Cosmoprof Asia – A Feira de Cosméticos em Hong Kong

A Cosmoprof, feira originalmente sediada em Bolonha, na Itália, se tornou bastante conhecida pela sua estrutura organizacional internacional. Nascendo em solo europeu, o sucesso da feira da área de cosméticos – que abrange todos os produtos de supply chain ( cadeia de suprimentos) do setor – foi tamanho que o evento acabou se multiplicando em diferentes edições em outros países. Com a Cosmoprof Asia, sediada em Hong Kong, se tornou destaque no continente nesse setor. Quer saber mais detalhes da Cosmoprof Asia? Confira a seguir:

 

Origem

Originalmente, a feira teve como casa a cidade italiana de Bolonha e é promovida pela Bologna Fiere Cosmoprof S.p.a, que cuida da organização e comercialização do evento e oferece rodadas de negócios, expositores e visitantes em uma gama completa de serviços. A organização também atua no fornecimento de assistência internacional aos participantes em todos os níveis relevantes, fornecendo suporte sob a forma de logística, informação e divulgação, bem como serviços de marketing estruturados para otimizar as oportunidades de negócios.

 

cosmoprof asia

 

Mas a Cosmoprof não conta somente com sua edição na cidade europeia: apresenta uma feira em Las Vegas, a Cosmoprof North America, e uma em Hong Kong, conhecida como Cosmoprof Asia.

 

Cosmoprof Asia

Desde 1996, acontece a Cosmoprof Asia, é, atualmente considerada como uma das principais feiras de beleza internacional na Ásia. A edição de 2016 contou com um espaço expositivo de 98.000 metros quadrados e um total de 2.698 expositores, provenientes de 49 países e regiões,  tendo em torno de 76.000 visitantes de 129 países e regiões. A Cosmprof Asia é organizada pela Cosmoprof Asia Ltd, com a ajuda da Bologna Fiere Group e da UBM Asia Ltd.

Reunindo empresas expositoras representantes de toda a supply chain do setor de cosméticos, você encontrará na Cosmoprof Asia tudo o que precisa relacionado a esse mercado: desde matéria- prima, ingredientes, maquinários, embalagens a cosméticos já finalizados.

 

Cosmoprof Asia 2017

Em 2017, a Cosmoprof Asia continuará com sua fórmula considerada bem sucedida de “One Fair, Two Venues” – ou seja, a feira utiliza duas localidades distintas para hospedar seu evento: o Asia World-Expo (AWE) e o Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC). Os dois locais serão diferenciados de acordo com setores de produtos, o que tornaria a procura dos compradores mais eficiente.

 

cosmoprof asia

 

De 14 a 16 de novembro de 2017, na Asia World-Expo (AWE), ocorrerá então a exibição com fornecedores de toda a supply chain do setor de cosméticos. Conhecida também como ” Cosmopack Asia”, essa subdivisão da Cosmoprof Asia irá hospedar empresas expositoras de ingredientes, maquinário e equipamentos, embalagens, fabricação por contrato e rótulo privado. 

Enquanto isso, o Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC), de 15 a 17 de novembro de 2017, acolherá expositores das áreas de cosméticos já finalizados, como: artigos de higiene, produtos naturais e orgânicos, salões de beleza, produtos para cabeleireiros, unhas e acessórios relacionados.

A Cosmoprof Asia pretende oferecer para os visitantes em seus quatro dias de duração , um leque de possibilidades para explorar as inovações do mercado, abrindo a possibilidade para negociar e criar novas conexões de trabalho a fim de obter informações atualizadas sobre as tendências que estão por vir nos próximos tempos.

A 22ª edição da feira ainda terá premiações de embalagens mais inovadoras e dos melhores cosméticos finalizados. Além disso, terá um calendário cheio de seminários com um conteúdo rico e contemplando os principais tópicos da indústria – entre tantas novidades que a organização irá oferecer.

Quer saber mais? Confira o site da feira para obter atualizações!

 

Por Nathália Gasparini, Marília, SP, Brasil

Fontes: Cosmoprof. 

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | TwitterGoogle +


Veja Também


Deixe seu comentário