso canal do Youtube, as estrelas foram dois vídeos respondendo dúvidas muito comuns dos nossos clientes e interessados em importação em geral. Confira: Qual o valor mínimo para importar? e Por que abrir uma empresa na China?

 

Abril

O mês de Abril é sempre especial para a China Link Trading, já que neste mês acontece a Edição de Primavera da Canton Fair. Por isso, tivemos uma Live da Feira de Cantão no nosso canal do Youtube mostrando um pouco da estrutura da maior feira de negócios do mundo, a qual muitos clientes da empresa visitam nesse mês e no mês de Outubro.

No nosso blog, o destaque ficou para o artigo sobre o consumo de carne na China e no Brasil, em meio à polêmica sobre a Operação Carne Fraca. Outro destaque ficou para o artigo da Ópera de Pequim, um dos Patrimônios Intangíveis da Humanidade e marca registrada da China.

 

Maio

No Youtube, os destaques continuaram sendo sobre a Edição de Primavera da Canton Fair: o vídeo sobre as Fases e produtos da Feira e o Tour pela Feira fizeram sucesso no canal!

Os destaques no blog ficaram por conta dos artigos sobre Shenzhen, onde mostramos tudo sobre o “Vale do Silício Chinês” e as Dicas para melhorar seus negócios com os chineses, essencial para você que está iniciando nas negociações com a China!

 

Junho

No mês de junho, o destaque foi o vídeo Custos Fixos de Importação um dos vídeos mais assistidos do nosso canal até hoje e uma dúvida muito frequente entre aqueles que desejam começar a importar da China. Se você não assistiu, deixamos essa dica!

No nosso blog, tivemos um artigo sobre um dos principais feriados chineses, o Festival do Barco do Dragão, tradição milenar chinesa celebrada há mais de 2 mil anos. Outro destaque foi a polêmica sobre as chamadas Fazendas de cliques da China.

 

Julho

Já em julho, nossos destaques no blog foram o artigo sobre dicas ao fazer Contratos com a China, onde te ensinamos os cuidados básicos e erros para evitar na hora de oficializar seu negócio com os chineses, assim como nossa matéria sobre a iminente extinção do dinheiro físico no território chinês, que você pode conferir aqui.

Dois vídeos do nosso canal que valem (muito) a pena serem vistos são os vídeos sobre o Registro de Trabalho na China e o Episódio 4 de “Respostas Direto da China”, onde falamos sobre comprar no Alibaba e Dropshipping.

 

Agosto

Agosto foi outro mês de comemorações para a China Link Trading! Nesse mês, alcançamos a marca de 10 mil inscritos no nosso canal, superando nossas expectativas para 2017!

No blog, tivemos um Guia Completo de Incoterms para Importadores, que você pode consultar sempre que bater uma dúvida sobre as muitas siglas que aparecem na sua importação. Tivemos, também, mais um artigo sobre a Canton Fair, dessa vez voltado para a Edição de Outono, onde você pode saber tudo sobre a maior feira multissetorial do planeta!

 

Setembro

O mês de Setembro foi de grandes mudanças para a China Link Trading! Tivemos a inauguração de um escritório novo na cidade de Santos/SP e contamos tudo para vocês aqui!

Outro destaque no blog ficou para o artigo sobre o Acidente no Porto de Santos, no qual 46 contêineres carregados caíram no mar, que provocou discussões sobre a importância da contratação de um seguro de carga na sua importação.

No Youtube, um dos destaques de Setembro foi o polêmico vídeo sobre a possível guerra entre Coreia do Norte e Estados Unidos! Outro destaque foi o vídeo Quanto tempo demora uma Importação?, que responde uma das perguntas mais comuns entre aspirantes a importadores.

 

Outubro

Em Outubro, tivemos a estreia de uma série nova no nosso canal do Youtube: Mandarim em Português! A primeira vídeo-aula de chinês da série já conquistou muitos fãs e você pode assisti-la aqui. Tivemos também outra live diretamente da Canton Fair, dessa vez da 1ª fase! Nosso Diretor Executivo Lincoln Fracari dá uma prévia do que você encontrará na 1ª fase da maior feira de negócios do mundo.

No blog, os destaques ficaram para nosso artigo sobre o Dia Nacional da China e o Guia de Radar Siscomex para Importadores.

 

Novembro

Para encerrar nossa Retrospectiva 2017, no mês de Novembro você pode descobrir se Hong Kong é China e, para os iniciantes nos negócios com os chineses, um Guia dos primeiros passos na importação!

E para encerrarmos o ano com mais uma conquista, alcançamos a marca de 15 mil inscritos e 1 milhão de visualizações no nosso canal!

O ano de 2017 foi, sem dúvidas, um ano de transição na jornada da China Link Trading. Encerramos este ano com a sensação de dever cumprido e altas expectativas para o ano que está vindo por aí.

E é claro que não poderíamos deixar de agradecer você, nosso cliente, nosso seguidor nas redes sociais, nosso parceiro! A equipe China Link Trading Brasil e China agradece a confiança neste ano e deseja um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos! E que venha 2018!

 

Por Laís Barbosa, diretamente de Santos, SP, Brasil

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +


Veja Também


Deixe seu comentário