Como Tirar Visto para a China?

Visto Para China - Como Tirar Visto Para a China?

Um destino com riqueza cultural combinado com paisagens de um país tão grande e 17 vezes maior que a França. Muitas cidades cosmopolitas como Xangai, Hong Kong e Pequim, além de desertos, montanhas e até mesmo o clima tropical do sul da China.

Se você deseja viajar para lá, vale saber algumas dicas na hora de tirar seu visto para China.

Para obter  o visto na china você precisa de:

Passaporte, com uma validade mínima de 6 meses e ao menos uma folha em branco, onde eles colarão o seu visto;

– Um formulário devidamente preenchido. Não pode ter nenhuma rasura.

– Comprovante de renda;

– Cópia da Passagem (ida e volta);

– Cópia dos vouchers de hospedagem; (se escolher ficar em casa de família, hostel ou hotel, deve conter o endereço de cada estabelecimento e uma certificação que sua reserva foi feita)

– Uma fotografia 3 X 4 com fundo branco;

– Roteiro da viagem; (com qual intenção está indo visitar o país)

– Os estrangeiros residentes deverão apresentar o RNE [Registro Nacional de Estrangeiros] original e cópia;

O valor do visto pode variar de R$100,00 (para uma única entrada válida por 3 meses) a R$300,00 (múltiplas entradas com validade de 1 ano). No entanto, o pagamento só deverá ser efetuado após a entrega dos documentos e com um protocolo entregue por eles. Confira todos os valores do visto chinês.

No Brasil existem 2 consulados (Rio de Janeiro e São Paulo) e a embaixada em Brasília. Cada um deles tem uma determinada jurisdição, portanto, só emitem vistos de quem mora dentro dela. O endereço e a  lista dos estados atendidos por cada uma são:

– Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo)
Endereço: Rua Muniz Barreto, No. 715, Botafogo, Rio de Janeiro. Tel: (21) 3237-6600, (21) 3237-6633, (21) 3237-6616, (21) 3237-6618

– Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul)
Endereço: Rua Estados Unidos 1071, Jardim América, São Paulo. Tel: (11) 3069-9877

– Embaixada da China no Brasil  em Brasília (todos os demais estados brasileiros)
Endereço: Av. das Nações, Quadra 813, Lote 51, Asa-Sul, Brasília. Tel: (61) 2195-8200

Se você não mora em uma dessas cidades ou próximo delas, deverá enviar a documentação por Sedex e depois telefonar para lá para saber se a documentação está toda correta. Caso positivo, eles irão te informar o valor do visto e do Sedex de retorno. Pague-o conforme as instruções que receberá e aguarde o prazo dado para receber tudo de volta.

Já para quem mora nessas cidades, saiba que uma outra pessoa pode levar os seus documentos, desde que tudo devidamente preenchido. Se estiver faltando qualquer mínimo detalhe, eles nem dão entrada ao processo, portanto, confira se está de fato tudo certo. Em geral, após 4 dias úteis você pode retornar e pegar o seu visto.

Nova política de viagem com 72 horas sem a necessidade de visto

O governo chinês em janeiro deste ano facilitou um pouco a vida de pessoas de 45 países, entre elas, brasileiros e portugueses. Agora, se você não for ficar mais do que 3 dias dias lá, poderá viajar sem visto, mas há algumas regras nisso, que são:

– A sua entrada no país deve ser única e exclusivamente pelos aeroportos de Pequim ou Xangai;

– O país de origem deve ser diferente do de destino, para que possa ficar caracterizado o trânsito;

– É preciso apresentar a passagem para o seu próximo destino;

– Não é permitido que você saia dessas duas cidades.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

leonardo
Por Leonardo Gonçalves – Direto de São Paulo, Brasil
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário